5 vantagens de ser afiliado digital e como ganhar dinheiro!

Canal de Vendas 24 de Mai de 2021

Começar um negócio virtual e ganhar dinheiro sem precisar investir na compra de produtos ou na criação de serviços, pode parecer um sonho, mas é verdade. E você pode entrar nessa ao conhecer as vantagens de ser afiliado digital.

Essa modalidade é uma das respostas para quem busca por como ganhar dinheiro divulgando produtos e é por isso que, a seguir, vamos apresentar o que é e quais as vantagens de iniciar sua trajetória como afiliado.

Como funciona o marketing de afiliados?

Antes de listarmos as vantagens de ser afiliado digital, vamos lembrar como funciona o marketing de afiliados.

O marketing de afiliados é uma estratégia de venda em que empreendedores oferecem comissões a usuários que divulgam e vendem produtos ou serviços.

Para isso, os donos dos produtos ou serviços criam um programa de afiliados e o usuário interessado precisa se cadastrar, para se tornar oficialmente um afiliado.

Com o cadastro, o afiliado tem acesso a um link especial e exclusivo, que é monitorado pela empresa criadora do programa.

É esse link que deve ser divulgado pelo afiliado. Por meio deste link a empresa é capaz de identificar que um cliente veio a partir do afiliado em questão e assim calcular o valor da comissão.

A cada venda, o afiliado recebe uma comissão pela indicação do produto a potenciais consumidores.

Logo, a principal vantagem de ser afiliado digital é, exatamente, a possibilidade de ganhar dinheiro indicando produtos e serviços de outras empresas e negócios.

Para isso, você não precisa ser famoso, influencer nem ter milhares de seguidores. Basta investir em estratégias de divulgação do link do produto que você deseja apresentar e vender.

Uma outra forma de se tornar afiliado é se associar a plataformas que oferecem diversos produtos e serviços para serem vendidos dentro desse modelo, entre elas, a Hotmart.

Leia também: Como funciona o mercado de afiliados? Entenda o que é o trabalho por comissão

TOP 5 | Vantagens de ser afiliado digital

Agora que já relembramos como trabalhar como afiliado, vamos entender as vantagens de ser afiliado digital, e porque você deveria considerar ser um.

#1 Ganhe dinheiro com o conteúdo que você produz

Se você tem um blog, um programa de podcast, um canal no Youtube ou usa qualquer outro tipo de plataforma para criar conteúdo, uma das formas de começar a ganhar dinheiro com esse canal é se tornando um afiliado.

Imagine que você tenha um blog que fale sobre pets, uma opção é se cadastrar em empresas e portais que oferecem programas de afiliados com produtos e serviços relacionados a esse universo.

Dessa forma, você pode criar conteúdos e incluir os links para  produtos, ebooks e cursos, dos quais é afiliado.

Ao invés de esperar um anunciante te notar, você monetiza seu conteúdo de maneira mais rápida.

#2 Divulgue o produto sem se preocupar com mais nada

Você não precisa de estoque, não precisa se preocupar em criar o serviço ou produto que está sendo oferecido, nem se dedicar a oferecer suporte para o cliente. Sua missão é apenas divulgar um serviço ou produto e levar usuários para a página dentro do site do parceiro.

Você, como afiliado, não tem nenhuma responsabilidade sobre a demanda, suporte, atendimento, entrega, nem produção do que é vendido.

Ou seja, você tem em mãos um negócio que te dá muito menos dor de cabeça.

#3 Comece um negócio online sem gastar nada

Além do seu tempo, você não precisa gastar nada para levar um produto ou serviço para consumidores, e ganhar sua comissão.

É claro que você pode investir em estratégias como anúncios pagos para levar usuários para as páginas do produto que você está vendendo, por exemplo. Entretanto, também pode investir em outras estratégias de divulgação e marketing orgânicas, como produção de conteúdo relevante em redes sociais, Youtube, blogs e mais.

A seu favor, use as táticas de SEO, para ter seus conteúdos bem rankeados no Google e aproveitar o tráfego que vem do canal, para indicar produtos e serviços.

#4 Aproveite a renda passiva

Enquanto o produto ou serviço que você está divulgando está disponível para a compra, você está ganhando dinheiro. Em outras palavras, se você fez um post blog indicando um curso, por exemplo, enquanto as pessoas acessarem esse post e o curso estiver no ar, você vai estar ganhando dinheiro, mesmo “sem trabalhar". Você pode estar até dormindo, e se um usuário comprar a partir do seu link, você estará ganhando dinheiro.

#5 Risco zero

Você já deve ter ouvido falar que iniciar qualquer tipo de negócio tem sua dose de risco, entretanto, o marketing de afiliados desafia essa regra.

Entre as principais vantagens de ser afiliado digital está o fato de ser uma opção sem risco para o afiliado.

O custo, como já falamos, é muito baixo (quase zero), além disso, ao se associar a plataformas sérias você não tem risco de não receber pela venda. Geralmente, o prazo para pagamento da sua comissão é de 7 a 30 dias.

Sem dúvidas o marketing de afiliados é uma das excelentes opções para quem está em busca de como começar um novo negócio.

Dê os primeiros passos rumo aos negócios digitais

Seja para alcançar resultados mais rápidos aproveitando as vantagens de ser afiliado digital ou para investir em outras formas de negócios online, como dropshipping, vendas em marketplaces, e-commerce tradicional, ou outros, você pode contar com a GYRA+. Nós te ajudamos a conseguir um empréstimo online em até 24 horas. Acesse o site e nossa equipe vai trabalhar para aprovar um empréstimo para seu negócio.

Não se esqueça que se você for usuário de plataformas como Mercado Livre, Mercado Pago, SkyHub (B2W), Pagseguro, PayPal, Pagar.me, Conta Azul, Rede, Getnet, Cielo, Stone, Bling! ou Wirecard, suas chances de conseguir o empréstimo são maiores.

Saiba mais sobre as integrações da GYRA+.

Marcadores

GYRA+

Somos uma fintech de crédito que chegou para simplificar a vida do empresário digital. Empréstimo rápido, simples e inteligente.