O que é a Tray? Conheça como funciona a plataforma de e-commerce

E-commerce Set 26, 2019

Já imaginou poder vender em diversos canais de venda e gerenciar todos de um só lugar? Essa é a proposta da plataforma Tray. Não sabe o que é a Tray? 

Se você está planejando abrir sua loja virtual, continue lendo e conheça os recursos, integrações e outras as funcionalidades que o site oferece para vender bem seus produtos de forma inovadora.

O que é a Tray?

A Tray é uma plataforma de e-commerce para criação de lojas virtuais personalizadas do zero e com as funcionalidades ideais de acordo com o tipo de negócio.

A empresa está há 16 anos no mercado e oferece um pacote de soluções completas para empreendedores digitais que desejam usar a internet para aumentar as vendas.

A infraestrutura oferecida permite ao usuário ter as ferramentas de venda mais atuais, garantindo um bom gerenciamento, com uma plataforma intuitiva que permite o acompanhamento 360º de cada aspecto do negócio. 

Loja de demonstração

No site da Tray, você pode se cadastrar para ter acesso a uma loja de demonstração — uma loja virtual pronta — onde você pode ver as funcionalidades na prática e testar seu funcionamento.

loja-demonstracao-tray

Basta cadastrar nome, e-mail, telefone celular e indicar o seu perfil com o interesse em conhecer a infraestrutura da Tray.

Principais recursos disponíveis

1. Opencode

Quer montar sua loja virtual com um layout exclusivo e personalizado? 

Na Tray é disponibilizado acesso total ao front end com o Opencode. Isso permite que você tenha o seu próprio desenvolvedor ou agência de comunicação fazendo toda a criação visual da sua loja.

Com a tendência do mobile commerce crescendo a cada ano no mercado, você precisa de uma loja virtual com layout responsivo. 

Na Tray, você também customiza o layout mobile para oferecer uma experiência de compra completa, independente do dispositivo que o usuário acesse sua loja.

No futuro, se a sua ideia de negócio mudar ou você quiser adicionar melhorias, o sistema continua aberto para mudanças.

2. Easy Checkout

Nada é mais atrativo para uma loja virtual do que um processo de compra e checkout fácil do começo ao fim.

Com o Easy Checkout da Tray, o usuário economiza passos na hora de fechar seu pedido, o que otimiza o processo e o torna mais amigável.

Lojas com um checkout demorado ou com muitas etapas tendem a ter uma taxa mais alta de carrinho abandonado, o que prejudica as vendas e exige trabalho extra para contornar.

Pensando nesse detalhe desde o início, você você evita esse erro bastante comum dos e-commerces.

3. Integração com marketplaces

Começamos este post falando da facilidade de vender em vários canais e gerenciar todos de um só lugar. Esta é uma vantagem oferecida pela Tray. 

Você cria sua loja virtual, personaliza o layout, cadastra os produtos e depois integra sua estrutura pronta aos principais marketplaces do mercado nacional.

Com essa funcionalidade você expande as operações do seu negócio de forma simples, rápida e segura.

4. App mobile para gerenciamento

Além do gerenciamento via desktop, a Tray também tem um aplicativo que permite gerenciar as funções básicas da sua loja virtual do seu celular, onde quer que você esteja. Algumas funções disponíveis são:

  • verificar as estatísticas de desempenho da sua loja;
  • acompanhar pedidos;
  • receber notificações sobre novos pedidos;
  • atualizar o estoque e variações dos seus produtos;
  • atualizar preços e promoções. 

O aplicativo está disponível nos sistemas iOS e Android.

5. Suporte online e por telefone

A Tray também oferece aos usuários da plataforma suporte web e por telefone que permite tirar dúvidas sobre qualquer funcionalidade e resolver problemas de forma rápida. 

6. Desk360

O Desk360 é um produto Tray que auxilia na criação de um processo profissional de atendimento ao cliente.

Com a ferramenta você centraliza seu atendimento, monitora a satisfação do cliente, distribui tickets de atendimento entre a equipe, monitora o atendimentos das demandas, cria formulários de pesquisa personalizados e muito mais.  

6. Ainda existem +200 recursos 

Destacamos os principais, mas ainda existem mais de 200 recursos disponíveis na plataforma que você pode incorporar a sua loja virtual da Tray.

Alguns deles são: loja de temas para usar no layout, ferramentas de conversão de vendas, suporte ao cliente, APIs públicas para integração e a lista segue.

Integração com o Mercado Livre

Na Tray existem benefícios exclusivos para a integração com o Mercado Livre, o principal marketplace do Brasil. 

Todos os aspectos estratégicos da sua loja virtual da Tray podem ser incorporados ao Mercado Livre e o gerenciamento em tela única facilita o controle do fluxo de vendas. 

São mais de 30 recursos disponíveis como:

  • Automação para criação de anúncios;
  • Integração de estoque e frete;
  • Sincronização de anúncios;
  • Geração de etiqueta do Mercado Envios, dentre outros. 

Planos Tray: quanto custa?

Para criar sua loja virtual na Tray você tem cinco opções de plano com pagamento mensal. São eles: 

Plano Light

  • a partir de R$ 89/mês (plano anual)
  • 200 produtos
  • 15.000 visitas
  • 150 pedidos no Mercado Livre 

Plano Basic

  • a partir de R$ 139/mês (plano anual)
  • 500 produtos
  • 25.000 visitas
  • 300 pedidos no Mercado Livre

Plano Plus

  • a partir de R$ 179/mês (plano anual)
  • 1.000 produtos
  • 35.000 visitas
  • 500 pedidos no Mercado Livre

Plano Master

  • a partir de R$ 269/mês (plano anual)
  • 2.500 produtos
  • 45.000 visitas
  • 1.000 pedidos no Mercado Livre

Plano Pro

  • a partir de R$ 399/mês (plano anual)
  • 5.000 produtos
  • 60.000 visitas
  • 2.000 pedidos no Mercado Livre

Você pode conferir as vantagens adicionais detalhadas de cada plano, acessando a página de Planos e Preços no site da Tray.

Nos planos anuais, os usuários ganham até 20% de desconto e opção de parcelamento em até 5x no cartão.

Consiga investimentos para abrir sua loja na Tray

Gostou de conhecer o que é a Tray e as funcionalidades que a plataforma de e-commerce oferece? 

Planeje o investimento para abrir sua loja na internet e consiga o capital que você precisa para começar ou expandir seu negócio de maneira profissional.

Conheça as condições de financiamentos online que a Gyra+ oferece para empreendedores digitais atingirem todo o potencial do seu negócio.

Em três passos simples você pode ter aquela grana que precisa para investir mais no seu negócio:

  • indique o valor de empréstimo que precisa, em quanto tempo deseja pagar e seu e-mail;
  • conecte sua conta do Mercado Livre, Bling ou Skyhub;
  • a análise será realizada e, se aprovada, o dinheiro cai em até 72h na sua conta.

Faça uma avaliação no simulador de financiamento para empresas e descubra o crédito que cabe no seu negócio.

Great! You've successfully subscribed.
Great! Next, complete checkout for full access.
Welcome back! You've successfully signed in.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.