Benefícios de um negócio online: 6 razões para o seu negócio fluir na internet

6 de Mai de 2022

Apostar em e-commerce não é novidade no Brasil e no mundo. O mercado cresce diariamente com o surgimento de lojas virtuais, afinal, os benefícios de um negócio online fomentam novas experiências aos consumidores, como mais rentabilidade para os comerciantes.

Segundo o Relatório Global de Pagamentos 2018 da Wordplay Inc., o comércio eletrônico tem forte potencial até 2022, seguindo uma estimativa de crescimento de 39%. Por essa razão, quem pretende investir nesse segmento, deve entender o processo de venda e-commerce, sua importância e entender o que esse serviço disponibiliza. Vamos adiante!

Qual a importância do e-commerce para as empresas?

O e-commerce se tornou um dos queridinhos dos brasileiros. A facilidade de adquirir produtos e serviços pela internet aumentou consideravelmente nos últimos anos, e um fator preponderante é a pandemia do coronavírus, que levou a população a se distanciar um dos outros.

De acordo com um estudo realizado pela Rakuten Advertising, 86% das pessoas priorizaram as compras feitas por dispositivos móveis, como notebooks e smartphones, no e-commerce, tornando-se esta a principal forma de consumo para o futuro.

Além do mais, ter um e-commerce fortalece a necessidade de complementar a renda ou abrir um próprio negócio, isso porque ele comporta a comercialização de diversos setores do mercado, seja o farmacológico, quanto o de supermercados, delivery, materiais de construção, eletrônicos, entre outros.

Por isso, entender a importância do e-commerce para as empresas é fundamental para quem busca expandir sua renda nesse formato.

Nesse sentido, unir atendimento, venda, pagamento e logística é o ponto-chave para o sucesso. Esses quatro pilares são essenciais para uma experiência positiva de venda e de compra, como para a longevidade do negócio online.

Quais são os benefícios de um negócio online?

As vantagens de ter um e-commerce podem gerar bom faturamento para os empresários devido à expansão da área na internet. Mas, para isso, é necessário aproveitá-las para extrair o melhor e tornar o investimento forte e enriquecedor.

Veja abaixo os principais benefícios de um negócio online:

1. Investimento inicial baixo

Nem todo mundo está preparado para ter uma loja física, pois além dos gastos adicionais com a documentação, existe uma intensa burocracia para colocar o projeto no ar.

E o que é trabalhar com e-commerce? Menos conflitante comparado a uma loja física.

Entre as questões práticas para ter um negócio online estão a compra de um domínio, a escolha de uma boa plataforma de e-commerce, um layout atrativo, formas diferentes de pagamento, e alguém para administrar o trabalho e as redes sociais. Ou seja, o investimento de uma loja virtual é extremamente baixa.

2. Canal de vendas 24 horas

Como vimos no tópico acima, ter uma empresa online gera menos custo pela facilidade de abertura e de manutenção em relação à loja física. Nesse contexto também entra a possibilidade de o comerciante ter um trabalho mais duradouro.

Com um canal de vendas ativo 24 horas, o cliente pode acessar o site virtual, definir o tipo de produto e comprá-lo na hora que preferir, sem a necessidade de lidar com o fechamento no sábado e abertura apenas na segunda-feira em horário comercial.

3. Atendimento em qualquer lugar do país

A comercialização nacional já reflete o poder do processo de venda e-commerce, agora o efeito internacional é ainda mais poderoso.

Vender produtos para fora do país aumenta a visibilidade da empresa, no entanto, exige mais atenção em relação a detalhes como despacho, recebimento ou rastreamento.

Por isso, planejar cada uma das funções anteriores é imprescindível para o bom desempenho do seu e-commerce.

4. Acompanhamento em tempo real

Entre as vantagens de ter um e-commerce está a possibilidade de obter todas as informações em tempo real.

Plataformas especializadas com serviços gratuitos disponibilizam a quantidade de acessos em determinado período, o tipo de público, as compras realizadas, os produtos adquiridos, entre outros detalhes significativos.

Isto é, um modelo prático para entender o comportamento do consumidor e, consequentemente, buscar maneiras de aprimorar sua loja para o futuro.

5. Praticidade na divulgação do negócio

No mundo online, o marketing digital domina a internet E se o assunto é vender o produto, nada melhor do que aderir à marca nas redes sociais.

Criar um perfil gratuito aquece o mercado, pois permite que o usuário conheça a fundo o e-commerce. Ao se identificar com a característica do negócio, o cliente se engaja com a marca a ponto de sempre investir nela.

Além do mais, os anúncios pagos nas redes sociais e no Google também fortalecem o envolvimento por meio de campanhas e promoções.

6. Automatização do processo de vendas

A automatização do processo de vendas e-commerce é primordial para o andamento da loja. Um site que funciona rápido, com opções de pagamento e procura de produtos com fácil acesso e com um campo de dúvidas, dispara na frente do concorrente. Afinal, a fidelização para compras sequenciais de produtos é quando o cliente se sente bem-atendido.

Leia mais em: Como conseguir clientes pela internet em 7 passos simples

Embora os benefícios de um negócio online atraiam novos investidores, nem sempre há o capital necessário para começarmos do básico ou para fazer as melhorias necessárias. Mas saiba que tudo há uma solução!

Se você busca um recurso financeiro eficiente, seja para seu capital de giro ou para outros investimentos no negócios, conheça a Gyra+ e as condições de financiamentos que ela oferece para empreendedores atingirem todo o potencial do seu negócio.

Ideal para todos os tipos de negócios, o sistema de empréstimo online é seguro, muito eficiente e com taxas acessíveis.

Faça uma simulação gratuita e solicite uma proposta agora mesmo e descubra o crédito que cabe no seu negócio, em todos os momentos.

Marcadores

GYRA+

Somos uma fintech de crédito que chegou para simplificar a vida do empresário digital. Empréstimo rápido, simples e inteligente.