Pagseguro ou Bcash: vantagens e diferenciais de cada método de pagamento

Finanças 30 de Jan de 2020

Na hora de empreender, é preciso escolher com cautela qual a melhor plataforma de pagamento a oferecer aos clientes, estando certo que este também um critério observado pelos compradores. Entre as principais opções de meios de pagamento brasileiros você pode escolher entre PagSeguro ou Bcash. 

O sistema apresentado pelo  PagSeguro ou Bcash é focado em segurança e praticidade, evitando burocracia.

Vamos abordar as duas opções, lembrando que ambas possuem particularidades diferentes e opções multifuncionais. 

PagSeguro ou Bcash: conheça as duas opções!

PagSeguro

A PagSeguro é uma empresa nacional, que nasceu do GRUPO UOL para ser uma plataforma segura de sistema de pagamentos online para fazer uma loja virtual vender mais

Ele rapidamente também passou a ter como opções:

  • máquina de cartão de crédito sem aluguel ou qualquer taxa de adesão;
  • leitores de cartões para smartphones e tabletes;
  • máquinas com funções de débito e crédito;
  • cartões pré-pagos.

A compra e venda em sites, blogs ou lojas virtuais sempre deixou uma sensação de risco aos usuários que prezam pela forma como a transação financeira iria ocorrer. Então o PagSeguro veio para solucionar a insegurança que ecoava na mente dos empreendedores e compradores, integrando o pagamento aos sites. Sim, o PagSeguro é confiável!

Por meio de um simples e rápido cadastro, a plataforma de pagamento é integrada a:

Mas até para quem não tem página de vendas existe uma solução, que é um link de pagamento o qual pode ser compartilhado em redes sociais e aplicativos de mensagens, com valor e descrição do produto. 

Além disso, a PagSeguro é uma intermediadora com convênio nos mais variados segmentos bancários para que o vendedor possa diversificar os tipos de pagamento aos compradores.

Ou seja, é um grande facilitador, oferecendo formas de pagamento como:

  • boletos bancários;
  • cartões;
  • transferências entre contas.

Leia também: Gateway de pagamento ou intermediador: diferenças e vantagens

Sempre carregando em suas operações total segurança aos seus usuários por meio das certificadoras de um rigoroso padrão de proteção de dados.

Sim, a segurança nas transações é a principal marca do PagSeguro que atingiu forte credibilidade no mercado desde seus primeiros passos, tendo reconhecimento com premiações de reguladoras do mercado financeiro.

Então não importa se você é empreendedor de micro ou grande empresa, a PagSeguro representa facilidade do cadastro às transações, sempre revestidas de segurança não só no que se refere às operações financeiras, mas também na entrega dos produtos.

Sim, o dinamismo e segurança também existem na entrega do produto por meio do Envio Fácil do PagSeguro

O PagSeguro tem uma parceria com os Correios e o usuário desfruta de um envio com custos menores e consegue gerenciar a mercadoria no próprio painel da plataforma.

Formas de pagamento online

Tanto para o comprador quanto para o vendedor é interessante e confiável usar plataforma PagSeguro.

A plataforma possui diversas funcionalidade, prezando sempre pela máxima segurança do usuário, estando ele no polo passivo ou ativo da transação. 

Leia também: Vender pelo Pagseguro é confiável? Guia para vendedores! 💲

Para o comprador internauta, após a escolha do produto que pretende adquirir, ao clicar na opção “comprar” ocorre a integração do PAGSEGURO com o site da compra. Essa integração pode ocorrer de diferentes formas, estando todas dotadas de segurança, dentro das melhores plataformas de e-commerce, que estão conectados com o meio de pagamento. 

O usuário pode se deparar com o direcionamento automático para o site do PagSeguro, que é a forma padrão, ou se deparar com a chamada “checkout” ou “lightbox”.

No “checkout” o usuário se mantêm no ambiente virtual em que já estava e preenche seus dados como se fosse estivesse fazendo a transação diretamente com a loja virtual. 

Já no “lightbox” existe uma janela do PagSeguro no ambiente da loja virtual e o cliente faz o mesmo processo dentro desta janela. 

Além dessas três formas mais comuns, também tem a opção pelo “checkout no app” para quem não tem conta no PagSeguro.

Diretamente no aplicativo de celular, de forma rápida e prática, por meio dos dados do cartão do usuário já inserido no aplicativo, é feito a compra. 

Vale destacar que, caso o usuário seja um comprador de redes sociais, ou clubes de assinaturas, poderá receber um link de pagamento ou até mesmo o boleto por e-mail. 

Isso sem contar a forma de pagamento recorrente, em que o usuário recebe a cobrança periodicamente.  

Mas não para por aí, temos que falar dos diversos tipos de “maquininhas” do PagSeguro, famosas para compras físicas, que possuem a mesma funcionalidade das já conhecidas máquinas de cartão de débito e crédito. 

Máquinas de cartão de crédito e débito

A máquina nomeada de “Minizinha” é a opção ideal para quem não quer investir em um equipamento de pagamento de vendas físicas. 

Existem dois tipos, a simples “Minizinha” e a “Minizinha Plus 2”. Ambas com design leve e pequeno, que podem ser levadas para qualquer lugar, até mesmo dentro de um pequeno bolso. 

A “Minizinnha” é perfeita para os empreendedores de micro e pequenas empresas, ou para os empreendedores de primeira viagem. Já a “Minizinha Plus 2” é direcionada aos profissionais liberais, autônomos e qualquer pessoa que esteja iniciando um pequeno negócio. 

Independe de qual tipo “Minizinha”, além do baixo custo e taxas módicas, sua forma de uso é bem simples, bastando conexão via bluetooth com celular ou tablete para operar suas transações. 

Já as “Moderninhas”, são as máquinas de pagamento independentes de conexão à internet. Todos os tipos de empreendedores, ou até profissionais liberais de alta demanda poderão utilizar com praticidade no pagamento. 

A “Moderninha Plus” tem 5 não de garantia, não requer conexão à dispositivos móveis via internet, não tem aluguel, apenas muito mais em conta que as demais opções já existentes no mercado. 

A opção “Moderninha Pro” é consagrada como a maquinha mais completa do universo de pagamentos, uma vez que foi desenvolvida para atender todos os tipos de negócios, do pequeno ao grande, com vendas em altas escalas.  Aceita inclusive cartões benéficos como Tíckets do ramo alimentícios. 

Agora que esgotamos a plataforma PAGSEGURO, vamos abordar uma outra modalidade de pagamento virtual, o BCASH. 

BCASH

O BCASH  é uma plataforma de pagamento virtual, uma maneira também muito segura de realizar transações, especialmente desenvolvida para facilitar as compras online, principalmente quando se trata de aumentar vendas no e-commerce

Com o BCASH os dados bancários dos cartões dos usuários ficam armazenados na plataforma, de forma a aumentar sua proteção. 

Assim, ao utilizar o BCASH na hora de pagar as compras, seu sistema se agrega à loja online,  e os clientes usuários se deparam com opções de pagamento de cartão de crédito ou boleto bancário. 

Ou seja, seja com as diversas funcionalidades do PAGSEGURO ou com a facilidade e segurança do BCASH, estando diante de cada uma dessas marcas, você sabe que vai garantir segurança às suas transações. 

Após a avaliação PagSeguro ou Bcash e o início das vendas online e por meio de maquininha de cartão, é possível que você precise investir em seu negócio para realizar mais vendas. 

Se você percebeu que precisa de uma injeção de capital no seu negócio? Temos a solução certa para você!

Consulte as condições de financiamentos que a Gyra+ oferece para empreendedores digitais atingirem todo o potencial do seu negócio.

Em três passos simples você pode ter aquela grana que precisa para investir mais no seu negócio:

  • indique o valor de empréstimo que precisa, em quanto tempo deseja pagar e seu e-mail;
  • conecte sua conta do Mercado Livre, PagSeguro, Bling ou Skyhub;
  • a análise será realizada e, se aprovada, o dinheiro cai em até 72h na sua conta

Marcadores

GYRA+

Somos uma fintech de crédito que chegou para simplificar a vida do empresário digital. Empréstimo rápido, simples e inteligente.