Pagseguro é confiável? Guia para compradores e vendedores

Meio de Pagamento 20 de Jun de 2020

Sim. PagSeguro é confiável e pode ser uma excelente opção de plataforma de pagamento para empreendedores que estão começando seu negócio online.

Ao iniciar um e-commerce você deve optar por uma das melhores plataformas de e-commerce do mercado. A elas você deve integrar um gateway de pagamento, que irá aceitar, processar e confirmar os pagamentos dos produtos e serviços que você está vendendo. O PagSeguro é um desses gateways de pagamento.

Leia também:


PagSeguro é confiável? Segurança em compras pela internet

Comprar pela internet se tornou um hábito comum ocupando, inclusive, o lugar de preferência de uma parcela significativa dos consumidores. É isso que uma pesquisa da NZN Intelligence aponta, afirmando que 74% dos consumidores preferem realizar compras online do que fazer compras em lojas físicas.

Esse número reflete nos dados de crescimento do setor, que ampliou o número de vendas em 23% no primeiro trimestre de 2019.

Essa é uma das razões para cada vez mais empreendedores buscarem as plataformas digitais como forma de realizarem o sonho do negócio próprio.

Entretanto, a segurança ainda é uma grande preocupação, tanto para quem vende quanto para quem compra pela internet.

O medo de realizar uma compra e não receber o produto, ou o receio de realizar uma venda a não receber o pagamento, são questões bastante relevantes para compradores e vendedores.

Neste aspecto, uma das maneiras de obter maior segurança nas transações de compra e venda é buscar por empresas com boa reputação.

Segundo o Relatório NuvemCommerce de 2019, o PagSeguro é o meio de pagamento de usado em 46,8% das vendas online que acontecem no Brasil. Esse dado deve ser analisado ao considerar a reputação da marca, afinal, quase metade dos compradores online confiam no sistema. Esse é um dado bastante relevante para outros compradores que se perguntam se PagSeguro é confiável.

Além disso, por meio de uma série de campanhas de marketing realizadas em meios de comunicação tradicionais e também na internet, a marca se tornou bastante conhecida do público geral, o que agrega valor também aos sites que utilizam o método de pagamento.

Quer saber mais sobre isso? Acesse o artigo;Como colocar o PagSeguro na minha loja virtual: TUTORIAL”.

É claro que esse dado não deve ser observado isoladamente. No Reclame Aqui, 75% dos usuários voltariam a fazer negócios com o PagSeguro, o que indica que a plataforma de pagamento realiza um bom atendimento, mesmo quando algum problema ocorre.

Segurança para o comprador

Se você deseja fazer uma compra e quer saber se o PagSeguro é confiável é interessante saber que o sistema tem um conjunto de protocolos de segurança que mantém os dados e informações de clientes em segurança.

Entre as práticas para manter a proteção do comprador está o sigilo de informações bancárias e dados de cartão que foram inseridos durante um pagamento. Isso quer dizer que, ao realizar um pagamento pelo PagSeguro, os dados do comprador não são compartilhados com o vendedor, que recebe apenas uma notificação de pagamento confirmado. Ou seja, o vendedor não tem acesso a informações como o número do cartão de crédito.

Além disso, o consumidor também tem a opção e a segurança de poder abrir uma disputa com o vendedor em um prazo de 30 dias após o pagamento, caso haja algum problema com a compra ou produto recebido.

Nesses casos, o valor da transação será bloqueado e o PagSeguro intermediará a relação entre vendedor e comprador, em busca de solucionar a questão.

Segurança para o vendedor

A questão se o PagSeguro é confiável também é uma preocupação dos vendedores, afinal, é comum o questionamento: “será que eu vou receber o valor da mercadoria que vendi e enviei?”.

O PagSeguro é confiável para vendedores e possuiu grande reputação entre proprietários de lojas virtuais, com um sistema que realiza os pagamentos e transferências dentro dos prazos estabelecidos.

Alguns cuidados, entretanto, devem ser tomados pelos vendedores, e o próprio Pagseguro faz essa advertência em seu site, na área de gerenciamento de risco.

Segundo o site do PagSeguro, entre os principais cuidados que os vendedores devem tomar estão:

  • Fraude: casos como este ocorrem quando o comprador usa os dados do cartão de crédito de uma terceira pessoa sem a aprovação da mesma, como em casos de roubo de cartão;
  • Contestação: ocorre, geralmente, quando o comprador solicita o cancelamento da compra com o emissor do cartão, porque não reconhece a transação ou não recebeu o produto (ou recebeu de maneira diferente a combinada previamente com o vendedor).

Em casos de contestação o emissor do cartão contata o PagSeguro que bloqueia o valor contestado (impedindo que o vendedor faça movimentações com este valor) até que o problema seja resolvido.

O PagSeguro faz o intermédio entre emissora do cartão e vendedor, solicitando ao vendedor os documentos necessários para provar que a mercadoria foi entregue exatamente como combinado.

Você é vendedor? Acesse aqui para saber quais são os documentos que podem ser utilizados para comprovação.

Invista em seu negócio online

Esperamos ter ajudado você a compreender se o PagSeguro é confiável. Com um dos meios de pagamento mais conhecidos e usados no Brasil, ele pode ser um grande aliado do crescimento do seu negócio.

Além das próprias funcionalidades, o PagSeguro possuiu parceiros e oferece integrações que vão ajudar seu negócio a vender mais e a criar uma gestão financeira empresarial mais eficiente, como é o caso da integração GYRA+ e PagSeguro pela qual você vai conseguir investimento seguro e rápido para sua loja virtual.

A GYRA+ é uma plataforma de empréstimo online seguro que permite que você consiga capital de giro para pequenas empresas e possa investir no seu negócio e agora ela é integrada ao PagSeguro. Isso quer dizer que os empreendedores digitais com conta no PagSeguro poderão pedir seu empréstimo online de forma rápida e fácil aqui com a GYRA+!

Para saber mais sobre essa possibilidade, acesse o artigo; Nova integração GYRA+ e PagSeguro: aprenda como fazer 💰” e conheça tudo sobre esse processo e como você pode aproveitar as vantagens.

Solicite uma proposta e descubra o crédito que cabe no seu negócio.

Marcadores

GYRA+

Somos uma fintech de crédito que chegou para simplificar a vida do empresário digital. Empréstimo rápido, simples e inteligente.