5 opções de meios de pagamento para e-commerce

E-commerce 7 de Ago de 2019

Existem algumas características principais que toda loja virtual deve ter para fazer negócios. Talvez a mais essencial delas seja opções de meios de pagamento para e-commerce. Se você não pode receber pagamentos online, o objetivo principal da sua empresa – ganhar dinheiro – é impossível.

No mercado online competitivo, é necessário ter uma maneira de aceitar pagamentos, mas ter várias opções pode colocá-lo em vantagem.

As empresas de e-commerce têm vários meios de pagamento para e-commerce disponíveis no mercado, cada um prometendo fornecer uma experiência de checkout intuitiva e segura.

Para garantir que você forneça os melhores meios de pagamento para e-commerce para seus visitantes (e capture o máximo de vendas possível), estas são as principais informações que você precisa saber sobre os métodos de pagamento online e as principais opções disponíveis.

O que são meios de pagamento online?

Os meios de pagamento online são os serviços de e-commerce que processam as informações de pagamento dos sites. Meios de pagamento para e-commerce oferecem dois benefícios principais para as empresas virtuais:

1. Fazem o processo de check-out rápido e fácil

Você já começou a fazer uma compra apenas para perceber que o processo de compra do item levou muito tempo e exigiu mais trabalho do que você estava disposto a fazer?

A taxa média de abandono do carrinho de compras – pessoas que expressaram uma intenção clara de comprar e depois não o fizeram – é de cerca de 70%. 

Se seu processo de check-out colocar barreiras na maneira de fazer uma compra, a probabilidade de você perder vendas por causa disso é alta.

Ter um bom meio de pagamento online torna o processo simples e intuitivo, para que você capture a maior parte dessas vendas em vez de perdê-las.

2. Fornecem criptografia para manter as informações do seu cliente seguras

Com as ameaças de roubo de identidade significa que todas as transações online feitas por um cliente exigem confiança. 

Você precisa garantir que as informações confidenciais fornecidas por eles sejam protegidas contra hackers que tentam roubar informações de cartão de crédito de sites vulneráveis.

Como os meios de pagamento para e-commerce são especializados no processamento de informações financeiras, eles têm os recursos adequados de criptografia e segurança para manter as informações de seus clientes seguras.

Por que oferecer vários métodos de pagamento?

Embora seja possível sobreviver com apenas um meio de pagamento seguro e fácil, muitos clientes tem a expectativa de poder usar vários métodos de pagamento favoritos nas suas compras online.

Com a crescente popularidade de serviços como o PayPal, Square e Apple Pay, os clientes estão cada vez mais habilitados a fazer o checkout em uma variedade de sites sem precisar gastar tempo adicionando todas as suas informações de pagamento e endereço para cada compra. 

Em vez disso, eles só precisam fazer login em uma conta que usam regularmente e, em muitos casos, talvez nem precise fazer isso se o dispositivo se lembrar dela.

Isso cria uma experiência mais fácil e conveniente, especialmente em dispositivos móveis, onde um número crescente de compras online está ocorrendo. 

Quanto mais os visitantes esperam esse tipo de conveniência, menor a probabilidade de se incomodarem com um site que os faça trabalhar mais.

5 meios de pagamento para e-commerce para considerar

Os meios de pagamento para e-commerce do mercado visam oferecer formas fáceis e seguras de pagamento. Cada um tem diferentes razões para considerar usá-los.

1. Paypal

O Paypal é uma das maiores e mais conhecidas de todas as opções de meios de pagamento para e-commerce. 

O site tem mais de 254 milhões de usuários. Ou seja, um monte de pessoas que teriam mais facilidade em fazer uma compra no seu site se você permitir que elas façam o check-out com o Paypal. 

O serviço afirma que atualmente ele é usado por mais de 17 milhões de empresas e que os clientes que usam o PayPal para fazer check-out convertem a taxas 82% mais altas do que com outras opções de pagamento.

Esse é um motivo bastante atraente para usar o PayPal. Felizmente, adicionar um botão do PayPal ao seu processo de checkout é bastante simples (embora você possa precisar trabalhar com um desenvolvedor se não usar uma solução de e-commerce). 

Você paga 30 centavos mais 2,9% para cada compra processada pelo PayPal.

2. Google Pay

Se alguém puder competir com o PayPal por participação no mercado de meios de pagamento para e-commerce, é o Google. 

A empresa agora oferece seu próprio método de pagamento online, o Google Pay. O Google diz que centenas de milhões de usuários já têm informações de cartão salvas em suas contas do Google, o que significa que oferecer uma opção do Google Pay oferece maior conveniência para um número significativo de pessoas.

Tal como acontece com as outras opções, eles prometem um processo intuitivo – em desktop e mobile – e segurança de alto nível através de criptografia.

O Google Pay também permite que os varejistas configurem programas de fidelidade, cartões-presente digitais e ofertas para os clientes, para que todos possam descartar o uso de cartões de papel e de plástico. E o Google Pay funciona com o PayPal e o Visa Checkout para alcance adicional.

Notavelmente, eles não cobram nada por usar o serviço. É grátis para você e seus clientes.

3. Apple Pay

Para as pessoas que usam dispositivos da Apple, o Apple Pay funciona como uma carteira móvel quando você está fora de casa e uma opção de pagamento com um clique nos sites que o aceitam. 

Para usuários de dispositivos móveis, os clientes podem até mesmo fazer o check-out com o Apple Pay usando a identificação por toque. 

O Apple Pay usa tokenização para manter as informações do cartão de crédito seguras, o que significa que, quando um usuário fornece as informações do cartão de crédito ao serviço, o dispositivo se comunica com o banco emissor para criar um número (ou token) gerado aleatoriamente para representar esse cartão. 

Isso obscurece as informações para os hackers, mantendo os dados financeiros dos clientes em segurança enquanto trabalham rapidamente.

Você pode configurar sua loja virtual para aceitar o Apple Pay usando sua API, desde que você já use uma das plataformas compatíveis ou provedores de pagamento.

Como o Google, o meio de pagamento para e-commerce da Apple é totalmente gratuito para comerciantes e clientes.

4. Stripe

O Stripe fornece uma plataforma de processamento de pagamentos rica em recursos que facilita a aceitação de pagamentos de várias fontes (cartões de crédito, carteiras digitais, transferências ACH e moedas diferentes). 

Também fornece várias opções para o processo de checkout. Se você tiver habilidades de codificação limitadas, poderá adicionar seu checkout incorporado ao seu e-commerce com uma linha simples de Javascript ou criar um formulário de pagamento mais exclusivo com o kit de ferramentas de interface do usuário personalizado.

Onde alguns dos meios de pagamento para e-commerce que analisamos até agora são úteis principalmente como uma opção de check-out complementar, o Stripe fornece uma boa base para a adição de outros métodos de pagamento online.

Tal como acontece com algumas das outras opções, o Stripe custa 30 centavos mais 2,9% para o processamento de cartão de crédito interno e 8% para os pagamentos ACH.

5. Square

Enquanto a Square está associada principalmente ao processamento de pagamentos em pontos de venda (PDV), a empresa também oferece opções para lojas virtuais. 

Eles têm uma API de pagamento online que aceita muitos meios de pagamento para e-commerce que incluímos aqui (Google Pay, Apple Pay, Masterclass), além de pagamentos com cartão de crédito.

Além do processamento de pagamentos, eles oferecem uma solução de pagamento fácil que permite aos clientes configurar perfis ao mesmo tempo em que fornecem suas informações de pagamento. Como muitas outras soluções, o Square cobra 2,9% mais US$ 0,30 por pagamento.

Conheça também outras “Ferramentas de e-commerce para ajudar nas vendas e conversões”.

Escolhendo seu meios de pagamento para e-commerce

Como você pode ver, quando se trata de receber o pagamento, você tem opções. Então é menos uma questão de encontrar o caminho certo e mais de determinar quantos meios de pagamento para e-commerce diferentes você deseja disponibilizar para seus clientes.

Se adicionar mais opções ao seu processo de compra torna a venda de produtos mais rápida e conveniente, você provavelmente verá um aumento nas compras como resultado. Sendo assim, a pergunta pode ser: você não pode adicionar mais opções de pagamento?

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