Qual a melhor maquininha de cartão? Veja nossa tabela e escolha a de sua preferência

Finanças 13 de Mar de 2022

Descobrir qual é a melhor maquininha de cartão passou a ser tarefa de microempreendedores que buscam novos modelos de pagamento, fugindo dos tradicionais. Essa modalidade, que tem ganhado cada vez mais espaço nos estabelecimentos, oferecendo menores taxas, mais flexibilidade e mobilidade para os usuários.

Segundo uma pesquisa do Sebrae, em 2021, 56% das micro e pqeuenas empresas possuiram máquina de cartão e crédito e débito. Um percentual relevante, visto que, em 2016, ou seja, cinco anos atrás, apenas 39% dos empresários utilizavam o recurso.

Nesse meio tempo, podemos observar o surgimento de novas fintechs de pagamento, grande aumento na concorrência e, consequentemente, um aumento na oferta de produtos e serviços por meio de valores mais atraentes e constante inovação.

Mas, no meio dessa disputa, é comum que você esteja se perguntando qual a melhor maquininha de cartão, como comparar as opções, taxas, tipos, menores juros e muito mais.

Como nós entendemos a sua aflição, decidimos fazer um comparativo de máquinas de cartão, assim você poderá escolher a mais apropriada do mercado, qual se encaixa no seu modelo de negócio e claro, no seu bolso.

Fique ligado!

Então, qual a melhor maquininha de cartão?

Para que você possa escolher qual a melhor maquininha de cartão, fizemos um comparativo das mais tradicionais empresas de meios de pagamento.

Mas vale lembrar que muitas dessas empresas oferecem diferentes tipos de máquinas de cartão de crédito para necessidades diferentes.Confira a opção mais barata em nosso infográfico comparativo das máquinas de cartão abaixo, através da análise de informações como: taxas aplicáveis em cada tipo de transação, condições de recebimento, produtos e serviços oferecidos.

Infográfico: Qual a melhor maquininha de cartão?

Sabemos que o crescimento e a popularização das máquinas de cartão de crédito é, hoje, um reflexo do comportamento do consumidor brasileiro que vem exigindo cada vez mais, que cartões sejam formas de pagamento aceitos em diversos tipos de estabelecimentos.

Mas afinal, quais são os tipos de máquina de cartão de crédito existentes e quais são os estabelecimentos que elas atendem? É importante que você escolha a maquininha ideal conforme o tipo de estabelecimento que você possui e da sua capacidade financeira.

Geralmente, as fintechs ou empresas de serviços financeiro de pagamentos, oferecem pelo menos 3 modelos de máquinas de cartões, com valores e serviços diferentes, podendo ser classificadas como:

  • Mini, móveis ou portáteis: sendo consideradas os modelos mais simples e baratos dentre os oferecidos, são ideais para pequenos comerciantes e que não possuem loja física, devido suas características e facilidades;
  • Intermediárias: oferecem mais recursos do que as maquininhas mais básicas e possuem preços também intermediários, podendo ser uma opção melhor para negócios já existentes, empreendedores que estão em fase de crescimento e que necessitam de uma estrutura melhor com os meios de pagamento;
  • Completas e profissionais: essas máquinas de cartão são uma versão melhor dos modelos clássicos, tendem a ser mais robustas, pois podem vir a oferecer bobina para a impressão de comprovantes. São as mais completas e indicadas para negócios já estabelecidos, mas que precisam de soluções mais simples com seus pagamentos.

Para quem se encaixa os modelos de máquinas de cartão?

Como você já sabe, com a entrada das fintechs no mercado de meios de pagamento,empresas apresentaram preços mais competitivos tornando o acesso ao pagamento por cartão mais fácil e barato. Portanto o que por muito tempo foi algo exclusivo de médios e grandes empreendedores, passou a dar acesso para micro e pequenos empreendedores.

Hoje, existe acesso facilitado à máquinas de cartão de crédito para estabelecimentos que ainda estão em início de atividade, como para autônomos e ambulantes.

A propósito, qual é a melhor máquina de cartão para ambulantes? Independente da marca, ela deve ser compacta, leve e sem fio, para o manuseio das transações, o que não necessita de impressão de comprovante, e, sim, envio da nota fiscal por SMS.

Os mesmos critérios também são válidos para escolher uma máquina de cartão de crédito para autônomo. Além dos recursos mais práticos de utilização, eles devem ter taxas reduzidas e soluções para manter o controle dos pagamentos, principalmente para quem está iniciando no mercado.

Percebeu que os benefícios podem servir tanto para um tipo de profissional quanto para outro? É por isso que se deve ter cautela em escolher a mais adequada para você.

Como comprar maquininha de cartão de crédito?

Agora que você conhece as principais taxas das maquininhas de cartão, pode estar considerando a possibilidade de adquirir a sua. Como você pode perceber algumas empresas de meios de pagamento não cobram custos fixos e as maquininhas já saem de fábrica com chip próprio e pacote de dados.

Então que tal descobrir como comprar a sua maquininha de cartão de crédito? Dê uma olhada nas dicas que você pode seguir antes de comprar a sua:

1. Confira nosso comparativo das máquinas de cartão de crédito

Observe detalhadamente as condições das maquininhas oferecidas por cada empresa por meio de pagamentos, compare as taxas, veja quais os custos de transações.

2. Conheça os tipos de máquina de cartão de crédito

Em nosso comparativo, você pode conhecer os serviços móveis disponibilizados pelas maiores empresas atuantes no Brasil. Mas, após conhecer os demais tipos de máquina de cartão de crédito, talvez você encontre um modelo que se adequa melhor a situação atual do seu negócio e as suas necessidades.

3. Confira as taxas de maquininha de cartão

No mercado existem vários tipos de maquininhas de cartão, e um dos critérios que deve ser levado em consideração é a tarifa.

Em alguns modelos, a taxa de débito é de 0,80%, podendo chegar a até 1,99% no primeiro ano. Em relação à tarifa de crédito também há disparidades no valor.

Algumas custam 1,60%, enquanto outras oferecem taxas a partir de 3,14% para pessoa jurídica e 3,94% para pessoa física. Percebeu a diferença?

Por isso, pesquisa qual a melhor máquina de cartão com menor taxa é essencial, considerando, obviamente, a com maior possibilidade de lucro e melhor preço para o cliente.

4. Escolha qual a melhor máquina de cartão e compre!

Após estudar taxas, conhecer os tipos de máquinas de cartão que mais se adequam ao seu negócio você tomou uma decisão e já sabe qual a melhor máquina de cartão?

Agora é só comprar a sua (ou alugar se preferir)! Sugerimos que entre em contato com a empresa escolhida através do próprio site.

Então, gostou de saber qual a melhor máquina de cartão?

Se esse post te deu algumas ideias e você está pensando em investir na sua própria loja virtual, solicite uma proposta e descubra o crédito que cabe no seu negócio.

Se você é empreendedor e utiliza as plataformas do Mercado Livre, Mercado Pago, SkyHub (B2W), Bling!, PagSeguro, Pagar.me, Conta Azul, PayPal, Rede, Getnet, Cielo, Wirecard ou Stone você pode aproveitar as integrações com a Gyra+ para dar aquele empurrãozinho no crescimento da sua empresa.

E tem mais: em três passos você pode ter aquela grana que precisa para investir mais no seu negócio:

  • indique o valor de empréstimo que precisa, em quanto tempo deseja pagar e seu e-mail;
  • conecte sua conta das plataformas citadas acima e faça sua integração com a GYRA+;
  • a análise será realizada e, se aprovada, o dinheiro cai em até 72h na sua conta.

Boas vendas!

Marcadores

GYRA+

Somos uma fintech de crédito que chegou para simplificar a vida do empresário digital. Empréstimo rápido, simples e inteligente.

Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Ótimo! Agora, complete o checkout para ter o acesso completo.
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está completamente ativada, agora você tem acesso completo ao conteúdo.