Sumup ou Pagseguro: qual é a melhor para as vendas da minha empresa?

Finanças 28 de Jan de 2020

Aceitar cartão de crédito e débito já não é mais um diferencial, mas uma obrigação para empresas de todos os setores. Uma dúvida muito comum é qual sistema escolher: Sumup ou Pagseguro?

Cada vez mais as pessoas estão habituadas a pagar suas compras físicas e onlines por meio de cartão de crédito ou débito. Não só pela questão praticidade, como também por segurança, evitando carregar notas de dinheiro. 

E quem pretende empreender, seja um pequeno ou grande negócio, ou é um profissional liberal ou autônomo, precisa se adaptar à esta exigência do mercado. Mas independente do perfil do futuro usuário, uma dúvida acaba ecoando, qual a melhor máquina de cartões a investir

Existem diversas opções de meios de pagamento brasileiros, com diferentes:

  • preços;
  • taxas;
  • funcionalidades. 

Mas é claro que diante de tantas opções, terá uma perfeita para o tipo de negócio ou atividade. Basta uma comparação entre as ofertas e é isso que iremos fazer agora. 

Atualmente temos duas consagradas opções no universo de pagamentos para compras físicas e online: Sumup ou Pagseguro. A seguir, vamos conhecer cada uma delas e suas particularidades.

Sumup ou Pagseguro: conheça cada uma!

Pagseguro

Se você está se perguntando se vender pelo Pagseguro é confiável, saiba que ela é a atual queridinha nacional. A empresa oferece uma série de atributos, entre eles:

  • máquinas com funções débito e crédito;
  • inovador leitor de cartões para smartphones e tablets;
  • funcionalidade de pagamento online, que pode ser inserida em lojas virtuais, envia links para pagamentos por e-mail, WhatsApp ou outros canais de comunicação entre empresa e cliente.

Mas a PagSeguro não está sozinha no sucesso com o público de pagamentos móveis. 

Existe outra opção que cada vez mais se solidifica no universo das máquinas de pagamento. Estamos falando da SUMUP. 

Leia mais em: Tudo sobre o PagSeguro que você precisa saber! [GUIA] 💲

Sumup

A Sumup é uma empresa estrangeira líder em máquinas de pagamento na Europa que está em forte crescimento no Brasil. 

Com uma das menores taxas do mercado, não possui cobrança de aluguel, tendo como propósito a simplicidade no pagamento, aliando a suas máquinas aplicativos com tecnologia de ponta. 

Agora que já lhe foi apresentado as duas melhores opções de marcas das tão desejadas maquininhas de pagamento, vamos especificar os tipos de máquinas que cada uma delas oferece e como escolher a melhor para o tipo de operação que você vai usar em sua atividade ou empreendimento.

Como escolher: Sumup ou Pagseguro? 

A PAGSEGURO oferece 4 tipos de máquinas de cartão de crédito com particularidades diferentes. 

Uma das opções que conquistou rápida popularidade foi a Minizinha, que é máquina com chip, sem aluguel, podendo ser adquirida por pessoa física ou jurídica. 

Direcionada para quem não quer investir muito, ideal para os pequenos empreendedores ou para quem está iniciando seu negócio.

A Minizinha faz jus ao seu nome, é pequena e leve, mas opera como qualquer outra máquina, aceitando as principais bandeiras Visa, Mastercard, Elo, Hiper, Hipercard, não deixando e fora Alelo, Sodexo, Ticket, e VR. 

Agora vamos falar da campeã de vendas, a “Moderninha”, que opera independente de conexão à internet. Não tem público específico, qualquer tipo de empreendimento ou profissional poderão se beneficiar.  

A Moderninha tem 3 tipos, cada uma com sua particularidade.

A Plus oferece Conexão via wifi, bluetooth ou GPRS e é claro que aceita as principais bandeiras de cartões e Voucher alimentação.

Não tem aluguel e taxa de adesão, mas é cobrado taxas por cada transação. 

A versão Pro é a opção certa para empresas com alta demanda de vendas. 

Comporta grandes transações, possibilitando parcelamento em vendas de até 12 vezes. Tem um custo maior de investimento por ser uma das máquinas mais completas do mercado, mas as taxas por transações são as mais baixas.    

 Por fim, não podemos esquecer a “Moderninha Smart”. Essa maquininha deslanchou no mercado inovando o universo das compras físicas quando aliou máquina de cartão e smartphone em um único aparelho, com bateria que dura até 10 horas.   

Agora que você conhece as opções PAGSEGURO, vamos explorar os tipos de máquinas da SUMUP. 

Uma das grandes empresas de pagamento móvel do mundo, após liderar a Europa, se espalhou pelas Américas e conquistou o Brasil.

A SUMUP oferece 3 tipos de máquinas para pagamentos físicos, vamos conhecer as diferenças de cada uma.

A SUMUP TOTAL opera sem fio, com conexão via wifi, chip ou 3G, e tudo isso com uma bateria fora do comum. Não tem aluguel seus comprovantes podem ser impressos ou enviados por e-mail. 

A versão ON se diferencia da Total apenas no tamanho, já que seu design é menor, e seus recibos enviados por e-mail. 

Já a SUMUP TOP é a que possui tamanho reduzido para garantir mobilidade e praticidade. Sem aluguel, sua conexão ocorre via Bluetooth a aparelhos de celular e tablets, com comprovantes enviados por sms ou e-mail.

Ou seja, de todas as opções já demonstradas, tanto da Sumup ou Pagseguro, ambos possuem variedades para tentar enquadrar os mais variados tipos de negócio

Adoção da venda por cartão e a segurança nas transações

Não importa qual das duas marcas, o atributo segurança está contido tanto na Sumup ou Pagseguro, uma vez que possuem certificações de segurança voltadas para a indústria de cartões. 

Assim, a proteção de fraudes está garantida e não há motivo para receio. 

Não custa salientar que para obter essas certificações é necessário que as empresas atinjam rigorosos requisitos de proteção aos usuários. 

Munidos de conhecimento sobre as melhores marcas e suas opções de máquinas para pagamento, agora você está pronto para fazer sua escolha entre Sumup ou Pagseguro. 

Você já percebeu que existe uma série de pontos que devem ser levados em consideração na hora de tomar a decisão de adquirir uma máquina de cartão. 

Mas uma coisa é fato, se você é um empreendedor, profissional liberal ou autônomo, a melhor escolha já foi feita, que é querer oferecer máquina de cartão como opção para pagamento. 

O tipo de máquina e qual marca, é um momento posterior da melhor decisão que já foi tomada. Sempre será um ótimo negócio ter um terminal de cartões. 

A vantagem vai estar escancarada no rosto de seus clientes, que ficarão satisfeitos com as facilidades que as máquinas oferecem.

Você terá um melhor controle de estoque e controle de fluxo de caixa, e muito mais segurança em comparação aos pagamentos que ocorrem com dinheiro e ou cheque.

Mas uma coisa é certa, está cada vez mais difícil encontrar alguém que tenha hábito de andar com dinheiro vivo, ou que prefira o antiquado cheque, cada vez mais em desuso.

Então parabéns, você já está convicto em adquirir uma máquina de pagamentos móveis, que é a melhor escolha para seu negócio. Agora só falta escolher qual das grandiosas Sumup ou Pagseguro possui a maquininha perfeita para o seu perfil de empreendimento.

Quando se trata de vendas online e formas de pagamento digitais outras empresas podem entrar nessa disputa, entre elas a famosa PayPal. Quer saber mais sobre esse sistema de pagamento? Acesse os artigos:

PayPal ou PagSeguro: descubra a melhor solução para você!

– [ANÁLISE] Mercado Pago ou Pagseguro: 6 critérios e a decisão.

Após a avaliação entre Sumup ou Pagseguro e o início das vendas por meio de maquininha de cartão, é possível que você precise investir em seu negócio para realizar mais vendas. 

Se você percebeu que precisa de uma injeção de capital no seu negócio? Temos a solução certa para você!

Consulte as condições de financiamentos que a Gyra+ oferece para empreendedores digitais atingirem todo o potencial do seu negócio.

Em três passos simples você pode ter aquela grana que precisa para investir mais no seu negócio:

  • indique o valor de empréstimo que precisa, em quanto tempo deseja pagar e seu e-mail;
  • conecte sua conta do Mercado Livre, PagSeguro, Bling ou Skyhub;
  • a análise será realizada e, se aprovada, o dinheiro cai em até 72h na sua conta.

Marcadores

GYRA+

Somos uma fintech de crédito que chegou para simplificar a vida do empresário digital. Empréstimo rápido, simples e inteligente.