O que é loja oficial no Mercado Livre? Saiba como funciona e como fazer a sua!

Mercado Livre 20 de Fev de 2020

Você sabia que, o aspecto mais importante para 8 de cada 10 brasileiros, ao buscar um produto ou acessar um site de compras na internet, é a segurança de seus dados? Segundo a pesquisa global de “Fraude e Identidade” da Serasa Experian, a maioria dos brasileiros indicaram que durante transações online se preocupam com a divulgação de suas informações.

Portanto, passar credibilidade para o usuário no momento da compra é essencial! E como é possível passar confiança e garantir segurança, se a loja é virtual, ou está presente em um marketplace?

Para suprir essa necessidade, o Mercado Livre criou um sistema de categorização e reputação de vendedores visando facilitar a escolha do local (virtual) de compra para os seus usuários. 

Quer saber o que é uma loja oficial no Mercado Livre, para que serve e quais as vantagens? Continue lendo o nosso artigo para saber tudo sobre.

O que é loja oficial no Mercado Livre

Para que a visibilidade dos vendedores fosse mais justa, o Mercado Livre classificou seus vendedores de forma que passassem maior credibilidade aos compradores. Mas, afinal, o que é uma loja oficial no Mercado Livre?

Ser uma loja oficial no Mercado Livre significa ganhar destaque entre os vendedores e ampliar sua visibilidade, e isso ocorre quando uma loja atinge uma reputação alta através das vendas realizadas (também dos ratings deixados pelos compradores e de outros critérios).

O Mercado Livre criou então, o programa MercadoLíder, que é classificado em três níveis: MercadoLíder, MercadoLíder Gold e MercadoLíder Platinum.

Para que serve uma loja oficial no Mercado Livre

Sabemos que a reputação de um vendedor dentro de um marketplace é extremamente importante, já que isso pode afetar diretamente suas vendas e até a visibilidade dos anúncios.

Ao se tornarem lojas oficiais, os vendedores passam a ter uma página exclusiva com ferramentas de busca dentro da plataforma do Mercado Livre, e até opções de divulgação utilizando as redes sociais são disponibilizadas.

Além de diversas vantagens que o programa traz para o vendedor, fazer parte do programa MercadoLíder tem uma enorme importância, já que ter um indicador oficial oferecido pela plataforma pode beneficiar a loja de múltiplas maneiras.

Como se tornar uma loja oficial no Mercado Livre

Para se tornar uma loja oficial no Mercado Livre, ou seja, fazer parte do MercadoLíder é preciso cumprir alguns pré-requisitos. Quando alcançados, o Mercado Livre notificará o vendedor por e-mail para que o cadastro seja concluído.

Veja abaixo uma tabela criada pelo Mercado Livre com os critérios que a loja deve cumprir durante três meses (mais o mês vigente) para que possa se tornar um MercadoLíder.

Fonte: Mercado Livre

Assista também ao vídeo do Mercado Livre no YouTube sobre como se tornar um MercadoLíder.

Vantagens 

Abaixo listamos algumas vantagens que o programa MercadoLíder traz, tanto para os vendedores quanto para os compradores.

Vantagens de ser uma loja oficial no Mercado Livre

  • Atendimento personalizado (via chat) aos seus clientes oferecido pela equipe do Mercado Livre
  • Aumento na exposição de seus anúncios: maior visibilidade e prioridade
  • Aconselhamento e capacitação de vendas realizadas pelo Mercado Livre
  • Acesso a múltiplos usuários permitindo que seus empregados acessem a conta
  • Gratuidade na manutenção da eShop, ou MercadoShops, a plataforma de e-commerce do Mercado Livre
  • Frete grátis através do MercadoEnvios com até 50% de desconto em produtos novos (a partir de R$ 120)

Vantagens de comprar de uma loja oficial no Mercado Livre

  • Atendimento personalizado garantido 
  • Maior facilidade para realizar as buscas
  • Maior segurança ao realizar suas compras 
  • Compras efetuadas com vendedores de qualidade e de confiança
  • Serviço de qualidade
  • Descontos em frete em todo território nacional 

Gostou de saber mais sobre o que é loja oficial no Mercado Livre? Quer investir na sua própria loja virtual ou ampliar as operações de uma loja já existente?

Consulte as condições de financiamentos da Gyra+ feitas especialmente para que empreendedores digitais possam ampliar o volume de suas vendas, e claro, o potencial do seu negócio.

E, se você também busca financiamento de crédito para investir em melhorias e fazer sua loja crescer, consulte as condições de financiamentos que a Gyra+ oferece para empreendedores digitais atingirem todo o potencial do seu negócio.

Consulte as condições de financiamentos que a Gyra+ oferece para empreendedores digitais atingirem todo o potencial do seu negócio.

Em três passos simples você pode ter aquela grana que precisa para investir mais no seu negócio:

  • indique o valor de empréstimo que precisa, em quanto tempo deseja pagar e seu e-mail;
  • conecte sua conta do Mercado Livre, Pagseguro, Bling ou Skyhub;
  • a análise será realizada e, se aprovada, o dinheiro cai em até 72h na sua conta.

Faça uma avaliação no simulador de financiamento para empresas e descubra o crédito que cabe no seu negócio.

Marcadores

GYRA+

Somos uma fintech de crédito que chegou para simplificar a vida do empresário digital. Empréstimo rápido, simples e inteligente.