Aplicativo para controle de estoque: qual é melhor para sua empresa?

Estoque Set 29, 2020

Para fazer sua loja virtual vender mais, o monitoramento das mercadorias precisa ser rigoroso. Afinal, vender um produto e não tê-lo para enviar ao cliente é frustrante para ambos os lados. Um recurso que facilita esse trabalho é o aplicativo para controle de estoque.

Entre alternativas gratuitas e pagas, √© poss√≠vel encontrar diversas op√ß√Ķes pela internet. A dica para escolher o ideal √© testar.

Os aplicativos pagos oferecem períodos de teste e se tiverem um bom desempenho e as funcionalidades que você precisa, analise se o investimento cabe no orçamento.

Um sistema de controle de estoque eficiente ajuda a identificar os meses de alta nas vendas, a programar os pedidos de fornecedores, quais produtos s√£o os preferidos dos clientes, etc.

Se voc√™ est√° em busca de um aplicativo para controle de estoque para testar na sua empresa, confira cinco op√ß√Ķes para testar:

- Contestoque

- EstoqueApp

- Estoque Simples

- Controle de Vendas Venda F√°cil

- Pedidos, Vendas, Estoque e Controle Financeiro

Qual o melhor aplicativo para controle de estoque?

Selecionamos cinco aplicativos para controle de estoque entre pagos e gratuitos que ajudam a organizar as mercadorias e acompanhar as vendas. Confira!

1. Contestoque

O Contestoque é um aplicativo para controle de estoque para o sistema Android que permite cadastrar ou importar uma listagem de produtos existente.

A forma mais pr√°tica permitida pelo app √© fazer a leitura dos c√≥digos de barras dos produtos com a c√Ęmera do celular ou via USB com seu leitor de c√≥digo de barras.

Tamb√©m pode ser catalogado lote, data fabrica√ß√£o e vencimento ‚ÄĒ basta habilitar esses campos depois da leitura do c√≥digo ‚ÄĒ e acrescentar casas decimais.

Além disso, o aplicativo também permite a exportação das contagens e cadastros realizados em diversos formatos de arquivos para fazer um acompanhamento pelo computador.

Leia também: Como fazer um bom controle de estoque com 5 dicas certeiras.

2. EstoqueAapp

O EstoqueApp √© outro aplicativo para controle de estoque √ļtil e f√°cil de utilizar para organizar as mercadorias do seu e-commerce.

A aplicativo está disponível para aparelhos Android e faz a captura precisa dos dados através da leitura dos códigos de barras e sem a necessidade de cabos.

D√° para fazer esse processo utilizando um leitor de c√≥digo de barras tradicional ou a c√Ęmera do celular.

Uma vantagem estratégica do EstoqueApp é que ao fazer a leitura de um produto é possível informar a quantidade de produtos daquela categoria ao invés de ler cada código de barras separados.

Outras funcionalidades são: leitura offline, integração ao sistema de gestão, alerta sonoro.

O EstoqueApp é um aplicativo pago com planos mensal, semestral e anual por dispositivo e disponibiliza um período de teste de 7 dias.

3. Estoque Simples

Outra dica de aplicativo para controle de estoque é o Estoque Simples. O app é 100% gratuito e faz leituras em modo offline e sem precisar de cadastro.

Além de cadastrar os produtos, é possível importar uma lista pronta, editar, checar relatórios e acompanhar a movimentação de estoque para não ficar sem mercadoria.

As informa√ß√Ķes que o Estoque Simples permite cadastrar s√£o:

- fotos do produto;

- código de barras (captura por leitor de código de barras ou QRCode);

- nome e descrição;

- quantidade;

- valor.

Fez o cadastro no celular e precisa trabalhar essas informa√ß√Ķes no computador? O app tamb√©m permite exportar um relat√≥rio em PDF e texto.

4. Controle de Vendas - Venda F√°cil

O Venda Fácil é um aplicativo para controle de estoque para dispositivos Android muito bem avaliado pelos usuários. Por isso, destacamos aqui como opção para testar na organização da sua loja virtual.

O app é gratuito, mas também oferece uma versão paga com mais funcionalidades para controle financeiro e vendas.

Além de fazer controle de estoque, o Venda Fácil auxilia em outras áreas como:

- atendimento ao cliente;

- promo√ß√Ķes;

- controle de fornecedores;

- parcelamentos das vendas;

- produtos mais vendidos;

- relação de todas as vendas realizadas;

- relatório Mensal;

- backup dos dados cadastrados, entre outros.

Os recursos desse aplicativo para controle de estoque s√£o √ļteis para criar um sistema completo de controle de vendas e acompanhar a evolu√ß√£o do neg√≥cio.

5. Pedidos, Vendas, Estoque e Controle Financeiro

O app Pedidos, Vendas, Estoque e Controle Financeiro é outra opção de aplicativo para controle de estoque que oferece mais recursos além da organização de mercadorias.

Entre os principais recursos disponíveis estão:

- Importação dos cadastros via planilhas Excel;

- Importação de NFe;

- Envio de pedidos via e-mail e WhatsApp;

- Funcionamento em modo offline, ou seja, sem internet;

- Suporte online (plano pago).

Para ter acesso a versão paga, é necessário fazer um cadastro no site Vendas Mobile que permite o acesso a suporte por e-mail ou Whatsapp e outros recursos de controle das vendas.

Como fazer controle de estoque: dicas extras

Com um aplicativo para controle de estoque é fácil acompanhar o volume de mercadorias com precisão e de maneira simples.

Mas quando o neg√≥cio cresce e as opera√ß√Ķes se tornam mais complexas surgem outras necessidades de controle.

Por isso, separamos duas op√ß√Ķes de programas de gest√£o de neg√≥cios que al√©m de organizar estoque, oferecem um controle mais amplo de tudo relacionado as vendas. Confira!

Sistema de gest√£o MarketUp

O MarketUp é um sistema de gestão 100% gratuito e com acesso disponível via computador, tablet e aplicativo para smartphone.

O sistema oferece recursos para todas as áreas estratégicas como:

  • atendimento ao cliente;
  • controle de estoque (compra, cat√°logo, monitoramento);
  • gest√£o financeira, entre outros.

Se al√©m das vendas online, seu neg√≥cio tamb√©m realiza vendas em uma loja f√≠sica, o MarketUp ajuda na organiza√ß√£o das duas opera√ß√Ķes. Vale o teste!

Programa Nex

O Programa Nex é um sistema de gestão amplo com recursos-chave que facilitam a organização do negócio e das vendas.

Os principais recursos s√£o:

  • Cadastros (produtos, clientes e fornecedores);
  • Vendas (controle de pedidos, vendas e or√ßamentos);
  • Estoque (controle de validade, compras, impress√£o de etiquetas);
  • Gest√£o financeira;
  • Emiss√£o de Nota fiscal;
  • Relat√≥rios.

O programa tem uma vers√£o gr√°tis e outra paga com tr√™s op√ß√Ķes de plano para assinatura.

O programa precisa ser instalado no computador e pode ser baixado direto do site do Nex. Outra benefício é que o sistema funciona sem conexão com a internet e existe uma versão em aplicativo para dispositivos Android e iOS.

Gostou das dicas de aplicativo para controle de estoque?

Agora que voc√™ conhece boas op√ß√Ķes de aplicativo para controle de estoque pode escolher quais voc√™ mais se interessou para testar.

Com um estoque organizado, você consegue planejar suas necessidades para os meses seguintes, acompanhando se as entradas estão sendo suficientes para fazer a renovação de estoque e de outras despesas.

Se a sua empresa precisa de suporte financeiro para auxiliar as opera√ß√Ķes do neg√≥cio, saiba que a GYRA+ ajuda voc√™ a conseguir um empr√©stimo online em at√© 24 horas.

N√£o se esque√ßa que se voc√™ for usu√°rio de plataformas como Mercado Livre, B2W (via SkyHub), Mercado Pago, PagSeguro, Rede, Getnet, Cielo, Stone, SumUp, Pagar.me, PayPal, Wirecard, Iugu, Bling! e/ou Conta Azul, suas chances de conseguir o empr√©stimo s√£o maiores. Saiba mais sobre as integra√ß√Ķes da GYRA+.

Solicite uma proposta de crédito sem compromisso e nossa equipe vai trabalhar para aprovar um empréstimo para seu negócio.

GYRA+

Somos uma fintech de crédito que chegou para simplificar a vida do empresário digital. Empréstimo rápido, simples e inteligente.

Great! You've successfully subscribed.
Great! Next, complete checkout for full access.
Welcome back! You've successfully signed in.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.