Como funciona o Magazine Você? GUIA para ser um vendedor online

Marketplace Mar 22, 2021

Quer trabalhar com marketing de afiliados? Então, entender sobre como funciona o Magazine Você pode ser sua porta de entrada.

O mercado de afiliados está em alta nos últimos anos. 80% dos publishers (criadores e empresas) afirmam se beneficiar de algum modelo de programa de afiliados nos seus negócios.

O Magazine Luiza é uma dessas empresas que está de olho nos movimentos do mercado digital e que se inseriu no setor de afiliados.

Quer saber como funciona o Magazine Você e se vale a pena apostar no programa de afiliados da empresa.

Continue lendo e saiba tudo sobre essa opção!

O que é o Magazine Você?

O Magazine Você é o programa de afiliados do Magazine Luiza. Com ele, os vendedores cadastrados montam uma loja virtual com produtos vendidos pela empresa e por seus parceiros.

É importante destacar aqui que o Magazine Luiza também é um marketplace do Brasil. Então além da empresa, outros vendedores utilizam a plataforma de vendas para vender.

Quando o afiliado faz o cadastro no Magazine Você, cria uma loja virtual com produtos a sua escolha e divulga para seus amigos e contatos.

Assim, a cada venda fechada pelos seus links, o vendedor afiliado ganha uma comissão que varia de 1% a 12%.

Dessa forma, a empresa amplia o alcance dos produtos que estão dentro do e-commerce e, ao mesmo tempo, cria um novo tipo de vendedor.

Entendendo o marketing de afiliados

O marketing de afiliados é uma estratégia de marketing e vendas em que um vendedor, chamado de afiliado, ganha uma comissão através da venda de produtos.

Ao se cadastrar em um programa de afiliados como o Magazine Você, o vendedor consegue gerar links trackeados dos produtos.

Cada produto tem um marcador que identifica o afiliado, registrando em sua conta a venda e a respectiva comissão pelo produto.

Dessa forma, você não precisa ter estoque para um e-commerce ou vender diretamente em um marketplace.

Seguindo o conceito de renda compartilhada, criadores e empresas podem utilizar de terceiros com o marketing de afiliados para aumentar o alcance dos seus produtos.

Quer saber mais sobre essa área? Leia também o post: Como funciona o mercado de afiliados? [EXPLICADO].

Como funciona o Magazine Você?

Gostou da ideia e quer saber como ser um vendedor online no Magazine Você?

O primeiro passo é fazer seu cadastro GRATUITO no site https://www.magazinevoce.com.br/cadastro.

A primeira informação necessária é o seu CPF. Aqui é importante destacar que a plataforma só aceita maiores de 18 anos com conta corrente bancária vinculada ao CPF cadastrado.

Depois, é necessário informar nome completo, um e-mail, telefone para contato, endereço e o número do PIS.

O próximo passo é escolher quais vitrines te interessam como Móveis, TV, Smartphones ou tablets, entre outras.

Para finalizar, o afiliado também cria um nome para sua loja. DICA: escolha com cuidado, pois não é possível alterar o nome da loja depois de finalizar o cadastro.

Pronto! As lojas dos afiliados do Magazine Você (o programa também é referido como divulgador Magazine Luiza) podem ter até 60 produtos mais 12 como estoque de segurança.

Dessa forma, o vendedor afiliado conta com mais 12 unidades se as disponíveis esgotarem.

Como é paga a comissão do Magazine Você?

A comissão é o principal atrativo do mercado de afiliados. No Magazine Você, a comissão é paga em porcentagem de venda que pode variar entre 1 e 12%, dependendo do produto.

Os afiliados recebem o pagamento automaticamente direto na conta corrente informada no cadastro, com saques duas vezes ao mês — geralmente nos dias 04 e 19.

É importante destacar que o valor mínimo para resgatar a comissão é de R$ 50. Caso o valor seja menor, é necessário esperar o mês seguinte até atingir essa margem. O saldo sempre se acumula.

Lembrando que não é possível cadastrar conta poupança, conta salário ou conta de outra pessoa que não a titular do CPF.

Outro detalhe importante é que sobre o valor bruto das comissões incide 11% de imposto relativo ao INSS, um imposto obrigatório às empresas sobre serviços prestados por pessoas físicas.

Dê o play para saber mais sobre como começar no Magazine Você:

Como vender mais no Magazine Você: 5 dicas

Agora que você sabe como funciona o Magazine Você, deve estar se perguntando quais as melhores estratégias de vendas, não é mesmo?

Algumas dicas para vender mais no Magazine Você são:

  1. Divulgue seus produtos: crie um perfil nas redes sociais para o seu negócio de afiliados. Assim, seus amigos e familiares podem acompanhar as novas ofertas e ficar por dentro de promoções do que estão planejando comprar.
  2. Crie um grupo no WhatsApp Business: use a versão do WhatsApp Business para criar grupos e divulgar vitrines diferentes. Por exemplo: um grupo com ofertas só de smartphones.
  3. Faça mini vídeos: o Instagram tem um recurso chamado Reels onde você pode fazer vídeos curtos mostrando as funcionalidades e detalhes dos seus produtos. Dá para salvar o vídeo no celular e enviá-lo depois no WhatsApp e compartilhar nas suas redes sociais pessoais.
  4. Varie o tipo de conteúdo: conteúdo em vídeo é muito valorizado, mas aposte também em fotos de qualidade (pesquise no site das marcas), legendas bem escritas, destacando as principais funções, benefícios e diferenciais do produto.
  5. Crie uma newsletter para sua loja virtual: a newsletter é um tipo de e-mail marketing onde você pode reunir ofertas de produtos com conteúdos informativos e enviar por e-mail para seus contatos. Um jeito simples e criativo de aumentar seu alcance e relevância para fechar mais vendas.

Afiliado Magazine Luiza: vale a pena?

Como todo programa de afiliados, é preciso ter planejamento para escolher o nicho de produtos e bolar formas criativas de atrair vendas a partir dos seus links.

O Magazine Você tem um potencial de ganho que vale a pena se o afiliado se empenhar no trabalho.

Mesmo sem precisar se preocupar com toda parte logística de entrega, emissão de nota fiscal, embalagem, etc., os afiliados precisam investir na ampliação da sua rede de contatos e no conteúdo informativo sobre os produtos.

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