Qual é o melhor gateway de pagamento do mercado? Conheça 4 empresas brasileiras

Finanças 11 de Mar de 2022

O crescimento de uma empresa, seja o mais diferente tipo de negócio, necessita do suporte de ferramenta de pagamento que agilize as negociações. O mundo moderno exige praticidade; logo, a tecnologia proporciona os melhores gateways de pagamento para as empresas.

Os gateways de pagamento são conhecidos do mercado porque oferecem transações seguras, rápidas e práticas para os clientes.

Por meio de uma interface que processa os pagamentos dos clientes, os gateways registram os recebimentos por cartão de crédito, débito, boleto bancário, crediário, entre outros, ou seja, não faltam opções para o cliente concretizar a sua compra.

Mas quais são os melhores apis de pagamento do mercado? Quais os mais confiáveis e que apresentam menores taxas? São tantas opções, mas ao longo deste artigo vamos mostrar quatro tipos para você, explicar os pontos positivos e negativos, entre outros detalhes.

Continue com a gente!

Gateway de pagamento: o que é?

Gateway de pagamento é um modelo de pagamento digital que comunica o consumidor, o banco e a operadora de cartão de crédito.

Ele consegue conectar o empreendimento a diferentes plataformas, como “máquinas de cartão digital” e centralizar todas as operações de pagamento em um único lugar com interface exclusiva.

E o melhor: além de intermediar os pagamentos com instituições parceiras, o recurso também oferece ferramentas que alavancam a conversão em vendas.

Qual é o melhor gateway de pagamento?

Destacamos como os melhores gateways de pagamento online quatro empresas brasileiras conhecidas do mercado que fazem esse serviço. São elas:

1. Braspag

A Braspag abre a nossa lista de melhores gateways de pagamento. A empresa faz parte do Grupo Cielo e atua em toda a América Latina e nos Estados Unidos.

Entre os serviços oferecidos estão pela empresa estão:

  • processamento de pagamentos (Gateway de Pagamentos);
  • conciliação;
  • sistema antifraude;
  • tokenização;
  • checkout.

A Braspag possui a certificação PCI-DSS 3.2 que garante a segurança necessária para as operações de pagamento e segurança de dados, fundamental quando se utiliza um gateway de pagamento.

Os clientes conseguem integrar facilmente o serviço de acordo com as especificidades de cada negócio, de forma rápida e com uma infraestrutura robusta.

O gateway de pagamento da Braspag trabalha com 21 bandeiras diferentes de cartões de crédito do mundo e processa operações de débito em 10 países e 32 bancos.

2. CobreBem

Outra indicação entre os melhores gateway de pagamento é a CobreBem. A empresa é o primeiro Provedor de Serviços de Pagamentos (PSP) brasileiro a conseguir a certificação de conformidade total com as normas do PCI — que garante a segurança do serviço.

A ferramenta de gateway de pagamento da empresa é o Aprova Fácil que oferece os seguintes recursos:

  • transações automatizadas imediatas;
  • criptografia e segurança em todas as operações;
  • serviço customizável para a estrutura do cliente;
  • extrato único por cliente e conciliado automaticamente.

Para fazer a integração é preciso contar com o apoio de um desenvolvedor experiente nessa área. A documentação está disponível no site e o processo é fácil e seguro.

Além de funcionar para os e-commerces, o CobreBem pode ser usado em outros tipos de venda como Telemarketing (call center), Compra por 1 click, Mobile, Venda Recorrente e agendamento.

A empresa também oferece o CobreBemX que integra a geração de boletos bancários e débito automático em conta-corrente como modelo de pagamento, além do cartão de crédito.

3. Mundipagg

A Mundipagg é a terceira empresa na lista dos melhores gateway de pagamento do Brasil.

Com sete anos de atuação no mercado, a Mundipagg começou como startup em 2012, trazendo a experiência de seus sócios no mercado financeiro para criar um meio de pagamento rápido e simples. Hoje a Mundipagg faz parte do Grupo Arpex Capital.

A ferramenta se integra com as principais plataformas e ERPs como Magento, Shopify, WooCommerce, Xtech, Tray, Vtex, dentre outras.

O serviço de gateway de pagamento da Mundipagg oferece pagamentos online via:

Um recurso interessante da Mundipagg é o Retentativa Online. Caso um pagamento não seja aprovado, a ferramenta recorre a outras adquirentes para tentar processar a transação novamente.

4. Yapay

A última sugestão de melhores gateway de pagamento é a Yapay, uma empresa do grupo Locaweb, com mais de 10 anos de atuação no mercado.

Além de seu um gateway de pagamento, a empresa tem um portfólio variado de soluções para startups, proteção antifraude, checkout, marketplace, dentre outras.

O gateway de pagamento da Yapay permite o pagamento via boleto bancário e cartão de crédito e débito com integração entre as principais adquirentes e empresas antifraude do mercado.

O serviço também é aberto para desenvolvedores e permite personalizar a integração da ferramenta de acordo com a necessidade do seu site.

Na Yapay também existe a Switch de Adquirência que envia para outros adquirentes uma transação negada.

Gateway de pagamento: vantagens e desvantagens

Vantagens

Centralização de pagamento

Escolher um gateway de pagamento tem a vantagem de centralizar todo o gerenciamento de pagamento do seu e-commerce em um único canal e ter acesso a relatórios.

Escolha de diversas bandeiras

Outra vantagem é poder escolher as empresas (bandeiras, bancos, adquirentes) com as quais você quer trabalhar e poder negociar mais abertamente os valores e taxas de pagamento digital.

Afinal, com um gateway quanto maior for o volume de vendas da sua loja virtual, melhores são as taxas cobradas.

Agilidade

As transações acontecem de maneira mais rápida, contribuindo para uma experiência positiva para o cliente.

Acompanhe este vídeo e veja mais vantagens para contratar um serviço de gateway de pagamento:

Desvantagens

Não dispõe de sistema antifraude

A empresa que solicitou o serviço precisa contratar um sistema antifraude para que as transações sejam seguras e reduzam o risco de golpes, já que os gateways de pagamento não têm ferramenta de filtragem eficiente.

Demora para receber o pagamento

Grande parte dos gateways de pagamento não é ágil para enviar dinheiro para os empreendedores. Alguns recebem o montante em um prazo de 31 dias, ou seja, no final ou no início do mês.

Enfim, qual é o melhor gateway de pagamento?

Decidir o melhor tipo de serviço depende de uma série de fatores. Por isso, fazer uma pesquisa aprofundada considerando o que é importante para o seu e-commerce é fundamental.

Nesse sentido, vale a pena analisar, entre as opções que mostramos, o gateway de pagamento mais barato, ou seja, aquele que oferece menores taxas, porém tem todos os benefícios necessários para utilizá-lo.

A propósito, quer investir no seu negócio para crescer suas operações e integrar um dos melhores gateway de pagamento?

Consulte as condições de financiamentos que a Gyra+ oferece para empreendedores digitais atingirem todo o potencial do seu negócio.

Em três passos simples você pode ter aquela grana que precisa para investir mais no seu negócio:

  • indique o valor de empréstimo que precisa, em quanto tempo deseja pagar e seu e-mail;
  • conecte sua conta do Mercado Livre, PagSeguro, Bling ou Skyhub;
  • a análise será realizada e, se aprovada, o dinheiro cai em até 72h na sua conta.

Marcadores

GYRA+

Somos uma fintech de crédito que chegou para simplificar a vida do empresário digital. Empréstimo rápido, simples e inteligente.