Vender pelo Pagseguro é confiável? Descubra a resposta e acesse um guia para vendedores!

Meio de Pagamento Jul 10, 2020

Talvez você já saiba que montar uma loja virtual com Pagseguro é rápido e simples, sem muitos mistérios para integrar os sistemas do seu e-commerce e do gateway de pagamento, entretanto, uma dúvida que você ainda pode ter é se vender pelo Pagseguro é confiável. É sobre isso que vamos falar aqui!

O Pagseguro é a plataforma usada por 46,8% das vendas online dos consumidores digitais do Brasil, esse dado é bastante relevante para clientes que desejam comprar produtos ou serviços, porque é relevante para a quesito reputação. Entretanto, vender pelo Pagseguro é confiável também?


Vender pelo pagseguro é confiável?

Sendo bem direto, a resposta é sim. Vender pelo Pagseguro é confiável e é uma das formas mais simples de começar seu negócio online, integrando sua loja e o sistema de pagamento.

As melhores plataformas de e-commerce do Brasil já são integradas ao Pagseguro e para começar a usar o método de pagamento você precisará apenas cadastrar e seguir passos simples para inserir o Pagseguro na sua loja virtual. Para saber qual é esse processo, indicamos a leitura do artigo; Como colocar o Pagseguro na minha loja virtual: TUTORIAL”.

Mas, calma! Antes de você partir para essa nova leitura, continue aqui para entender se ele é mesmo a melhor opção para você, no quesito segurança!

Transações

As transações de compra e venda são realizadas de maneira segura tanto para o comprador como para o vendedor. Seu cliente pode ficar tranquilo que as informações de cartão de crédito e dados bancários não serão compartilhados nem mesmo com a sua loja online. Você apenas vai receber do Pagseguro a informação de que a venda foi aprovada e o pedido pode ser enviado.

Isso isenta a sua loja de qualquer problema que o cliente venha a ter com clonagem de cartão, por exemplo.

Além disso, Pagseguro garante a transferência do dinheiro da venda para sua conta bancária cadastrada, dentro do prazo que você escolheu, seguindo as opções previamente apresentadas pela plataforma.

As taxas pagas ao Pagseguro variam de acordo com esse prazo para transferência, que, em geral, gira em torno de 14 a 30 dias

Apoio em contestações

Esse é o aspecto mais complicado e que deixa muita gente em dúvida se vender pelo Pagseguro é confiável.

A plataforma possui até uma área especial de gerenciamento de risco para alertar e apoiar vendedores contra fraudes e contestações de consumidores.

Uma fraude se dá quando alguém realiza uma compra em um cartão de crédito de forma ilícita, por exemplo, quando um cartão de crédito é clonado ou roubado.

A contestação, entretanto, é realizada pelo próprio dono do cartão, e, em geral, tem três razões:

  • não reconhecimento da compra;
  • quando o comprador não recebe o produto;
  • quando o comprador recebe um produto diferente do que foi acordado com o vendedor.

Independente da razão da contestação, o Pagseguro faz todo o intermédio entre emissora do cartão e vendedor. Para cancelar a contestação e poder receber o valor da venda, o vendedor deverá apresentar algum ou alguns comprovantes de entrega do produto como havia sido solicitado. Clique aqui e descubra quais são esses comprovantes.

É importante afirmar, entretanto, que mesmo com risco de fraude ou contestação, vender pelo Pagseguro é confiável, afinal, essas duas situações também pode acontecer em outros meios de pagamento. No Pagseguro você pode contar, ao menos, com o apoio em todo o processo e na busca por soluções

Casos de sucesso com Pagseguro

Ninguém melhor do que os próprios clientes para responder se vender pelo Pagseguro é confiável, correto?

Mas além da segurança no recebimento dos valores dos produtos e serviços comercializados, o Pagseguro também ajuda pequenas e novas empresas a começarem. Quer saber mais? Assista ao vídeo com um case do Pagseguro.

Mais vendas online com Pagseguro

E aí, está mais seguro de que vender pelo Pagseguro é confiável? Muito se fala da segurança do consumidor em transações online,  por isso esperamos que este artigo ajude você, vendedor, a obter a resposta que tanto precisa para continuar seu projeto de loja virtual.

Uma outra preocupação de quem está começando seu negócio virtual é obter capital de giro que permita a manutenção do negócio, compra de matérias primas e produtos e mais. Nesse aspecto da gestão financeira empresarial uma dica extra é contar com o apoio da integração Gyra+ e Pagseguro, pela qual você vai conseguir investimento seguro e rápido para sua loja virtual.

A Gyra+ é uma plataforma de empréstimo online seguro que permite que você consiga capital de giro para pequenas empresas e possa investir no seu negócio e agora ela é integrada ao Pagseguro. Isso quer dizer que os empreendedores digitais com conta no Pagseguro poderão pedir seu empréstimo online de forma rápida e fácil aqui com a Gyra+!

Para saber mais sobre essa possibilidade, acesse o artigo; Nova integração Gyra+ e Pagseguro: aprenda como fazer 💰” e conheça tudo sobre esse processo e como você pode aproveitar as vantagens.

Solicite uma proposta agora mesmo e descubra o crédito que cabe no seu negócio.

GYRA+

Somos uma fintech de crédito que chegou para simplificar a vida do empresário digital. Empréstimo rápido, simples e inteligente.

Great! You've successfully subscribed.
Great! Next, complete checkout for full access.
Welcome back! You've successfully signed in.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.