[GUIA] Como integrar Loja Integrada com Mercado Livre: 3 passos SIMPLES

Mercado Livre 17 de Out de 2019

As vendas online aumentaram em 23% no primeiro trimestre de 2019 e esse é apenas um dos dados que comprovam que o comércio digital é uma grande oportunidade de negócio para empreendedores. Dentro desse cenário, a oportunidade de integração entre lojas próprias e marketplaces tem o potencial de ampliar ainda mais o alcance de mercado de uma empresa. É por isso que neste artigo vamos ensinar como integrar Loja Integrada com Mercado Livre. 

Enquanto o Mercado Livre é um dos maiores marketplaces do Brasil, a Loja Integrada é uma das plataformas de e-commerce mais consolidadas do mercado. De acordo com a empresa, a plataforma tem mais de 988 mil lojas criadas, totalizando um faturamento superior a R$ 12 bilhões.

Então, se você já pesquisou o que é Loja Integrada e a escolheu como a plataforma de seu negócio, é hora de aprender como integrar Loja Integrada com Mercado Livre e começar a vender mais!

Caso você ainda esteja em dúvida sobre a plataforma para construir sua loja virtual, indicamos a leitura de alguns artigos, como:

Como integrar Loja Integrada com Mercado Livre: 3 passos simples 

1. Cadastre sua loja no ANYMARKET

Algumas lojas virtuais já possuem a integração direta com o Mercado Livre, entretanto,com a Loja Integrada você vai precisar de um intermediário. A Loja Integrada possui integração com o ANYMARKET e é por meio desse sistema que você conseguirá integrar sua loja ao Mercado Livre.

O ANYMARKET é um hub de integração que permite que seu e-commerce se comunique com os principais marketplaces do mercado, facilitando, por exemplo, que você comece a vender na B2W,  na Americanas marketplace, Amazon, Shoptime, Mercado Livre e outras plataformas.

Leia também: Como vender na Amazon em 4 etapas + dicas de gestão

Como dissemos acima, a Loja Integrada é uma das plataformas que são atendidas pelo ANYMARKET. Por meio dessa parceria, você pode fazer a gestão do e-commerce e das suas vendas no Mercado Livre, em um único local.

Uma das vantagens de usar o ANYMARKET é que você pode integrar diversos marketplaces em sua loja virtual e vender em diferentes canais, ao mesmo tempo, tudo por um único sistema de gestão. 

Neste momento, é válido fazer uma pausa na explicação de como integrar Loja Integrada com Mercado Livre, para entender se realmente vale a pena vender em mais de um marketplace, ao mesmo tempo. No vídeo abaixo dois especialistas falam sobre o assunto. Vale conferir!

Com tudo isso em mente, é hora de montar o seu plano. O ANYMARKET disponibiliza um link especial para cadastro e escolha dos planos para os clientes da Loja Integrada. Acesse clicando aqui e faça seu cadastro.

Atenção: Essa opção está disponível apenas para usuários que estão cadastrados no plano PRO.

2. Instale o Aplicativo de Integração

O segundo passo de como integrar Loja Integrada com Mercado Livre é instalar o app do ANYMARKET dentro de sua plataforma de vendas. 

Após a conclusão do passo 1, o app estará disponível na área administrativa de seu e-commerce, dentro da plataforma da Loja Integrada.

Para aprender como fazer isso, nada melhor do que assistir ao vídeo tutorial preparado pela plataforma de e-commerce. Confira abaixo:

3. Cadastre sua loja no Mercado Livre

Com a integração do ANYMARKET já ativa dentro de sua plataforma de e-commerce, você agora só precisa cadastrar sua loja virtual no Mercado Livre. Criamos um conteúdo completo no artigo; Como cadastrar minha loja virtual no mercado livre em 3 etapas + benefícios”. 

A etapa final para integrar Loja Integrada com Mercado Livre se resume em duas etapas: 

  • criar sua conta no Mercado Livre;
  • habilitar a sincronização dentro do painel administrativo da sua loja. 

Como aproveitar as vantagens do Mercado Pago?

Além de integrar Loja Integrada com Mercado Livre você poderá usar aplicativos e recursos como, por exemplo, o gateway de pagamento do marketplace: o Mercado Pago

O Mercado Pago é um aplicativo interno da Loja Integrada e permite a realização das transações financeiras de compra e venda. Trata-se de um dos melhores meios de pagamento para e-commerce que você pode utilizar.

Saiba mais na página do Mercado Pago, dentro do site da Loja Integrada.

Esperamos que nosso guia de como integrar Loja Integrada com Mercado Livre tenha ajudado você a dar mais esse passo rumo ao sucesso do seu negócio. Se você está pensando em investir mais em sua loja virtual e nas vendas no Mercado Livre, pode contar com a Gyra+. Aqui você consegue capital de giro, de maneira rápida e confiável, para ampliar seu negócio.

Acesse nossa plataforma, conecte sua conta do Mercado Livre e aguarde a análise de nossa equipe. Caso seu crédito seja aprovado você receberá o dinheiro em até 72 horas em sua conta do banco.

Acesse nosso site, siga nossas orientações e aproveite o melhor de uma plataforma 100% segura.

Marcadores

GYRA+

Somos uma fintech de crédito que chegou para simplificar a vida do empresário digital. Empréstimo rápido, simples e inteligente.