Como ganhar muito dinheiro no Mercado Livre: 7 dicas que realmente funcionam

Mercado Livre 3 de Jul de 2019

A maioria das empresas que vendem online depende de anúncios pagos para gerar vendas, mas isso é caro e reduz as margens de lucro. Você precisa saber como aproveitar ao máximo seu orçamento se você quer ganhar muito dinheiro no Mercado Livre.

Escolher o software e as ferramentas necessárias para expandir sua loja antes e criar processos e automações em sua empresa podem lhe trazer mais dinheiro a longo prazo.

Os mercados online ainda estão crescendo com muitas oportunidades. Ainda há muito dinheiro a ser feito com o comércio online, por isso não é surpresa que novas empresas estejam surgindo a cada dia. 

Se você está lutando para ganhar muito dinheiro no Mercado Livre, ou realmente quer ver algum crescimento maciço este ano, aqui estão sete estratégias comprovadas para ganhar mais dinheiro online.

Dicas de como ganhar muito dinheiro no Mercado Livre

1. Crie um blog que direcione o tráfego

Uma das partes mais difíceis de deslanchar uma loja virtual é obter tráfego suficiente para seu site. A maioria das empresas online depende de anúncios pagos para gerar vendas, mas isso é caro e reduz as margens de lucro. 

Para contornar isso e ganhar muito dinheiro no Mercado Livre, foque em uma estratégia de inbound marketing para melhorar os rankings da sua loja nos resultados de pesquisa orgânica. Leva mais tempo do que comprar anúncios, mas a recompensa é maior.

Uma campanha de inbound marketing eficaz começa com um blog ativo. Todo plano de marketing de conteúdo deve incluir uma visão geral da jornada de pesquisa do cliente. 

Definir a jornada de pesquisa do cliente envolve pensar sobre o que os clientes em potencial estão procurando, as perguntas e os problemas que eles têm e adaptar o conteúdo do seu blog para tratar dos pontos problemáticos deles. 

2. Invista em uma boa solução de software PIM

Ser capaz de obter seus produtos online de forma rápida e eficiente é um componente vital para ganhar muito dinheiro no Mercado Livre, especialmente se você quiser competir com os vendedores grandes. 

O Google adora empresas de e-commerce que compartilham continuamente produtos, além de oferecer uma interface de usuário facilmente acessível. Os sistemas PIM (Product Information Management) podem ajudar com tudo isso.

Com um sistema PIM, é possível atualizar conteúdo em massa, imagens, metadados e atributos dos fornecedores. 

Você também pode ver exatamente as informações corretas e usar os dados aprimorados para melhorar os meta-títulos e descrições, que são um sinal de classificação na página nos mecanismos de busca.

Além dos fatores de SEO, os sistemas de PIM permitem que as equipes internas colaborem mais facilmente, convertam o conteúdo, se necessário, alterem os formatos e os tamanhos das imagens e forneçam uma interface de usuário facilmente acessível.

3. Use anúncios de compras desde o início

Obter vendas desde o início é vital para o seu crescimento a longo prazo como uma empresa online com o objetivo de ganhar muito dinheiro no Mercado Livre. 

Uma das melhores maneiras de obter vendas imediatamente é configurar anúncios que segmentam seus clientes desde o início.

O que funciona para muitas empresas em termos de crescimento é o uso de anúncios pagos específicos de produtos. Isso quer dizer usar anúncios de compras do Google especificamente, bem como anúncios de remarketing específicos do produto.

4. Coloque seus produtos no maior número de canais possível

Estar em mais de um local online é obrigatório se você quiser impulsionar seu crescimento e também ganhar muito dinheiro no Mercado Livre.

O crescimento de uma empresa online começa com uma estratégia de diversificação, apoiada por canais claros de distribuição e aplicação legal.

Pode não parecer interessante, mas é absolutamente um dos maiores desafios que a maioria das empresas enfrenta quando começa a crescer e se expandir. 

As empresas precisam primeiro se concentrar em otimizar e listar seus produtos em vários canais de comunicação.

Além disso, eles precisam ter marcas registradas e uma boa garantia quando os produtos são vendidos através de um revendedor autorizado.

Por último, é preciso ter acordos claros de distribuição com quaisquer distribuidores ou varejistas e seguir as especificações onde pode e não pode vender os produtos, incluindo linguagem anti-desvio e controle de qualidade. 

Esta é a melhor estratégia para o crescimento de uma marca online.

5. Quanto mais você automatizar seus processos, mais rápido você crescerá

Quanto mais você puder automatizar seus processos, mais rápido e fácil será o crescimento. Configurar sistemas leva tempo, mas é tempo bem gasto.

Por exemplo, automatize os dados de vendas do seu carrinho de compra para o seu software de contabilidade. Automatize os follow-ups de e-mail com base no comportamento e nos perfis dos clientes. 

Quanto mais você puder automatizar, mais poderá fazer com menos e liberar-se para atividades de alto valor para o crescimento dos negócios.

Algumas considerações finais

Há muitas maneiras de expandir sua loja online e ganhar muito dinheiro no Mercado Livre, basta tempo, energia e dinheiro. Não há atalhos, mas as recompensas podem valer a pena. As oportunidades de mercado ainda são enormes, por isso não se desespere. 

Se você tem um produto matador e está disposto a colocar algum esforço sério em sua loja, as possibilidades são infinitas.

Se você é pequeno empreendedor, a Gyra+ realiza financiamentos online para empreendedores digitais atingirem todo o potencial do seu negócio.

Em três passos simples você pode ter aquela grana que precisa para investir mais no seu negócio:

  • indique o valor de empréstimo que precisa, em quanto tempo deseja pagar e seu e-mail;
  • conecte sua conta do Mercado Livre, Bling ou Skyhub;
  • a análise será realizada e, se aprovada, o dinheiro cai em até 72h na sua conta.

Faça uma avaliação no simulador de financiamento para empresas e descubra o crédito que cabe no seu negócio. 

Marcadores

GYRA+

Somos uma fintech de crédito que chegou para simplificar a vida do empresário digital. Empréstimo rápido, simples e inteligente.