Os melhores podcast de vendas: ouça e aprenda!

Marketing Mai 05, 2021

Conteúdos em áudio são ótimos para aprender enquanto você faz outras atividades. Esse formato tem o nome de podcast e neste post criamos uma lista com os nove melhores podcasts de vendas para você conhecer.

Com a pandemia do novo coronavírus, as vendas em tempos de crise se tornaram uma área muito desafiadora.

Principalmente, porque aumentou a concorrência já que muitas lojas físicas migraram suas operações para o mercado digital.

Se você nunca apostou nesse formato de conteúdo, conheça os melhores podcasts de vendas que vale a pena dar o ‘play’!

LISTA de podcast para vendedores

O podcast é um conteúdo em áudio que fica disponível online em sites e aplicativos de streaming como Spotify, Deezer, Orelo, entre outros.

Para quem nunca teve contato com esse formato, o podcast é semelhante a um programa de rádio. Alguns são programas de entrevistas, outros recebem convidados para discutir os temas, etc.

Na nossa lista de melhores podcasts de vendas reunimos aqueles que discutem e-commerce, marketing digital, empreendedorismo para que você se desenvolva como dono e também como um bom criador de estratégias para decolar no mercado.

Confira!

1. E-CommerceCast

Abrindo nossa lista de melhores podcasts de vendas, temos o E-CommerceCast.

O podcast é apresentado por Rodrigo Nasser e Daniel Nepomuceno do E-Commerce Brasil, um site referência na web que discute vários temas e notícias relacionados às vendas no mercado digital.

No programa, os anfitriões discutem sobre a rotina de trabalhar com vendas online em e-commerce e recebem convidados para discutir os temas relacionados a vendas e varejo.

A cada 15 dias, o podcast é atualizado, discutindo temas atuais como previsões de mercado, as mudanças no varejo e mais!

Na página oficial do podcast, você confere todas as plataformas de streaming onde o E-CommerceCast está disponível. Clique e adicione no seu feed!

2. Entre Amigos by E-Commerce Brasil

Outra opção excelente para ouvir da nossa lista de melhores podcasts de vendas é o Entre Amigos by E-Commerce Brasil.

O podcast também é um projeto do site E-commerce Brasil que convida empresas que fazem mentoria no Projeto E-commerce Brasil para participar dos episódios.

Entre os temas, eles exploram as projeções de mercado, tendências e cases de sucesso de vendas para inspirar os ouvintes que também trabalham na área.

O Entre Amigos tem episódios novos toda semana. Acesse a página oficial do podcast e saiba onde você pode escutar.

3. Bate papo sobre e-commerce

O Bate papo sobre e-commerce também vale a pena colocar no seu feed de melhores podcasts de vendas.

A conversa por lá gira em torno de temas como vendas, marketing digital para e-commerce, negócios e carreiras.

O podcast já está na terceira temporada e tem vários episódios legais para maratonar. Tem episódio sobre vender na Amazon Brasil, ferramentas de vendas como Melhor Envio e WooCommerce, entre outros.

4. E-commerce na Prática

O E-commerce na Prática é outro site referência sobre vendas via e-commerce e também tem um podcast que está entre os melhores podcasts de vendas.

No EnPCast, a equipe do site discute vários temas como empreendedorismo digital, negócios, mercado e estratégias de vendas eficientes para os ouvintes aprenderem e aplicarem em seus negócios.

Toda semana tem episódio novo, discutindo temas interessantes como escolher nicho de mercado, como fazer vídeo sozinho, vendas no Instagram e muito mais. Vale a pena acompanhar!

O podcast está disponível em várias plataformas de streaming como PodBean, Spotify e Apple Podcasts.

5. Cabeça de Lab

O Magazine Luiza é referência no varejo digital e um case de sucesso do mercado brasileiro. Mas a empresa chefiada por Luiza Trajano não é daquelas que mantêm os segredos a sete chaves.

Por isso, o Cabeça de Lab está na nossa lista de melhores podcasts de vendas. Quem comanda os episódios é Bruno Gouveia, Squad Head do Luizalabs, o programa de tecnologia e inovação do Magazine Luiza.

Junto com convidados da equipe da empresa, Gouveia conversa e apresenta diversos temas atuais e discute como a tecnologia tem impactado o mundo das vendas online.

6. TED Talks Negócios

Curte as palestras no estilo TED? Então adicione no seu feed de melhores podcasts de vendas o TED Talks Negócios.

No podcasts, as palestras ganham novas versões editadas para o formato, facilitando incluir os episódios na rotina, pois dá para ouvir enquanto você faz outras atividades.

Como o tema negócios é abrangente, no podcast você tem acesso ao ponto de vista de diversos profissionais, o que vai enriquecer sua jornada como empreendedor.

7. Day1 (Endeavor Brasil)

Muitos empreendedores estão começando o primeiro negócio na pandemia e esse início é cheio de desafios.

Por isso, incluímos na nossa lista de melhores podcasts de vendas o Day1, um projeto da Endeavor Brasil.

No podcast, empresários dividem como foram os seus primeiros dias de trabalho em seus negócios, dividindo os desafios e aprendizados na carreira. Inspirador!

8. Rádio Venda Mais

Os clientes são a alma do negócio. Quanto mais você conhecer os seus melhor. Então, inclua na sua rotina também um dos melhores podcasts de vendas, o Rádio Venda Mais.

Quem comanda o programa é Raul Candeloro e Marcelo Caetano e juntos eles discutem a organização dos clientes, como recuperar clientes inativos, como aproveitar melhor os atuais clientes e muito mais.

9. Man in the Arena

Fechando a nossa lista de melhores podcasts de vendas temos o Man in the Arena.

O podcast é um programa de entrevistas com grandes nomes do empreendedorismo nacional. Os episódios são apresentados por Leo Kuba e Miguel Cavalcanti.

O Man in the Arena é referência entre os podcasts de empreendedorismo e cultura digital, entrando na lista dos melhores da América Latina (The Next Web), da Endeavor Brasil e da revista Exame.

Curtiu nossas dicas de melhores podcasts de vendas?

O podcast é uma ferramenta estratégica para vendedores. Aproveite o acesso fácil a esse conteúdo para buscar inspirações para o seu negócio.

Precisa de uma força extra no caixa para colocar suas ideias em prática?

A GYRA+ te ajuda a conseguir um empréstimo online em até 72 horas. Acesse o site e nossa equipe vai trabalhar para aprovar um empréstimo para seu negócio.

Não se esqueça que se você for usuário de plataformas como Mercado Livre, Mercado Pago, SkyHub (B2W), Pagseguro, PayPal, Pagar.me, Conta Azul, Rede, Getnet, Cielo, Stone, Bling! ou Wirecard, suas chances de conseguir o empréstimo são maiores.

Saiba mais sobre as integrações da GYRA+.

GYRA+

Somos uma fintech de crédito que chegou para simplificar a vida do empresário digital. Empréstimo rápido, simples e inteligente.

Great! You've successfully subscribed.
Great! Next, complete checkout for full access.
Welcome back! You've successfully signed in.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.