Conheça os melhores integradores de marketplace disponíveis no mercado

Marketplace 23 de Out de 2020

Quem já vive a rotina de e-commerce sabe que os marketplaces estão em alta no momento, todos em busca do melhor para anunciar os seus produtos. Entretanto, gerir tudo isso não é fácil, e é preciso conhecer os melhores integradores de marketplaces do mercado para tornar esse trabalho mais eficiente.

Se você ainda não conhece, o marketplace é uma forma de você vender seus produtos em grandes e-commerces como:

  • Lojas Americanas,
  • Ponto Frio,
  • Amazon, dentre outras.

Muitos empreendedores optam por vender seus produtos em mais de um marketplace ao mesmo tempo e isso pode gerar dificuldades na hora de fazer a gestão de tudo.

Nesse cenário, surge a necessidade de um sistema que auxilie na integração de diferentes canais de vendas, em um só lugar. Para isso você pode contar com os melhores integradores de marketplace do mercado.

Nesse texto você vai ver:

  • O que são Integradores de Marketplace
  • Para que servem os integradores de Marketplace
  • O que levar em conta na hora de escolher o meu integrador
  • Quais os melhores Integradores de Marketplace do mercado

O que são Integradores de Marketplace?

Os integradores são uma forma de juntar em um só lugar todas as vendas que você realiza nas diferentes plataformas de marketplace e na sua loja virtual.

Se você vende na B2W, por exemplo, que possui os canais de Marketplace da Americanas, Shoptime e Submarino, além do seu próprio e-commerce, você tem 4 fontes possíveis de pedidos.

Os integradores espelham todas as vendas, realizadas em todas essas fontes, e as reúnem no mesmo lugar, facilitando o seu controle sobre as vendas.

Ao abrir o seu  integrador marketplace você terá a lista de todos os pedidos e a origem deles, se vieram do canal A, B ou C. Ao clicar no pedido o sistema te redireciona para dentro do site em que for feita a venda.

Se preferir, veja esse vídeo explicando o que é um integrador de Marketplace:

Para que servem os integradores de Marketplace?

Antes de conhecer os melhores integradores de Marketplace do mercado é primeiro necessário que você saiba o que eles podem te oferecer e quais as funcionalidades deste serviço.

Além da serventia mais óbvia, de juntar todos os pedidos no mesmo lugar, existem outros funcionalidades que fazem esse serviço ser muito necessário:

  • melhor controle na emissão de notas fiscais
  • melhor controle na atualização do status de rastreio do pedido (tracking)
  • centralização e controle de estoque, você tem o controle de onde está saindo e o que repor no mesmo lugar
  • gera relatório para comparar quais canais são mais ou menos vantajosos

Outra função muito interessante que alguns dos melhores integradores de marketplace possuem é a possibilidade de criação de regras de automação.

Você não precisa mais dar conta de todos os pedidos e do estoque, o tempo todo, afinal dependendo do tamanho que o seu negócio alcança, fica inviável não é mesmo?

Escolhendo um dos melhores integradores de marketplace disponíveis você pode aplicar regras para controlar seu negócio de forma automática, sem perder venda e nem atrasar pedidos.

Por exemplo, você pode criar uma regra de automação que pause a venda de um produto se o estoque (que você controla) estiver abaixo de 5 itens. Essa regra impede que um cliente interessado se frustre ao descobrir que o produto está indisponível ou pior, que faça um pedido que talvez você não possa atender.

É possível também criar regras para alterar preços dos produtos como, por exemplo, programar um desconto de 25% para produtos que ficarem 30 dias sem compra. Com isso o próprio sistema se movimenta sem que você precisasse que alguém percebesse essa venda baixa e sugerisse um desconto para voltar a movimentar o negócio.

O que levar em conta na hora de escolher o seu integrador?

Até aqui falamos o que cada integrador tem de modo geral, alguns podem oferecer mais ou menos liberdade para o usuário nesses parâmetros, no entanto além das funcionalidades existem outras preocupações a serem levadas em conta:

  • Parcerias: Algumas empresas possuem serviços de integração específicos para seus canais de Marketplace, a B2W por exemplo tem a suas próprias homologações, então se você quer vender na Americanas, Shoptime e Submarino precisa de estar em uma delas.
  • Suporte Técnico: Quando se possui diversos canais de venda a tendência é ter algumas dificuldades técnicas, por isso, um integrador com um bom suporte é indispensável para que pequenos gargalos não virem problemas maiores.
  • Confiança: Essa já de praxe não é? Procure saber da reputação da empresa que fornecer seu integrador para fazer a melhor escolha possível.

Esses são os pontos fundamentais de um hub de marketplace. Existem outras dicas que também podem te ajudar a pensar no que levar em conta para essa escolha do melhor integrador de marketplace, que vão depender do seu nicho de mercado.

Quais os melhores integradores de marketplaces?

Agora chegamos ao que importa não é mesmo? Quais os melhores integradores de marketplaces disponíveis no mercado? Claro que melhor e ideal são coisas diferentes, aquele que melhor se encaixa vai depender do seu tipo de negócio. A seguir, listamos algumas opções.

Anymarket

A Anymarket possui uma plataforma bem completa, conta com boa segurança e garante que os serviços automatizados funcionem bem.

Além disso, está integrada com grandes marcas como:

  • Cnova,
  • B2W,
  • Mercado Livre,
  • Walmart,
  • Grupo Dafiti e Kanui,
  • Grupo Netshoes.

Linx Hub

A Linx Hub pertence ao grupo DCG (Digital Commerce Group) que é um dos grupos que mais cresce no ramo atualmente no Brasil.

O grande diferencial da Linx é que, além de integrar todas as vendas advindas do canal de Marketplace, ela também integra seu e-commerce caso você também possua seu site de vendas.

PLUGG.TO

Através da Plugg.to, você será capaz de integrar todos os seus produtos e vendas dos canais de Marketplace, além do seu próprio e-commerce. Além disso, o hub marketplace:

  • replica produtos rapidamente,
  • faz atualizações em tempo real nas duas pontas,
  • gera gráficos de vendas mês a mês para comparativos.

Sabemos que escolher entre os melhores integradores de Marketplace não é simples e que é necessário realizar diferentes investimentos para suportar o volume de vendas que um marketplace tem potencial de trazer, mas você pode contar com o aporte financeiro da GYRA+ para isso!

Nós realizamos financiamentos online para pequenos negócios, que querem ampliar seus negócios investindo, por exemplo, em vendas em marketplaces.

Em poucos passos simples você pode ter aquela grana que precisa para investir mais no seu negócio:

  • acesse nosso site e solicite uma proposta
  • indique o valor de empréstimo que precisa, em quanto tempo deseja pagar e responda todas as perguntas;
  • verifique seu e-mail e crie um acesso para nosso Portal do Cliente;
  • conecte contas de plataformas parceiras, como: Mercado Livre, B2W (via SkyHub), Mercado Pago, PagSeguro, Rede, Getnet, Cielo, Stone, SumUp, Pagar.me, PayPal, Wirecard, Iugu, Bling! e/ou Conta Azul;
  • aguarde sua avalição e, se aprovado, receba seu dinheiro em até 24h na sua conta.

Solicite uma proposta agora mesmo e descubra o crédito que cabe no seu negócio.

Marcadores

GYRA+

Somos uma fintech de crédito que chegou para simplificar a vida do empresário digital. Empréstimo rápido, simples e inteligente.