5 ideias do que vender na quarentena para ganhar dinheiro

Gestão 11 de Jun de 2021

A pandemia do novo coronavírus mudou a dinâmica de funcionamento do mercado. As lojas físicas digitalizaram suas operações e muitas pessoas precisaram criar alternativas de renda extra. Mas o que vender na quarentena para ganhar dinheiro?

Como o mercado nacional ainda vai demorar um tempo para se equilibrar, investir na venda online de produtos e serviços é uma ótima alternativa.

Para se ter uma ideia do potencial do mercado digital, o setor de e-commerce brasileiro fechou 2020 com um crescimento de 73,88%.

A pesquisa realizada pelo índice MCC-ENET e Neotrust também elencou as categorias mais vendidas. São elas:

  • equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação (41,8%);
  • móveis e eletrodomésticos (25,9%);
  • tecidos, vestuário e calçados (11,8%)
  • produtos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (7,5%),
  • produtos de uso pessoal e doméstico (7,4%);
  • hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (3,3%)
  • livros, jornais, revistas e papelaria (2,3%).

Só com essa lista da pesquisa já dá para se inspirar em ideias para vender e ganhar dinheiro na internet.

Mas além de oferecer um produto, você também pode usar sua expertise e conhecimentos ao prestar serviços online.

Para te ajudar, montamos a lista abaixo  com o que vender na quarentena para ganhar dinheiro. Confira as sugestões e escolha uma que tenha mais a ver com você para começar!

O que vender na quarentena para ganhar dinheiro? 5 ideias certeiras!

A internet não é só lugar para a venda de produtos. Apesar de todo mundo estar sempre em busca de algo que melhora sua qualidade de vida no lar e no dia a dia, conhecimentos e habilidades também podem ser comercializados.

Veja cinco coisas para vender na quarentena, sem precisar investir muito dinheiro.

1. Crie uma comunidade e compartilhe conhecimento

Talvez possa parecer estranho para você colocar o conhecimento como uma alternativa do que vender na quarentena para ganhar dinheiro.

Mas o que você sabe e domina bem seja porque fez um curso superior, técnico ou porque ganhou experiência trabalhando pode se tornar um forma de renda extra.

Afinal, muitas pessoas podem querer trilhar o mesmo caminho profissional que você e reuni-las oferecendo uma mentoria, por exemplo, é uma forma de conseguir ganhar dinheiro.

Esse modelo de negócio vem sendo utilizado por muitos empreendedores de áreas como investimentos, marketing, música, gastronomia e até influenciadores digitais do segmento fitness.

Então, através do conteúdo que eles criam de forma gratuita nas redes sociais, por exemplo, conseguem criar uma comunidade de pessoas que se identificam e enxergam valor no conhecimento apresentado.

Para monetizar esse relacionamento, os empreendedores criam grupos fechados que os usuários pagam uma mensalidade para participar em aplicativos de troca de mensagem como Telegram e WhatsApp.

A gestão de comunidade deve ser organizada e estruturada para que o grupo movimente discussões relevantes e o conteúdo apresentado seja rico.

Uma ferramenta que ajuda a organizar essa comunicação entre criador e comunidade é o ChatPay, uma plataforma onde você se cadastra e gerencia os seus grupos com facilidade, fazendo a cobrança e a gestão de membros de forma automatizada.

2. Seja assistente virtual

Você é uma pessoa dinâmica, organizada e que se comunica bem? Então, outra opção do que vender na quarentena para ganhar dinheiro é exatamente essa experiência.

Muitos negócios contratam assistentes virtuais para trabalhar fazendo atendimento ao cliente personalizado.

As funções de uma secretária virtual são as mesmas da posição tradicional. Apenas com um bom serviço de internet, você pode fazer esse trabalho sem muitos custos.

Algumas plataformas que oferecem esse serviço são a Workana, Prestus e Just Virtual Real.

Além do atendimento receptivo, as assistentes virtuais também executam trabalhos como o de ligações ativas em nome da empresa.

O trabalho é feito em uma plataforma especializada que registra todas as chamadas e gera relatórios para acompanhar os resultados.

É uma forma de se manter no mercado sem precisar sair de casa e ganhar dinheiro na pandemia.

3. Trabalhe com marketing de afiliados

O marketing de afiliados é outra opção certeira se você está em busca do que vender na quarentena para ganhar dinheiro.

Esse é um segmento que pode beneficiar qualquer pessoa, mas especialmente aquelas que têm uma boa rede de contatos profissionais ou trabalham na internet produzindo conteúdo.

Isso porque o propósito de se tornar um vendedor afiliado de algum site é divulgar produtos e infoprodutos vendidos na plataforma através de um link personalizado que irá reverter em uma comissão por venda fechada.

Então, por exemplo, você é consultor de marketing digital, tem uma comunidade como explicamos no item #1 e recomendou um livro a seus alunos.

Você pode ser afiliado de um site de venda de livros como a Amazon e divulgar no grupo o seu link de afiliado para que as pessoas comprem por ele.

Com isso, você recebe uma comissão e consegue fazer uma renda extra.

Os principais sites de afiliados são: Monetizze, Hotmart, Udemy, Lomadee e Eduzz.

4. Venda em plataformas especializadas o que você não usa

O isolamento social nos colocou em contato com a nossa casa. Nesse período, muitas pessoas aproveitaram para fazer uma limpa nos artigos que não usam mais.

Mas como aqui estamos falamos sobre o que vender na quarentena para ganhar dinheiro, a ideia não é doar a princípio e, muito menos, jogar fora essas coisas.

Faça uma seleção entre o que você não usa e separe:

  • os itens novos que nunca foram usados;
  • os usados em boas condições;
  • e os itens para doar (mas que também estão em condições de uso).

Vale fazer uma faxina de roupas até livros. Se você tiver uma categoria de produtos que compra muito, esse pode ser o seu foco. Afinal, coisas em excesso, na maioria das vezes, significa coisas sem usar.

Plataformas de venda online como o Enjoei funcionam para venda de roupas, calçados, acessórios e outros itens de beleza. No Mercado Livre, vale apostar em produtos eletrônicos, itens para casa e livros.

5. Crie um infoproduto

Ao invés de ser um vendedor afiliado, você pode ser um criador de infoprodutos no modelo de cursos ou treinamentos.

Os sites de afiliados também podem te ajudar. Essas plataformas permitem o cadastro tanto de produtores de conteúdo quanto de vendedores afiliados.

Dessa forma, quem produz conteúdo ganha a ajuda dos vencedores afiliados na divulgação do conteúdo produzido.

Essa é uma maneira excelente de trazer novas pessoas para sua rede de contatos e recuperar o investimento feito na criação do curso.

Gostou das dicas do que vender na quarentena para ganhar dinheiro?

Está em busca de ideias do que vender na quarentena para ganhar dinheiro? Com essa lista inicial você pode desenvolver ideias que serão prazerosas e lucrativas. Tudo sem precisar sair de casa!

Precisa de ajuda financeira para tocar um projeto?

A GYRA+ te ajuda a conseguir um empréstimo online em até 72 horas. Acesse o site e nossa equipe vai trabalhar para aprovar um empréstimo para seu negócio.

Não se esqueça que se você for usuário de plataformas como Mercado Livre, Mercado Pago, SkyHub (B2W), Pagseguro, PayPal, Pagar.me, Conta Azul, Rede, Getnet, Cielo, Stone, Bling! ou Wirecard, suas chances de conseguir o empréstimo são maiores.

Saiba mais sobre as integrações da GYRA+.

Marcadores

GYRA+

Somos uma fintech de crédito que chegou para simplificar a vida do empresário digital. Empréstimo rápido, simples e inteligente.