8 novidades do Instagram para atrair novas oportunidades de negócio e alavancar suas vendas

15 de Jun de 2022

Ao longo da última década, o Instagram vem se mostrando ser mais do que uma rede social com foco no compartilhamento de fotos e vídeos.

Hoje, ele se tornou uma ferramenta de negócio e muitas empresas utilizam o Instagram para vendas e promoção de seus produtos e serviços.

O uso de técnicas de vendas pelo Instagram tem como objetivo atrair e converter potenciais clientes que circulam nessa rede social.

Atualmente, o Brasil conta com quase 100 milhões de usuários do Instagram, o que faz dessa rede social uma mina de ouro para empresas que buscam construir uma audiência na internet e gerar novas oportunidades de negócio.

Tendo isso em vista, elaboramos este conteúdo para apresentar 8 novidades do Instagram que podem te ajudar a alavancar suas vendas.

Continue a leitura e saiba quais estratégias de venda por Instagram você pode implementar no seu modelo de negócio para obter um bom desempenho comercial:

  1. Crie um perfil comercial para a sua marca no Instagram;
  2. Utilize um agregador de links na Bio do Instagram;
  3. Deixe alguns stories em destaque;
  4. Utilize o Leads Ads;
  5. Invista no Instagram Ads;
  6. Adicione um botão de ação;
  7. Faça publicações em parceria;
  8. Produza conteúdos para o Reels.

Leia também: Como utilizar o Instagram a favor da sua loja virtual

8 novidades do Instagram para alavancar suas vendas

No decorrer dos últimos anos, pudemos observar uma série de novidades do Instagram que tornaram essa plataforma mais robusta.

Os recursos mais avançados melhoraram não só a experiência dos usuários comuns, mas também de empresas que passaram a enxergar o Instagram como uma ferramenta para atrair novos clientes, manter um relacionamento mais próximo com o público e se posicionar como referência no nicho em que atuam.

Para que você também possa utilizar essa rede social como aliada do seu negócio, confira a partir de agora 8 novidades do Instagram que podem te ajudar a impulsionar suas vendas.

1 - Crie um perfil comercial para a sua marca no Instagram

Já faz um tempo que essa funcionalidade está disponível, mas muitas empresas ainda não sabem e continuam utilizando uma conta de usuário comum.

Configure o perfil da sua marca para conta comercial e tenha acesso a recursos como métricas, dados em tempo real, botões de direcionamento, venda direta pelo Instagram e muito mais.

Outra plataforma social que disponibiliza conta empresa é o WhatsApp, veja a diferença entre o WhatsApp Business e o tradicional:

Na Bio você pode inserir apenas um link “clicável”. Por isso, uma boa ideia é usar um agregador de links. Assim, você pode direcionar seus visitantes para diferentes lugares (site, blog, Facebook etc) em um único link.

3 - Deixe alguns stories em destaque

Outra atualização do Instagram é deixar em destaque no perfil alguns stories que você não quer que sumam depois de 24h. Esses stories destacados ficam arquivados por tempo indeterminado e podem ser visualizados a qualquer momento.

4 - Utilize o Leads Ads

O Leads Ads é uma atualização do Instagram para vendas que permite captar novos leads a partir de posts patrocinados. O mais interessante é que o usuário não precisa ser direcionado a uma nova página da web para fornecer seus dados e se tornar um lead; tudo é feito na própria timeline.

5 - Invista no Instagram Ads

O Instagram Ads é uma das melhores estratégias de venda por Instagram porque permite aumentar o alcance das suas publicações e fazer com que mais usuários tomem conhecimento da sua marca.

Se você tem dúvidas de como usar essa ferramenta de anúncios no Instagram, aproveite as dicas deste vídeo:

6 - Adicione um botão de ação

Também entre as técnicas de vendas pelo Instagram, vale a pena mencionar a possibilidade de inserir um botão de ação no perfil da sua marca.

Esse botão pode servir, por exemplo, para que o usuário agende uma reunião com você, faça uma reserva de horário no seu estabelecimento ou visualize outras opções de contato.

7 - Faça publicações em parceria

Essa é uma atualização de 2021 que deve ganhar ainda mais força em 2022. Agora é possível fazer posts compartilhados com outras contas.

Ao utilizar essa função, a mesma publicação passa a fazer parte do feed dos dois perfis simultaneamente.

Você pode fazer posts compartilhados com marcas parceiras para que ambas possam divulgar seus produtos e ampliar o alcance online.

8 - Produza conteúdos para o Reels

O Reels é uma das novidades do Instagram mais recentes e que tem tido uma considerável adesão por parte dos usuários da plataforma.

Para que você aumente o engajamento da sua audiência, comece a produzir conteúdos utilizando essa ferramenta.

Por meio de vídeos curtos e divertidos, você consegue se aproximar da sua audiência e quem sabe até viralizar algum conteúdo que você produziu.

O Reels Visual Replies é uma nova atualização do Instagram em 2022 que deve ser disponibilizada em breve.

Essa função vai permitir responder comentários em vídeos de Reels com outro vídeo, tornando a experiência ainda mais interativa.

E então, o que achou dessas novidades do instagram?

Elabore uma estratégia voltada para essa rede social e obtenha melhores resultados nas suas vendas.

Veja mais: Como divulgar minha loja virtual no Instagram: Confira 5 Dicas essenciais!

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