Plataforma Xtech é boa? Conheça os recursos da plataforma de e-commerce

Finanças 15 de Nov de 2019

Na busca pela melhor plataforma para começar uma loja virtual você já deve ter visto referências sobre a Xtech. Inclusive já fizemos a comparação entre Xtech e Loja Integrada aqui no blog. Mas a plataforma Xtech é boa

Existem muitas plataformas para criar uma loja virtual e, além de avaliar o que cada uma oferece, também é importante avaliar as suas necessidades como vendedor. Por isso, ter um plano de negócio para e-commerce é tão importante.

Vamos destrinchar aqui nesse post alguns dos benefícios da plataforma da Xtech que são úteis para gerenciar um e-commerce e ter sucesso nas vendas. 

Plataforma Xtech é boa: guia de funcionalidades

1. Layout

Na plataforma Xtech é possível personalizar todos os detalhes da aparência da sua loja virtual seja no editor de temas do Xtech ou pelo HTML/CSS para os usuários avançados.

A sistema também é responsivo o que permite acessar a loja no computador, celular e tablets.

Os temas oferecidos são inspirados no design dos  maiores e-commerces do mundo, sendo abertos a personalização do editor.

Além da aparência amigável para o usuário, os layouts já contém os selos de segurança para garantir a idoneidade do seu negócio online.

2. Meios de pagamentos

O sistema de pagamento é um dos pontos que os usuários estão muito atentos, pois ao menor sinal de insegurança o carrinho pode ser abandonado.

Dessa forma, o meio de pagamento que o sistema de e-commerce que você oferece deve ser seguro, flexível e moderno.

A plataforma Xtech é boa porque oferece sistema de checkout transparente (tudo é processado dentro da plataforma, sem redirecionamento), a finalização é feita em duas etapas com carrinho para calcular frete e página de finalização de pagamento, one page checkout que encurta o caminho de pagamento. 

Além disso, o plataforma oferece:

  • segurança de dados;
  • vendas para exterior (através do PayPal e Bcash);
  • métodos de pagamento (PagSeguro, PayPal, Mercado Pago, MOIP, BCash (PayU), Mundipagg, PagHiper, Iugu e Koin);
  • assinaturas (permite criar clube de compras ou serviços e gerenciar pagamentos);
  • boleto próprio (dinheiro da venda direto em sua conta bancária).

3. Integração

A plataforma Xtech também é boa porque permite a integração com os maiores marketplaces do mercado para automatizar e gerenciar todo o trabalho.

Também é possível fazer televendas através do WhatsApp e enviar ao cliente um link de pagamento onde ele já é direcionado para o checkout.

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4. Ferramentas

A plataforma Xtech é boa também devido ao seu pacote de ferramentas para várias etapas do processo de vendas.

O cálculo do frete é um das ferramentas destaque. Afinal, o frete é um fator decisivo para as compras online. 

A ferramenta de filtro também é oferecida, permitindo ao usuário escolher como visualizar a página através selecionando por preço, variações de tamanho e mais vendidos.

A organização dos produtos por categoria e subcategorias também ajuda a organizar a loja virtual e facilita a navegação do cliente.

Outras duas ferramentas relacionada ao produto é fazer upload de vídeo e fotos em alta qualidade com zoom. Você pode utilizar um vídeo do fabricante, por exemplo, como um conteúdo multimídia extra.

Outra ferramenta curinga da Xtech é o recursos de SEO no e-commerce. É fundamental cadastrar seu produtos usando as palavras-chave mais utilizada pelos usuários para encontrá-lo. E a plataforma é programada para ajudar nesse trabalho.. 

Outros recursos relacionados aos produtos são:

  • Produtos por assinatura: semanal, mensal, bimestral, trimestral ou anual
  • Lista de desejos: que ajuda a direcionar campanhas de e-mail marketing
  • Compre junto: recursos para incentivar compras agregadas oferecendo descontos ou frete grátis, por exemplo;
  • Produtos com variações: por exemplo, um celular com memórias diferentes podem ter páginas separadas com preços diferentes;
  • Produtos relacionados: o mesmo produtos em outra cor ou voltagem, por exemplo.

5. Controle de estoque

Antes de chegarmos nas ferramentas de marketing digital e promoção, vale destacar que a plataforma Xtech é boa na gestão de estoque também.

Acompanhar o andamento do estoque é uma rotina obrigatória de todo vendedor. Quer um produto e não encontrá-lo disponível é frustrante e influência na credibilidade dos site. 

Na Xtech existe o recurso de “Avise-me quando chegar” para que o cliente receba notificações automáticas quando o produto voltar ao estoque.

Para facilitar a reposição de itens, é possível filtrar por produtos indisponíveis para fazer a reposição de estoque

Você também pode controlar os produtos “encalhados” analisando quanto dias eles estão em estoque.

E também analisa todo o histórico de estoque já feito, atualiza os itens com agilidade e muito mais.

6. Marketing

Ao analisar uma plataforma de e-commerce é importante reparar nos recursos de divulgação que ela oferece. Afinal, propaganda é a alma do negócio e você precisa de recursos atrativos para despertar a atenção do seu cliente, certo. 

A plataforma Xtech é boa nesse ponto, pois oferece vários recursos de promoção interessantes e bastante úteis.

As campanhas de remarketing ou recompra permite que o vendedor crie regras para mandar uma e-mail com desconto ou oferecendo novos produtos a um clientes dias depois de fazer uma compra. 

Também é possível agendar campanhas de marketing para datas comemorativas, aniversários dos clientes, descontos em uma determinada sessão de produtos (por exemplo, produtos com poucas unidades para fazer uma queima de estoque).

Além disso, na Xtech você também acompanha o desempenho de todas essas ações através do gestor de campanhas e da ferramenta de conversão de resultados.

Você também não vai precisar de ferramenta extra para criar e editar suas campanhas de e-mail marketing ou landing pages promocionais, pois está tudo integrado.

Por último, o recursos de Grupo de cliente permite reuni-los por região, gênero, comportamento de compras e idade. O que ajuda a criar campanhas direcionadas.

E o desconto em massa que permite criar ofertas relâmpago em todo o site para atrair os clientes para compras imediatas.

Além desses recursos, a plataforma da Xtech oferece também ferramentas de automação, relatórios, frete, conteúdo. Confira mais detalhes sobre esses recursos no site da empresa. 

O veredito: a plataforma Xtech é boa? 

Sim, a plataforma Xtech é boa  oferece as funcionalidades essenciais e outros diferenciadas para administrar uma loja virtual.

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