Como funciona empréstimo online: obtenha crédito para empresas rápido

Empréstimos 14 de Dez de 2020

A necessidade de capital para investir no próprio negócio pode aparecer por vários motivos, mas nem sempre o custo é baixo. Com o surgimento das fintechs, o cenário ficou mais favorável. Por isso, saber como funciona o empréstimo online pode te ajudar a obter capital com juros mais baixos.

Se depois de tentar enxugar gastos da empresa e aumentar as vendas o financeiro ainda não melhorou, o empréstimo online pode ser uma opção segura e rápida para resolver essa questão.

Mas antes de fechar qualquer negócio é fundamental entender como funciona empréstimo online passo a passo, para que ele serve, as vantagens e como garantir sua segurança no processo.

Continue lendo e saiba tudo sobre o tema!

Passo a passo: como funciona empréstimo online?

A melhor forma de conseguir empréstimo para empresa a um custo acessível é buscando uma fintech confiável do mercado.

O processo de solicitação pode variar em alguns detalhes de uma instituição financeira para outra, mas segue o passo a passo que vamos explicar abaixo.

1. Cadastro no site

O primeiro passo de como funciona empréstimo online é preencher o cadastro no site da fintech que você escolheu para solicitar uma proposta.

Algumas informações iniciais são: o valor do empréstimo que você precisa, o número de parcelas que você planeja pagar, o objetivo de uso do crédito, CNPJ da empresa e entre outras informações.

IMPORTANTE: é fundamental que você tenha bastante claro o objetivo para obter crédito para empresas rápido, pois existem vários como:

  • capital de giro;
  • compra de equipamentos;
  • compra de estoque;
  • consolidação de dívidas;
  • expansão;
  • marketing e vendas;
  • reforma;
  • uso pessoal, entre outros.

Planeje o uso do dinheiro para que resulte em retorno positivo que vai contribuir para o pagamento do empréstimo online no futuro.

Análise de crédito

Um dos pontos que garante que o empréstimo online é seguro é a análise de crédito. Ou a fintech vai pedir uma documentação ou vai fazer a análise dos seus dados bancários.

Outras ainda integram seu sistema com o de plataformas de venda e pagamento para negócios como Mercado Livre, Mercado Pago, SkyHub (B2W), Pagseguro, PayPal, Pagar.me, Conta Azul, Rede, Getnet, Cielo, Stone, Bling! ou Wirecard.

Por isso, é importante saber todos os detalhes de como funciona empréstimo online de cada instituição.

2. Análise da proposta e do CET

Depois de preencher os dados iniciais, as fintechs geralmente enviam a proposta em até 24h para o e-mail informado no cadastro.

Nesta etapa é importante avaliar o Custo Efetivo Total do empréstimo online, chamado também de CET, que inclui as taxas e os juros somado ao valor emprestado.

O mais vantajoso, claro, é buscar uma proposta com o menor CET possível. Por isso, não olhe apenas o valor da parcela, analise a proposta em todos os detalhes.

3. Forma de pagamento

Outro passo importante de como funciona empréstimo online é a forma de pagamento.

Via de regra quanto menos parcelas, menor são os juros e vice-versa. Mas não precisa se apertar, planeje um cenário realista e negocie.

Uma dica é colocar a data de vencimento próxima a data onde acontecem a maioria das entradas no caixa da empresa, assim você não se esquece.

Algumas fintechs, operam com boletos mensais então basta escolher a data para receber a cobrança todo mês no mesmo dia.

4. Documentação e assinatura do contrato

Analisou a proposta e vai fechar negócio? O próximo passo de como funciona empréstimo online é enviar a documentação adicional pedida pela fintech para o fechamento.

Depois, a assinatura do contrato é feita digitalmente, tornando o processo de liberação do dinheiro ainda mais rápido. Tenha sua documentação organizada com cópias digitais para facilitar a anexação no sistema.

5. Recebimento do crédito para empreendedores

Concluindo o passo a passo para entender como funciona empréstimo online está a liberação do crédito. O dinheiro é recebido na conta corrente informada em até 48h, dependendo da instituição.

A conclusão é rápida e tão longo o dinheiro esteja em conta, ele pode ser investido!

Mas empréstimo online é seguro?

Todo passo a passo acima de como funciona empréstimo online deve acontecer dentro de um site confiável. Algumas dicas que vão reforçar que o empréstimo online é seguro são:

- Cheque o cadastro da fintech no site do Banco Central, toda instituição legal e autorizada a operar tem um cadastro;

- Verifique se o site da instituição financeira tem os protocolos de segurança básicos: o desenho de um cadeado na barra de endereço do navegador e se o endereço do site começa com ‘https://’;

- Desconfie de propostas com muitas facilidades e sem nenhuma checagem de análise de crédito;

- Nunca feche empréstimo por WhatsApp ou negocie com pessoa física;

- Empresas que pedem pagamento antecipado também são suspeitas. O pagamento de qualquer tipo de empréstimo começa apenas depois de aprovada uma proposta formal.

Vantagens do crédito para empreendedores online

Agora que você sabe como funciona empréstimo online e como checar se está entrando em uma negociação segura, destacamos as principais vantagens da modalidade digital:

- É mais barato: as fintechs conseguem praticar juros e taxas bem abaixo das instituições tradicionais por causa da sua estrutura de operação enxuta, o que favorece 100% o cliente.

- Parcelas fixas: pagar o empréstimo através de parcelas fixas facilita a organização financeira da empresa, pois o valor não muda.

- Permite um planejamento financeiro prévio para pagar: antes de se comprometer você consegue analisar se o valor é viável dentro do prazo proposta e se cabe ou não no seu bolso.

- É rápido: em menos de uma semana você consegue diversas propostas de empréstimo online, faz a análise e recebe o dinheiro em conta pronto para usar.

- Sem garantias: para o empréstimo online não é exigido nenhum dos bens da sua empresa como garantia.

Como conseguir empréstimo para empresa?

Precisa de capital para investir no seu negócio? Um empréstimo online com certeza vai descomplicar esse processo.

Independentemente de ser um empréstimo para MEI ou para autônomo com CNPJ, a GYRA+ te ajuda a conseguir crédito para empresas rápido em até 24 horas.

Solicite uma proposta em nosso site que nossa equipe vai trabalhar para aprovar um empréstimo para seu negócio.

Não se esqueça que se você for usuário de plataformas como Mercado Livre, B2W (via SkyHub), Mercado Pago, PagSeguro, Rede, Getnet, Cielo, Stone, SumUp, Pagar.me, PayPal, Wirecard, Iugu, Bling! e/ou Conta Azul, suas chances de conseguir o empréstimo são maiores.

Marcadores

GYRA+

Somos uma fintech de crédito que chegou para simplificar a vida do empresário digital. Empréstimo rápido, simples e inteligente.

Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Ótimo! Agora, complete o checkout para ter o acesso completo.
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está completamente ativada, agora você tem acesso completo ao conteúdo.