[GUIA] Como imprimir etiqueta no Mercado Livre? Como preparar seu pedido?

Mercado Livre 5 de Out de 2021

Já abriu sua loja e agora está procurando como imprimir etiqueta no Mercado Livre? Você veio ao lugar certo!

Começar a vender pelo Mercado Livre pode parecer complicado, mas, pode acreditar, é mais simples do que você imagina.

É claro que no início é tudo novidade e você precisa aprender o funcionamento de boa parte dos processos para realizar suas vendas da melhor maneira possível. Como qualquer nova empresa que está iniciando suas atividades, aqui também você terá de aprender novas técnicas.

E para te ajudar a aprender como imprimir etiqueta no Mercado Livre, escrevemos este guia.

Aqui você verá os seguintes tópicos que irão te ajudar em sua loja:

  • Como imprimir etiqueta do Mercado Livre
  • Dicas para imprimir sua etiqueta de envio do Mercado Livre sem desperdícios
  • Como enviar mercadoria pelo Mercado Livre
  • Cuidados que você precisa ter com as vendas no Mercado Livre

Portanto, segue com a gente e aprenda como imprimir etiqueta no Mercado Livre.

Como imprimir etiquetas do Mercado Livre?

Vamos aprender como imprimir etiquetas do Mercado Livre de maneira bem prática. E para isso, vamos começar pelos requisitos básicos para essa tarefa.

Você precisará de um computador, ou até mesmo um celular, que servirá para você baixar o arquivo da etiqueta e enviá-lo para impressão na sua impressora escolhida.

Mas vamos ao passo a passo de como imprimir etiquetas do Mercado Livre.

Ao realizar uma venda no Mercado Livre, você será notificado em seu email, ou mesmo no aplicativo ou site do Mercado Livre.

A partir daí, basta entrar no site do Mercado Livre, fazer o seu login (caso não esteja logado), e olhar as suas notificações.

Logo nas notificações você encontrará a sua venda e a opção de imprimir a sua etiqueta.

Se você não encontrar nas notificações, basta acessar sua conta, e procurar pelo opção “Vendas”.

Lá você encontrará as informações necessárias sobre o comprador e os produtos comprados.

E, claro, também a opção “Etiqueta para imprimir

Ao abrir o arquivo você verá que há várias páginas. Cada uma com um tipo de informação, como pré-lista de postagem, declaração de conteúdo, e a própria etiqueta.

Imprima cada folha com o tamanho original, ou seja, sem que a etiqueta seja ampliada ou diminuída para caber na folha. Isso pode exigir que alguma página seja impressa em modo paisagem.

Para cada venda você terá uma etiqueta de envio. Portanto, fique atento para que o seu pacote vá com todos os itens sem exceder o tamanho limite, que é de 70 cm em algum dos lados.

Leia também: Como começar no Mercado Livre do zero: 5 dicas práticas!

Dicas para imprimir sua etiqueta de envio do Mercado Livre sem desperdícios

Para imprimir sua etiqueta de envio do Mercado Livre sem nenhum desperdício, é imprescindível que você confira todas as informações do cliente antes da impressão.

Pode parecer uma bobeira, mas por diversas vezes você poderá encontrar clientes com cadastro com erros em CEP, nomes de ruas, entre outros.

Portanto, faça sempre uma conferência dos dados e só após essa conferência, siga para impressão.

E não se esqueça também que as etiquetas possuem validade de 7 dias corridos a partir da data de liberação.

Como enviar mercadoria pelo Mercado Livre?

Agora que já vimos sobre a etiqueta, saber como enviar mercadoria pelo Mercado Livre será ainda mais fácil.

Para enviar pelo Mercado Livre basta que você siga os procedimentos padrões de preparo da mercadoria. Como o embalo e etiquetagem corretamente.

Assim que você receber um pedido, confira atentamente as observações do cliente, embale a sua mercadoria corretamente, e cole a etiqueta de venda.

O quanto antes você preparar a sua mercadoria e enviá-la, maior será a satisfação de seu cliente.

Para a preparação de embalagem, você precisa colar a etiqueta na embalagem, de forma visível, sem esquecer de adicionar a declaração de conteúdo também presa a embalagem.

A declaração de conteúdo pode ser dobrada mas precisa estar com a informação de rastreamento visível para conferência.

Com tudo pronto, para enviá-la basta levar até algum dos milhares de postos de envio do Mercado Livre em todo o país.

E para saber onde encontrar um ponto de envio do Mercado Livre mais próximo de você, basta acessar este link e adicionar a sua localização.

Cuidados que você precisa ter com as vendas no Mercado Livre

Vender no Mercado Livre é seguro, mas muito cuidado com golpes no envio do produto. Muitos clientes tentam te ludibriar dizendo que já efetuaram o pagamento, para que você envie o produto. Enviando inclusive comprovantes de pagamentos falsos.

Para não cair neste tipo de golpe, apenas envie o seu produto quando a própria plataforma do Mercado Livre indicar para você que o cliente já fez o pagamento. Apenas assim você poderá se precaver deste tipo de incidente.

Dê preferência a pagamentos diretamente pela plataforma, e só entregue o produto depois de estar com o dinheiro “em mãos”.

Um outro cuidado que você precisa ter é com as embalagens de seus produtos. Tome sempre o cuidado de proteger o produto para que eles não sofram avarias no transporte.

Produtos mal embalados podem quebrar durante o transporte e causar prejuízos para você e para a reputação da sua empresa, o que pode atrapalhar a vender mais no Mercado Livre.

E aí? Aprendeu como fazer a impressão de etiqueta do Mercado Livre?

Agora que você já sabe como imprimir etiqueta do Mercado Livre e enviar os seus produtos da melhor maneira, é hora de focar em suas vendas!

Tenha boas fotos de seus produtos, boas descrições e esteja sempre atento às perguntas que seus futuros compradores podem fazer na sua página de vendas.

E se você está em busca de capital para investir em seu negócio e fazer mais vendas, talvez seja a hora de conhecer a GYRA+. Somos uma plataforma que te ajuda a conseguir um empréstimo online em até 24 horas.

Acesse o site da GYRA+, faça uma simulação e converse com nossa equipe que vai trabalhar para aprovar um empréstimo para seu negócio.

Não se esqueça que se você for usuário de plataformas como Mercado Livre, Mercado Pago, SkyHub (B2W), Pagseguro, PayPal, Pagar.me, ContaAzul, Rede, Getnet, Cielo, Stone, Bling! ou Wirecard, suas chances de conseguir o empréstimo são maiores. Fique tranquilo, seus dados ficam protegidos e são usados apenas para avaliação do crédito a ser liberado.

Saiba mais sobre as integrações da GYRA+.

Marcadores

GYRA+

Somos uma fintech de crédito que chegou para simplificar a vida do empresário digital. Empréstimo rápido, simples e inteligente.