Negócios que giram: a história de um casal que realizou o sonho de empreender

12 de Jun de 2021

Aqui na GYRA+ temos um propósito muito claro: ampliar os limites dos empreendedores para a construção dos seus sonhos. E esse propósito se une às histórias de muitos clientes, que encontram aqui a solução para continuarem investindo em seus negócios, que, em muitos casos, são a única fonte de renda da família.

Esse é o caso da Angélica e do Leandro, casal dono da Lorelimp, loja especializada em produtos de limpeza, em Nova Odessa, no estado de São Paulo, e que estava passando por momentos difíceis durante a crise até conhecerem a GYRA+.

Hoje, o negócio deles é a concretização de seu sonho de empreender. Em um bate-papo com a gente, a Angélica aceitou contar um pouco da história deles e como batalharam para que seu negócio prosperasse. Vamos conhecê-la?

GYRA+: Há quanto tempo vocês estão empreendendo juntos?

Angélica: Estamos juntos há 12 anos e há 2 anos começamos a empreender juntos, principalmente, depois que eu e o Leandro perdemos nossos empregos por causa da pandemia.

GYRA+: Como vocês começaram o seu negócio? De onde surgiu a ideia?

Angélica: Tínhamos o sonho de empreender, mas não sabíamos com o que. Leandro trabalhava em uma empresa de produtos de limpeza, onde ele tinha descontos. Certa vez, ele trouxe alguns dos produtos principais da marca a meu pedido. Minha sogra viu, gostou e quis comprar da gente para ajudar na renda. Minha nora viu e também quis comprar. Logo os produtos caíram no gosto da família toda. Vimos ali uma oportunidade e aos poucos começamos a amadurecer a ideia, que se tornou o embrião da Lorelimp. No início, vendíamos de casa mesmo. E aos poucos fomos montando a estrutura do negócio, que funcionava como uma renda extra para nossa família. A pandemia foi o fator determinante para o negócio ganhar tração. Por conta da crise, nos vimos sem emprego e o negócio passou a ser a nossa única fonte de renda.

No início, vendíamos de casa mesmo. E aos poucos fomos montando a estrutura do negócio, que funcionava como uma renda extra para nossa família.

GYRA+: E como tem sido a experiência de empreender juntos, como um casal? Quais os desafios que vocês enfrentam?

Angélica: A experiência tem sido ótima, pois nos uniu ainda mais e tem dado resultado, gerando frutos para nossa família. Sem dúvida, o maior desafio que enfrentamos é o relacionamento pessoal. A partir do momento em que se passa a conviver 24h por dia rolam atritos, desentendimentos, divergência de opiniões. Somos de ramos diferentes. O Leandro veio da indústria, trabalhava com máquinas, e eu trabalhava com atendimento de telemarketing. Foi uma mudança radical para nós dois. No entanto, os desafios que enfrentamos são superados no dia a dia, se tornam um aprendizado diário. E a gente vai ajustando a rota, encontrando o meio termo. No final, a gente se entende e caminhamos juntos.

GYRA+: E quais as vantagens e pontos positivos de se empreender juntos?

Angélica: O lado positivo é que você tem ao seu lado uma pessoa em que você confia, que você pode contar em qualquer momento na gestão do negócio. Além disso, ter um suporte emocional quando surge algum problema é muito importante também. Juntos somos mais fortes.

Se a gente não tivesse conseguido o empréstimo naquele momento, hoje a Lorelimp não existiria mais.

GYRA+: Qual mensagem vocês gostariam de passar para outros casais que empreendem juntos? Qual o segredo do sucesso?

Angélica: Não desistam. Às vezes parece que estamos no fundo do poço, mas cavando mais um pouco você encontra o petróleo. Persistência resume tudo, pois há momentos que parece que tudo está dando errado e bate aquele pensamento de desistir, mas logo passa. O segredo é levar e enfrentar um dia de cada vez. É uma construção diária.

GYRA+: Qual foi o papel da GYRA+ em suas vidas e no seu negócio?

Angélica: Sentimos muito forte o impacto da pandemia no negócio. A GYRA+ foi essencial e chegou em um momento crítico para nossas vidas e para a Lorelimp. Tentamos pegar empréstimo com um dos “bancões” que eu tenho conta, mas nem quiseram me ouvir. Disseram que, por eu ser MEI, não havia como comprovar faturamento, mas GYRA+ mostrou que tinha como sim! E a aprovação de crédito veio na hora certa. Precisávamos de capital de giro para quitar contas, repor estoque e investir na estrutura da loja física. E o fato de não pedirem carro ou imóvel como garantia foi decisivo, pois não temos casa própria e somente um carro, que é importante para nosso dia a dia. Se a gente não tivesse conseguido o empréstimo naquele momento, hoje a Lorelimp não existiria mais.


São histórias de superação e de construção de sonhos, como a da Angélica e do Leandro, que movem a GYRA+. Lutamos pela democratização do crédito para pequenas e médias empresas, em especial as que possuem lideranças femininas, negras e com 60 anos de idade ou mais. Estamos conectados em plataformas parceiras para consultar os dados de faturamento e oferecer uma análise de crédito rápida, customizada e segura, sem a burocracia dos grandes bancos.

Você se identificou com a história da Angélica e do Leandro? Se você é Microempreendedor Individual (MEI) e, assim como eles, também precisa de capital de giro para investir no seu negócio, conte com a gente! Nossa análise de crédito é rápida, sem burocracia e 100% digital. E, o melhor, sem o seu carro ou imóvel como garantia.

Acesse gyramais.com.br e faça hoje mesmo sua solicitação de proposta.

Conheça a Lorelimp e seus produtos

Facebook: https://www.facebook.com/lorelimplimpeza
Instagram: https://www.instagram.com/lorelimplimpeza/
Whatsapp: (19) 98600-1163
E-mail: atendimento.lorelimp@gmail.com


GYRA+

Somos uma fintech de crédito que chegou para simplificar a vida do empresário digital. Empréstimo rápido, simples e inteligente.

Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Ótimo! Agora, complete o checkout para ter o acesso completo.
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está completamente ativada, agora você tem acesso completo ao conteúdo.