Produtos para revenda: faça dinheiro com 6 opções produtos que estão em alta em 2022

16 de Jul de 2022

Você consegue imaginar quais os produtos mais lucrativos para revenda?

Se você tem interesse em montar o próprio negócio online e faturar uma grana com o e-commerce, saiba que você não precisa criar um produto totalmente do zero.

Existe uma infinidade de produtos lucrativos para revender e é sobre isso que vamos tratar neste artigo.

Convidamos você a prosseguir com a leitura e conferir nos parágrafos a seguir as vantagens de abrir um negócio com foco na revenda de mercadorias:

  1. Investimento em marketing e captação de leads;
  2. Obtenção de uma renda extra;
  3. Não é preciso investir muito no começo;
  4. Facilidade para aumentar o mix de produtos;
  5. Gestão de negócios facilitada.

E também quais são as principais modalidades para trabalhar com produtos para revenda:

  1. Produtos para revender direto da fábrica;
  2. Dropshipping com fornecedores de produtos para revenda;
  3. Produtos para revenda por consignação;
  4. Produtos para revenda por catálogo;
  5. Produtos usados e em bom estado para revender.

Além disso, vamos mostrar também seis dicas de produtos para revender e faturar uma boa grana:

  1. Peças de vestuário;
  2. Cinta modeladora;
  3. Bijuterias, semijoias e acessórios;
  4. Dispositivos vestíveis;
  5. Produtos de beleza e cosméticos;
  6. Produtos eletrônicos e acessórios;
  7. Produtos e acessórios de pet shop.

Quais são as modalidades de revenda de produtos?

A revenda de produtos funciona a partir da venda de mercadorias de terceiros em vez de algo que o próprio vendedor produziu.

Ou seja, nesse modelo de negócio, o vendedor entra em contato com fornecedores e adquire as melhores mercadorias para revender por um preço maior, garantindo uma determinada margem de lucro.

Na prática, existem diferentes modalidades de revenda de produtos. Para escolher a ideal, é preciso considerar aspectos como o investimento inicial que você está disposto a fazer, os seus objetivos de negócio, o público-alvo que você deseja atingir e os canais de divulgação e distribuição que serão utilizados na sua estratégia de vendas.

Conheça a partir de agora quais são as principais modalidades para trabalhar com produtos para revenda.

1 - Produtos para revender direto da fábrica

Essa é uma modalidade em que o lojista compra seus produtos diretamente do fabricante. Nesse caso, é possível adquirir produtos no atacado (em grandes quantidades) por um preço bem menor.

A parte ruim é que os produtos para revender direto da fábrica carecem de um espaço para serem armazenados, algo de que você pode não dispor no momento caso esteja começando com a sua loja ou não queira fazer grandes investimentos.

2 - Dropshipping com fornecedores de produtos para revenda

Se você não quiser adquirir os seus produtos para revenda diretamente do fabricante, você também tem a opção de comprar suas mercadorias com fornecedores que mantém um estoque dos itens que você quer vender.

Por meio do dropshipping, você não precisa se preocupar com o armazenamento das mercadorias nem com a entrega dos pedidos.

Você cria um catálogo no site da sua loja com os produtos de seus fornecedores. Quando o cliente fizer o pedido de algum item que ele gostou no seu site, tal pedido é encaminhado para o respectivo fornecedor, que se responsabiliza por toda preparação e entrega do produto.

A vantagem dessa modalidade é que você não precisa adquirir e armazenar grandes quantidades de mercadorias. Mas escolha fornecedores de produtos para revenda de confiança.

Saiba mais: Dropshipping: vantagens e desvantagens desse modelo de vendas

Como muitas pessoas se interessam pelo dropshipping, trouxemos estas dicas do canal E Commerce na Prática:

https://www.youtube.com/watch?v=SDgpgnJ5S-U

3 - Produtos para revenda por consignação

A revenda por consignação é uma alternativa muito interessante para quem está começando a abrir uma loja e que não tem condições de fazer grandes investimentos no negócio.

Na revenda por consignação, o fornecedor entrega para você uma determinada quantidade de mercadorias.

Aquilo que você não conseguir revender é devolvido para o fornecedor sem nenhum custo. Você recebe uma comissão sobre cada venda realizada.

A desvantagem dessa modalidade é que a margem de lucro costuma ser menor. Nesse caso, o mais indicado é que você escolha produtos que tenham uma demanda alta, como itens de vestuário e produtos de beleza.

A revenda por catálogo é uma modalidade muito conhecida. Tenho certeza que alguma vez na vida você viu ou encomendou algum produto nas revistas da Avon ou da Natura.

Mas a revenda por catálogo não é uma exclusividade das consolidadas empresas de cosméticos. Existem outros nichos de mercado que você pode explorar, como o de itens de cama, mesa e banho.

Para começar a revender produtos nessa modalidade, você receberá um catálogo e alguns itens para pronta entrega e mostruário - os quais você precisa pagar do seu bolso.

Você pode trabalhar com mais de um fornecedor e processar os pedidos dos seus clientes online ou de porta em porta.

5 - Produtos usados e em bom estado para revender

Você pode montar um brechó online para revender produtos usados. Esses itens podem tanto ser da sua própria casa como aqueles adquiridos de terceiros por um preço muito em conta.

Os tipos de produtos usados que mais vendem são as roupas e acessórios. Porém, se você fizer uma busca rápida em sites como o Enjoei e a OLX vai perceber que há pessoas querendo desapegar dos mais diversos itens - de objetos colecionáveis a computadores, celulares, tênis e máquina fotográfica.

Veja mais: Quer saber como importar produtos para revender no Brasil? Conheça 7 dicas infalíveis, das compras às vendas

Venda de usados exige certas práticas, assim, vale conferir este vídeo do canal Ecommerce Puro:

https://www.youtube.com/watch?v=fVU9KF866jc

Trabalhar com produtos para revenda: conheça as principais vantagens

Antes de listarmos os melhores produtos para revender, vale a pena pontuarmos quais as principais vantagens de trabalhar com a revenda de mercadorias.

1 - Investimento em marketing e captação de leads

Ao optar por revender produtos em vez de fabricá-los, sobra mais dinheiro para você investir nas estratégias de marketing do seu negócio e em táticas para captar mais leads e gerar mais vendas.

2 - Obtenção de uma renda extra

Para quem já tem um trabalho formal, a revenda de produtos é uma boa alternativa de geração de renda extra e com potencial para, futuramente, tornar-se a sua principal fonte de renda.

3 - Não é preciso investir muito no começo

Trabalhar com produtos para revenda não requer um grande investimento inicial, principalmente se você optar pelo modelo de dropshipping. Você precisará investir basicamente na construção do site da sua loja e no marketing do seu negócio.

4 - Facilidade para aumentar o mix de produtos

Você não precisa ficar restrito a um único tipo de produto. É possível revender itens variados e atender as demandas de diferentes públicos, diversificando o mix de produtos da sua loja.

5 - Gestão de negócios facilitada

Por não ter que fabricar seus próprios produtos, você já consegue tirar um grande peso das suas costas no que se refere à gestão de negócios. Isso porque você não vai precisar lidar com matéria prima, maquinário, embalagens e armazenamento, por exemplo.

Veja também: Como comprar produtos da China para revender: TUDO o que você precisa para começar!

Produtos para revenda: quais são os melhores produtos para revender?

Agora sim é hora de mostrarmos quais os produtos mais lucrativos para revenda. Ao escolher os produtos para revenda na sua loja, busque levar em consideração a demanda do mercado, a quantidade de fornecedores disponíveis e também o seu nível de afinidade com as mercadorias que você pretende revender.

Dito isso, confira a partir de agora a nossa lista com 6 dicas de produtos lucrativos para revender na sua loja online.

1 - Peças de vestuário

Roupas, de um modo geral, são produtos que possuem uma grande demanda durante todo o ano. E, por mais que já existam uma infinidade de lojas físicas e online que se dedicam a oferecer esse tipo de produto, você também pode entrar nesse mercado e criar o seu público.

São vastas as opções de fornecedores de peças de vestuário, inclusive internacionais.

2 - Cinta modeladora

Você pode incluir no seu mix de produtos para revenda as famosas cintas de modelar o corpo.

Você consegue encontrar fornecedores nacionais e internacionais e que vendem no atacado por um preço baixo.

Procure por fornecedores que ofereçam cintas de diferentes tamanhos, cores e formatos e que atendam tanto o público feminino quanto o masculino.

2 - Bijuterias, semijoias e acessórios

Bijuterias, semijoias e acessórios estão entre as melhores mercadorias para revender porque há uma demanda constante por esse tipo de produto.

Você pode buscar esses produtos em fornecedores que produzem e vendem em larga escala ou recorrer a artesãos que fazem poucas peças e que, por isso, podem ser revendidos por um preço maior.

3 - Dispositivos vestíveis

Continuando com as nossas dicas de produtos para revender, existe uma crescente demanda no mercado por dispositivos vestíveis, como smartwatches e pulseiras inteligentes.

Você consegue encontrar esses gadgets por um preço muito bom em sites de compras internacionais.

4 - Produtos de beleza e cosméticos

Cosméticos e produtos de beleza em geral também são ótimas opções para você revender. A demanda por itens de maquiagem, skincare e cuidados com cabelo é constante durante o ano inteiro.

Além disso, a indústria de cosméticos e beleza está sempre lançando novos produtos e movimenta bilhões de dólares anualmente.

5 - Produtos eletrônicos e acessórios

Você também pode se dedicar ao nicho de produtos eletrônicos e acessórios para celulares, computadores e tablets.

O custo de peças como carregadores, tripé para celular, capinhas de proteção, películas anti-queda e ring light é muito barato no atacado e podem ser revendidos na sua loja com uma considerável margem de lucro.

Vale destacar que o fone bluetooth é um acessório muito procurado. A previsão de crescimento do mercado desse tipo de produto em específico é de 12% até 2025. Isso se deve, principalmente, ao fato de que algumas das principais fabricantes de celulares não estão mais incluindo o fone de ouvido na compra.

Além disso, é muito mais cômodo utilizar fones sem fio durante o transporte público ou em atividades físicas, por exemplo.

6 - Produtos e acessórios de pet shop

Em 2021, o setor de pet shop teve faturamento de R$ 51 bilhões , o que representa um crescimento de 27% em relação ao ano anterior.

Isso mostra o quão promissor esse mercado é. Portanto, você pode investir na revenda de produtos e acessórios de pet, como coleiras, roupas, rações e brinquedos.

Bom, o que você achou das nossas 6 dicas de produtos para revenda?

Ao produzir lucros para fornecedor, não permita que seu nível de escolha seja considerado um mercado e também o interesse de itens que você comercializa.

Tenho que você será muito mais confiante e terá a certeza de que seu empreendimento se conectará com aquilo que você está vendendo.

E como boas dicas nunca são demais, trouxemos este vídeo do canal Montar um Negócio para você:

https://www.youtube.com/watch?v=TUoCHISAFp4‌                          ‌

Leia também: Onde comprar mais barato para revender? LISTA com 12 fornecedores para vários nichos

Precisando de um capital para investir em seu negócio? Uma quantia em dinheiro seria de grande ajuda? Pode contar com a Gyra+ ! Isso mesmo, solicite agora o seu negócio online e sem burocracia.

Os podem estar em sua conta em valores até 24 horas!

‌‌

Marcadores

GYRA+

Somos uma fintech de crédito que chegou para simplificar a vida do empresário digital. Empréstimo rápido, simples e inteligente.