O que é a Tray? Conheça como funciona a plataforma de e-commerce

E-commerce 26 de Set de 2019

Já imaginou poder vender em diversos canais de venda e gerenciar todos de um só lugar? Essa é a proposta da plataforma Tray. Não sabe o que é a Tray? 

Se você está planejando abrir sua loja virtual, continue lendo e conheça os recursos, integrações e outras as funcionalidades que o site oferece para vender bem seus produtos de forma inovadora.

O que é a Tray?

A Tray é uma plataforma de e-commerce para criação de lojas virtuais personalizadas do zero e com as funcionalidades ideais de acordo com o tipo de negócio.

A empresa está há 16 anos no mercado e oferece um pacote de soluções completas para empreendedores digitais que desejam usar a internet para aumentar as vendas.

A infraestrutura oferecida permite ao usuário ter as ferramentas de venda mais atuais, garantindo um bom gerenciamento, com uma plataforma intuitiva que permite o acompanhamento 360º de cada aspecto do negócio. 

Loja de demonstração

No site da Tray, você pode se cadastrar para ter acesso a uma loja de demonstração — uma loja virtual pronta — onde você pode ver as funcionalidades na prática e testar seu funcionamento.

loja-demonstracao-tray

Basta cadastrar nome, e-mail, telefone celular e indicar o seu perfil com o interesse em conhecer a infraestrutura da Tray.

Principais recursos disponíveis

1. Opencode

Quer montar sua loja virtual com um layout exclusivo e personalizado? 

Na Tray é disponibilizado acesso total ao front end com o Opencode. Isso permite que você tenha o seu próprio desenvolvedor ou agência de comunicação fazendo toda a criação visual da sua loja.

Com a tendência do mobile commerce crescendo a cada ano no mercado, você precisa de uma loja virtual com layout responsivo. 

Na Tray, você também customiza o layout mobile para oferecer uma experiência de compra completa, independente do dispositivo que o usuário acesse sua loja.

No futuro, se a sua ideia de negócio mudar ou você quiser adicionar melhorias, o sistema continua aberto para mudanças.

2. Easy Checkout

Nada é mais atrativo para uma loja virtual do que um processo de compra e checkout fácil do começo ao fim.

Com o Easy Checkout da Tray, o usuário economiza passos na hora de fechar seu pedido, o que otimiza o processo e o torna mais amigável.

Lojas com um checkout demorado ou com muitas etapas tendem a ter uma taxa mais alta de carrinho abandonado, o que prejudica as vendas e exige trabalho extra para contornar.

Pensando nesse detalhe desde o início, você você evita esse erro bastante comum dos e-commerces.

3. Integração com marketplaces

Começamos este post falando da facilidade de vender em vários canais e gerenciar todos de um só lugar. Esta é uma vantagem oferecida pela Tray. 

Você cria sua loja virtual, personaliza o layout, cadastra os produtos e depois integra sua estrutura pronta aos principais marketplaces do mercado nacional.

Com essa funcionalidade você expande as operações do seu negócio de forma simples, rápida e segura.

4. App mobile para gerenciamento

Além do gerenciamento via desktop, a Tray também tem um aplicativo que permite gerenciar as funções básicas da sua loja virtual do seu celular, onde quer que você esteja. Algumas funções disponíveis são:

  • verificar as estatísticas de desempenho da sua loja;
  • acompanhar pedidos;
  • receber notificações sobre novos pedidos;
  • atualizar o estoque e variações dos seus produtos;
  • atualizar preços e promoções. 

O aplicativo está disponível nos sistemas iOS e Android.

5. Suporte online e por telefone

A Tray também oferece aos usuários da plataforma suporte web e por telefone que permite tirar dúvidas sobre qualquer funcionalidade e resolver problemas de forma rápida. 

6. Desk360

O Desk360 é um produto Tray que auxilia na criação de um processo profissional de atendimento ao cliente.

Com a ferramenta você centraliza seu atendimento, monitora a satisfação do cliente, distribui tickets de atendimento entre a equipe, monitora o atendimentos das demandas, cria formulários de pesquisa personalizados e muito mais.  

6. Ainda existem +200 recursos 

Destacamos os principais, mas ainda existem mais de 200 recursos disponíveis na plataforma que você pode incorporar a sua loja virtual da Tray.

Alguns deles são: loja de temas para usar no layout, ferramentas de conversão de vendas, suporte ao cliente, APIs públicas para integração e a lista segue.

Integração com o Mercado Livre

Na Tray existem benefícios exclusivos para a integração com o Mercado Livre, o principal marketplace do Brasil. 

Todos os aspectos estratégicos da sua loja virtual da Tray podem ser incorporados ao Mercado Livre e o gerenciamento em tela única facilita o controle do fluxo de vendas. 

São mais de 30 recursos disponíveis como:

  • Automação para criação de anúncios;
  • Integração de estoque e frete;
  • Sincronização de anúncios;
  • Geração de etiqueta do Mercado Envios, dentre outros. 

Planos Tray: quanto custa?

Para criar sua loja virtual na Tray você tem cinco opções de plano com pagamento mensal. São eles: 

Plano Light

  • a partir de R$ 89/mês (plano anual)
  • 200 produtos
  • 15.000 visitas
  • 150 pedidos no Mercado Livre 

Plano Basic

  • a partir de R$ 139/mês (plano anual)
  • 500 produtos
  • 25.000 visitas
  • 300 pedidos no Mercado Livre

Plano Plus

  • a partir de R$ 179/mês (plano anual)
  • 1.000 produtos
  • 35.000 visitas
  • 500 pedidos no Mercado Livre

Plano Master

  • a partir de R$ 269/mês (plano anual)
  • 2.500 produtos
  • 45.000 visitas
  • 1.000 pedidos no Mercado Livre

Plano Pro

  • a partir de R$ 399/mês (plano anual)
  • 5.000 produtos
  • 60.000 visitas
  • 2.000 pedidos no Mercado Livre

Você pode conferir as vantagens adicionais detalhadas de cada plano, acessando a página de Planos e Preços no site da Tray.

Nos planos anuais, os usuários ganham até 20% de desconto e opção de parcelamento em até 5x no cartão.

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