Loja virtual Magazine Luiza: vale a pena? 5 estratégias para vender +

Marketplace 15 de Set de 2020

O site do Magazine Luiza é um dos melhores marketplaces do Brasil, sendo o 4º maior marketplace no ranking da Ecommerce Brasil, na frente de gigantes como Amazon, Netshoes e Submarino. Mas, e para você empreendedor? A loja virtual Magazine Luiza vale a pena como ponto de venda?

Principal vantagem de vender na Magalu

Com 18 milhões de clientes na plataforma digital e física em 2019 e um crescimento de vendas de 72,6% no 1º trimestre de 2020, a resposta é que sim: a loja virtual magazine Luiza vale a pena para lojistas que estão em busca de novos clientes.

O grande benefício de incluir marketplaces em suas estratégias de vendas é justamente aproveitar o movimento de usuários que essas lojas atraem, seja por meio de ações de marketing ou pelo nome já conhecido e consolidado.

Ao invés de você se tornar um concorrente do Magazine Luiza você passa a usar a força da plataforma para vender mais. E isso sem precisar fazer o investimento em estratégias de marketing e vendas que seriam necessárias para levar consumidores até a sua empresa.

Se você não sabe o que é marketplace e está um pouco confuso de como vender no Magazine Luiza te indicamos o artigo, “Tudo sobre o que é marketplace: exemplos, vantagens, como funciona e como começar?”.

Se quer saber quanto custa vender na Magazine Luiza e principal vantagem de vender na Magalu, continue sua leitura, neste artigo.

Quanto custa vender na Magazine Luiza?

A pergunta sobre valer ou não apena vender na loja virtual Magazine Luiza está muito relacionada a taxa cobrada pela empresa por transação feita.

O Magazine Luiza possui uma particularidade, pois não tem uma taxa única, mas sim uma taxa que varia de acordo com a categoria do produto. Por exemplo, na categoria Fitness o custo é de 11% por venda.

Além disso, existem taxas para antecipação de recebíveis e taxas de parcelamento que podem ou não serem repassadas para os clientes.

Como o cálculo de quanto custa vender na Magazine Luiza pode ser um pouco mais confuso, indicamos que você confira no vídeo abaixo todos os detalhes de taxas para a venda no marketplace.

Loja virtual Magazine Luiza vale a pena? Dicas para alavancar as vendas

A loja virtual Magazine Luiza vale a pena, mas é preciso tomar alguns cuidados para alavancar as vendas, caso contrário você pode ficar com a sensação de estagnação dos produtos na plataforma.

A seguir separamos algumas dicas de como aproveitar ao máximo o potencial do marketplace e responder com segurança se o loja virtual Magazine Luiza vale a pena.

1. Atenção ao título, fotos e descrição dos produtos

O primeiro item a ser observado para ter sucesso, não apenas no Magazine Luiza mas em outros marketplaces é fazer um cadastro muito bem feito do produto. Para isso:

  • faça um título com a palavra-chave e informações relevantes sobre o item,
  • garanta o cadastro na categoria correta,
  • crie descrições completas e objetivas,
  • fotos em alta resolução.

2. Seu anúncio é único

No Magazine Luiza, assim como no Mercado Livre, seu anúncio é único. Não há a famosa buy box. Isso faz com que ele precise rankear, ou seja, ganhar posições entre os demais anúncios do mesmo produto, criados por outros anunciantes.

Quanto melhor a posição no ranking, maiores as chances de receber cliques. E quanto mais cliques melhor seu posicionamento no ranking.

Então como ganhar cliques e posições no ranking de produtos?

Para ganhar posições você vai precisar gerar cliques no seu anúncio.

Uma das técnicas para fazer isso é vender seu produto um pouco mais barato do que o restante dos concorrentes. Isso vai fazer o usuário considerar comprar com você, que não tem avaliações e está nas últimas páginas da lista de produtos.

Resumindo, em um primeiro momento, dentro do Magazine Luiza você deve se preocupar em fazer seu produto ganhar rankeamento.

Depois você pode cobrar mais caro de novo, porque terá outros motivos para os clientes comprarem, como mais avaliações positivas.

Vender com desconto não é a única forma de fazer vendas neste início. Você pode também:

  • dar um brinde,
  • oferecer cupons de desconto do Magalu,
  • dar o frete grátis.
loja virtual magazine Luiza vale a pena

3. Magalu Ads

O Magalu Ads é uma forma de anunciar dos seus produtos dentro do site do Magalu.

Você coloca quanto você quer pagar por cada clique em anúncio e o Magalu vai distribuir seus anúncios para mostrar seu produto para mais visitantes. Isso ajuda a gerar tráfego, cliques e vendas.

Faça várias vendas para chegar na vitrine. Depois que chegar na vitrine (primeiras páginas) você fará vendas mais facilmente.

5. Participe das promoções criadas pela Magalu

O Magalu cria campanhas promocionais, como Dia das Mães, Black Friday, entre outras.

Participar dessas promoções faz você atrair mais visitantes para seu produto. Os cliques e o tráfego ajudam a gerar vendas e as vendas colocam você em melhores posições do ranking para começar a vender organicamente.

Para mais insights e para complementar o que falamos aqui, indicamos que assista ao vídeo abaixo, super completo.

Para começar a vender no Magalu com sucesso indicamos que complemente sua leitura no artigo,Loja virtual do Magazine Luiza: como funciona e quanto é possível lucrar”.

Quer ampliar sua capacidade de oferecer descontos, investir em anúncios pagos e ampliar seu estoque?

Talvez seja a hora de buscar por um empréstimo para seu negócio crescer. A GYRA+ apoia pequenos empreendedores digitais que precisam de capital de giro para crescerem.

Para fazer sua solicitação, são três passos simples:

  • indique o valor de empréstimo que precisa, em quanto tempo deseja pagar e seu e-mail;
  • conecte suas contas do Mercado Livre, B2W (via SkyHub), Mercado Pago, PagSeguro, Rede, Getnet, Cielo, Stone, SumUp, Pagar.me, PayPal, Wirecard, Iugu, Bling! e/ou Conta Azul;
  • a análise realizada e, se aprovado, dinheiro em até 24h na sua conta.

Solicite uma proposta sem compromisso de empréstimo de capital de giro e descubra o crédito que cabe no seu negócio.

Marcadores

GYRA+

Combinamos Análise de Crédito Tradicional e High-Tech: Trazemos Insights, Tendências e Soluções para Diferentes Setores