6 ideias de negócios em alta em 2021

Canal de Vendas 10 de Mai de 2021

Empreender passou de vontade a necessidade para muitas pessoas. O principal motivo foi a pandemia do novo coronavírus que colocou nossa economia em alerta. Como resultado, muitas pessoas perderam seus empregos. E para sair da crise, os novos empreendedores estão apostando nos negócios em alta para 2021.

Mas que áreas são essas e quais são as dicas para empreender e vender em tempos de crise?

Investir em negócios digitais nem sempre é tão simples, dependendo do nicho de venda que você escolher.

Por isso, é importante avaliar quais são suas possibilidades de investimento inicial e escolher uma área onde você tenha chance de prosperar.

Com um bom plano de negócio inicial, seu novo empreendimento vai conseguir encontrar uma oportunidade para prosperar!

Para te ajudar nessa missão, separamos seis áreas de negócios em alta em 2021 que você pode começar com baixo investimento. Confira!

GUIA de negócios em alta em 2021

De acordo com o Boletim Mapas de Empresas divulgado pelo governo federal, 79,3% das empresas abertas no ano de 2020 no Brasil foram no regime de Microempreendedor Individual (MEI).

Por ser uma modalidade com processo de abertura simples e com um regime especial de tributação, é possível abrir um negócio digital como MEI e migrar para outro regime no futuro quando o faturamento tiver aumentado.

A formalização é uma das dicas importantes para empreender ao apostar em um dos negócios em alta em 2021. Começar sua empresa com uma gestão organizada vai abrir muitas portas.

1. Revenda de produtos

A revenda de produtos é um trabalho muito conhecido no Brasil. É difícil encontrar alguém que não se lembre de uma amiga da mãe ou vizinha que vendia produtos em casa ou que visitava os clientes pessoalmente com suas revistinhas.

Mas porque a revenda é um dos negócios em alta em 2021? Afinal, a pandemia não permite que as pessoas saiam de porta em porta, não é mesmo?

Sim, mas se não existe a possibilidade da venda presencial por enquanto, as redes sociais e as lojas virtuais ocupam perfeitamente a função de canal de vendas.

Nessa área, se destacam grandes empresas da área de beleza como Natura, Boticário, Avon, Mary Kay, Jequiti, Eudora, entre outras.

Grande parte delas tem como regra a aquisição de um kit inicial de produtos que varia de valor de marca para marca. Mas é um ponto positivo, pois ter itens a pronta entrega é estratégico para atender os primeiros clientes.

Além das marcas de belezas, existem outras opções como produtos para casa como Tupperware e Mix Lar; joias e semijoias como Rommanel e vestuário como Demillus e Posthaus.

Nas redes sociais, você pode repostar conteúdo das marcas, além de produzir os seus, fazendo resenhas de produtos, explicando como usar, como combinar as peças e muito mais.

2. Itens personalizados

Pequenos produtos locais também tem o seu nicho de vendas no mercado digital. Nessa categoria entram os artesãos, bordadeiras, pintores, crocheteiras e outros trabalhos manuais.

Como essas atividades podem ser desenvolvidas em casa também estão em destaque na nossa lista de negócios em alta em 2021.

Muitos empreendedores estão apostando em itens personalizados, criando coleções limitadas ou com temáticas especiais para atrair a atenção do público.

A exclusividade é uma marca forte desse nicho, o que valoriza o trabalho dos profissionais e agrega valor às peças.

Com um portfólio de modelos servindo como base, o trabalho por encomenda também é outra alternativa. Assim, é possível planejar os gastos com a compra de matéria-prima e precificar os pedidos com uma margem de lucro garantida.

Os produtos podem ser vendidos através de um e-commerce próprio ou marketplaces. E a divulgação também ganha força com o marketing de conteúdo e o boca a boca.

Aprenda no vídeo abaixo como colocar sua ideia de negócio em prática:

3. Marketing de afiliado

Seguindo a tendência digital, outro dos negócios em alta em 2021 é o marketing de afiliados.

Ser um vendedor afiliado a uma empresa significa receber uma comissão por cada venda realizada através dos links especiais do vendedor.

Os grandes magazines como Amazon e Magazine Luiza têm programas de afiliados. Além deles, sites de infoprodutos como Hotmart e Udemy também possuem os seus.

Então, é possível criar um pequeno negócio em casa, a partir da sua rede de contatos atual, que pode se expandir conforme você cresce na área.

Os influenciadores digitais são um exemplo de categoria que usa o marketing de afiliados para ganhar uma renda extra.

E pensando que todos nós influenciamos e somos influenciados pelo nosso círculo de convivência, o marketing de afiliados é uma ótima opção de investimento de negócio.

4. Criação de infoprodutos

Se você é um criador de conteúdo e quer transformar seu conhecimento em negócio, aposte na criação de infoprodutos.

Mas o que são infoprodutos? São produtos exclusivamente digitais como cursos online, consultoria online, audiobooks, podcasts, e-books, newsletters, etc.

Para disponibilizar e vender seus infoprodutos, você pode usar plataformas como a Hotmart, Udemy, EADBox, Apollo, entre outras.

Nesses sites, você faz o upload e usa o sistema de pagamento que a plataforma disponibiliza para receber com segurança.

O investimento vai envolver equipamentos para gravação, edição de vídeo, diagramação dos conteúdos. Mas é possível começar devagar e escalar os investimentos.

5. Designer gráfico

O setor de design gráfico também está entre os negócios em alta em 2021. A área abrange diversos tipos de trabalhos e muitos profissionais se especializam em alguns nichos e acabam conseguindo ganhar uma fatia do mercado.

Trabalhar na internet é um negócio 100% visual e quem domina técnicas e programas de edição de imagem e sabe a influência de um bom layout para sites tem chances de fazer o negócio crescer.

A criação de filtros personalizados para Instagram, os presets para edição de fotos e upgrades de sites são alguns tipos de produtos muito procurados.

6. Cozinheira(o) em domicílio

Fechando nossa lista de negócios em alta em 2021, o serviço de cozinheiro em domicílio é uma modalidade bastante procurada.

Mesmo com a pandemia limitando o trânsito de pessoas, é possível se planejar. A proposta desse tipo de trabalho é que o cozinheiro(a) vá até a casa do cliente e prepare todas as refeições da semana em um dia.  

Como o trabalho é planejado e pode seguir uma escala, é possível prestar o serviço com segurança, adotando os cuidados de higiene necessários.

Alguns cozinheiros se especializam em:

  • comidas especiais para dietas com restrições glúten/lactose;
  • no preparo de cardápios prescritos por nutricionista;
  • na criação do menu junto com o cliente que pré-aprova o que será preparado;
  • no serviço completo que inclui fazer compras, preparação e armazenamento.

Gostou das ideias de negócios em alta em 2021?

Com essas dicas para empreender, você pode aproveitar melhor as oportunidades atuais do mercado e transformar seu conhecimento e habilidades em negócio.

Precisa de apoio financeiro para dar esse pontapé inicial?

A GYRA+ te ajuda a conseguir um empréstimo online em até 72 horas. Acesse o site e nossa equipe vai trabalhar para aprovar um empréstimo para seu negócio.

Não se esqueça que se você for usuário de plataformas como Mercado Livre, Mercado Pago, SkyHub (B2W), Pagseguro, PayPal, Pagar.me, Conta Azul, Rede, Getnet, Cielo, Stone, Bling! ou Wirecard, suas chances de conseguir o empréstimo são maiores.

Saiba mais sobre as integrações da GYRA+.

Marcadores

GYRA+

Somos uma fintech de crédito que chegou para simplificar a vida do empresário digital. Empréstimo rápido, simples e inteligente.