Como encontrar fornecedores para dropshipping nacional e internacional? Quais critérios avaliar?

Canal de Vendas 19 de Mai de 2021

Ao optar pelo modelo de dropshipping um e-commerce transfere para as mãos do fornecedor toda a gestão de estoque e logística de entrega dos produtos vendidos. Com áreas tão relevantes ficando nas mãos de terceiros, muitas pessoas se perguntam sobre como encontrar fornecedores para dropshipping confiáveis?

Quando você opta por usar o modelo do dropshipping em sua loja virtual, você aproveita vantagens como a não necessidade de investir em um estoque e também a facilidade de deixar toda a logística de entrega com o fornecedor.

Sua empresa atua mais como uma intermediária aproveitando o lucro gerado a partir da diferença entre o valor que o cliente comprou o produto dentro da sua loja e o valor que você pagou ao fornecedor.

Entretanto, quando um cliente faz uma compra, ele não sabe que a sua loja trabalha com o modelo dropshipping (em muitos casos o consumidor nem sabe o que é isso). Logo, qualquer problema que acontecer em relação ao prazo de entrega ou à qualidade do produto que chegou ao cliente, ele irá até a sua loja reclamar e solicitar suporte.

É a sua marca que está em jogo, a sua reputação como loja confiável, com produtos de qualidade e entrega dentro do prazo, que pode ser abalada.

Por isso, e para garantir a satisfação dos clientes e sua fidelização, é fundamental ter muita atenção ao escolher as melhores empresas de dropshipping para trabalhar.

Como encontrar fornecedores para dropshipping internacional?

Antes de continuarmos, se você ainda tem alguma dúvida sobre como funciona o dropshipping, indicamos que assista ao vídeo abaixo que apresenta com detalhes o conceito.

Mas, se você já compreende o que é dropshipping, vamos continuar e avaliar como encontrar fornecedores para dropshipping.

O dropshipping internacional é feito pela sua empresa em parceria com empresas internacionais. É muito comum, por exemplo, que o dropshipping seja feito por meio da integração de produtos do Aliexpress em sua loja virtual, aqui do Brasil.

Com aplicativos de mineração de produtos, como o Oberlo, sua loja é conectada aos fornecedores do Aliexpress, você escolhe os produtos que deseja revender, e ''puxa" eles para a sua loja.

Existem muitos fornecedores de um mesmo produto dentro do Aliexpress, que é a plataforma que reúne esses fornecedores, principalmente, chineses.

A vantagem principal é a variedade de produtos e, claro, o preço deles.

Então, como encontrar fornecedores para dropshipping internacional?

Algumas dicas são valiosas para sua pesquisa. Acompanhe!

Avalie o número de vendas que já foram feitas pelo vendedor

Avaliar a reputação de um vendedor está muito atrelado à avaliação do número de vendas que ele já realizou no total e ao número de vendas do produto que você está considerando comprar.

Vendedores com muitas vendas são mais experientes e, geralmente, oferecem melhor tratamento.

Produtos muito vendidos também mostram interesse do público, sendo uma importante prova social de confiança na marca.

Observe as avaliações dos clientes sobre o produto

Junto com o número de produtos vendidos, observe a qualidade das avaliações dos clientes.

Geralmente, nesses sites, a página de produtos tem junto, logo abaixo da descrição, uma sessão de avaliações, com comentários e fotos dos produtos publicados pelos próprios clientes que já compraram o item.

Observe se a foto publicada pelo consumidor condiz com a foto que o lojista publicou ao divulgar o produto e coletar informações sobre a qualidade do produto e cumprimento do prazo de entrega.

Conheça bem a política de troca

Principalmente para quem trabalha com dropshipping internacional observar a política de troca é muito importante. Isso porque no Brasil existem muitas leis de Direito do Consumidor, entre elas a lei dos 7 dias, em que o cliente tem direito de devolver o item comprado até 7 dias depois que recebeu o produto.

Observe como o fornecedor escolhido age em casos de necessidade de troca e devolução e escolha um que tenha uma boa política, para que você não saia no prejuízo.

Faça a compra do item para você

Uma prática bastante eficiente para encontrar fornecedores para dropshipping é fazer a compra do produto você mesma e avaliar como todo o processo ocorre.

Dessa forma, você vai poder avaliar, na prática, a qualidade do relacionamento, dos produtos e a eficiência da entrega.

Sites para dropshipping brasileiro

E quando o assunto são os fornecedores de dropshipping com produtos no Brasil a pronta entrega? Como encontrar fornecedores para dropshipping nacional?

Um ponto positivo desse relacionamento é que você poderá entrar em contato diretamente com o fornecedor, inclusive por telefone e WhatsApp, para que possam combinar como a parceria vai funcionar.

Para o seu cliente a vantagem está no prazo de entrega reduzido, mas é importante lembrar que os preços dos produtos e variedade, geralmente, não são tão bons como o modelo internacional.

Mas, vamos às dicas de como encontrar fornecedores para dropshipping com produtos no brasil a pronta entrega:

  • avalie como ele faz o atendimento a você,
  • entenda como funciona a política de suporte ao revendedor,
  • solicite informações sobre o funcionamento do dropshipping com esse parceiro,
  • busque por referências,
  • observe o tempo de domínio do site.

Entre as melhores empresas de dropshipping no Brasil podemos citar:

Esperamos ter te ajudado a entender como encontrar fornecedores para dropshipping. O modelo é muito interessante para quem deseja vender online sem estoque, mas mesmo assim, é necessário que você faça alguns investimentos principalmente no capital de giro. Por isso, indicamos também a leitura do artigo, Quando fazer um empréstimo: 4 motivos em que o crédito é a opção certa”.

A GYRA+ tem planos de empréstimos ideais para o seu negócio digital. Aqui você consegue o aporte financeiro necessário para alavancar seu negócio. Você faz a solicitação do valor desejado e recebe capital de giro em até 24 HORAS, sem burocracias, sem garantias e com as melhores taxas do mercado.

Solicite uma proposta em nosso site e descubra o crédito que cabe no seu negócio.

Marcadores

Rodrigo Cabernite

Sócio co-fundador e co-CEO da GYRA+, está transformando o mercado de crédito PJ e já ajudou milhares de pequenas empresas a conseguir uma linha de crédito para capital de giro.