Nichos para vendas online: os melhores, o que são e como escolher o do seu negócios?

E-commerce 15 de Out de 2020

É muito comum que ao iniciar um negócio virtual você comece por algo que você goste ou mesmo que você se considere bom, no entanto um caminho mais estratégico é conhecer os nichos para vendas online que estão em crescimento, no mercado.

Por isso, se você quer saber mais sobre o que é e os melhores nichos para vendas online, este artigo é para você.

Nesse texto você vai encontrar:

  • O que é nicho de mercado
  • O que ele representa no mercado
  • Quais os melhores nichos para vendas online

O que é nicho de mercado?

Antes de te mostrar os melhores nichos para vendas online é necessário que você entenda o que são os nichos de mercado, certo?

Pois bem, um nicho é uma segmentação de mercado e público, que ajuda a construir seu produto ou serviço, bem como definir suas características e funcionalidades.

Por exemplo, dentro do mercado de moda existem os nichos de:

  • moda luxo,
  • moda praia,
  • underwear,
  • roupas fitness,
  • roupas casuais,
  • sapatos,
  • acessórios e mais.

O ideal, ao considerar o nicho da sua empresa, é identificar uma forma da sua empresa ser diferente, entregando algo que vai oferecer uma alternativa às empresas já consolidadas.

Por exemplo, o Subway surgiu pouco depois do McDonald’s, se ela pensasse em vender o mesmo tipo de lanche, ela seria só mais uma atrás de uma marca grande. Entretanto, ela optou por ir no mesmo segmento de sanduíches, mas apostando numa pegada pouco explorada na época que era de um lanche mais “saudável” e com isso encontrou seu nicho e seu lugar no mercado.

Quais os melhores nichos para vendas online: TOP 10

Afinal quais os melhores nichos para vendas online disponíveis?

Os consumidores estão cada vez mais fazendo compras online, a cada dia o público está preferindo a comodidade e a praticidade de comprar pela internet ao invés de entrar em várias lojas, por isso, é normal que se pensa em começar uma loja virtual para pequenos negócios.

O melhor nicho para vendas online vai ser aquele onde você identificar as melhores oportunidades, levando em conta o momento em que você pretende abrir: é bom economicamente pro que eu quero vender?

E o momento de compra: as pessoas buscam comprar o que eu vou vender?

Para aprender como vender bem um produto é preciso definir qual o tipo ideal de nicho para vendas online e o momento em que você planeja começar seu negócios.

Entretanto, alguns dos melhores nichos para vendas online são:

  1. Moda e Acessórios,
  2. Entretenimento,
  3. Beleza, Perfumaria e Saúde,
  4. Artigos para casa,
  5. Telefone,
  6. Eletrodoméstico e ventilação,
  7. Suplemento, Esporte e Lazer,
  8. Móveis, Construção e Decoração,
  9. Informática e Câmeras,
  10. Brinquedos e Bebê.

Na imagem a seguir, você confere informações sobre outros nichos para vendas online que mais faturaram em 2019, além de conhecer o percentual de pedidos e o faturamento de cada setor em 2019, de acordo com a pesquisa Compre&Confie e com a E-Commerce Brasil.

Se você está considerando vender em marketplace, pode fazer uma pesquisa sobre o que mais vende no Mercado Livre, na página de tendências da plataforma.

O que os nichos de mercado representam no seu negócio

Basicamente representa o lugar e o diferencial no seu negócio. Vamos combinar, em um mundo onde a cada dia se tem mais e mais produtos e serviços sendo oferecidos ninguém quer mais do mesmo certo?

Então, identificar seu nicho te dá uma chance de trabalhar melhor uma necessidade do seu público e se destacar por isso.

Isso é muito importante sobretudo para quem está começando e com pouca grana para investir.

Por isso veja aqui alguns benefícios de se identificar o nicho de mercado antes de sair vendendo qualquer coisa, por aí!

Baixa concorrência

Quando você identifica um mercado sem muita concorrência, ou uma brecha, e define melhor seu alvo, ou seja, em qual segmento do público focar, fica mais fácil ter sucesso em sua empreitada.

Hoje em dia as pessoas buscam cada vez mais por experiências, seja ao adquirir produtos ou serviços.

Os clientes querem sempre algo exclusivo, personalizado e sentir que sua necessidade específica foi suprida.

Hoje em dia uma loja de cosméticos não vende só maquiagem, a pessoa busca ali muito mais do que somente produtos.

O produto certo, bem personalizado e focado no público certo vai aumentar o valor que o cliente vê na sua loja.

Cliente “ideal”

Como dissemos, os consumidores estão cada dia mais exigentes. Com o advento da internet e das redes sociais o cliente percebeu rápido que não tem que se contentar com qualquer coisa, o mercado é quem tem que atendê-lo se quiser seu dinheiro.

Por isso, entenda quem é o seu cliente ideal e descubra quais são as suas necessidades. Ofereça para ele um produto ou uma experiência de compra que seja perfeita para cada necessidade.

E se você acha que tudo o que interessa é preço, saiba que 61% dos consumidores afirmam que ser bem atendido é mais importante do que o preço ou a qualidade dos produtos. Ou seja, a forma como você atende seu cliente pode gerar mais valor do que o preço oferecido.

Leia também: Google Adwords para e-commerce: um guia passo a passo

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