Google Ads e Mercado Livre: como criar anúncios, principais modelos e vantagens do investimento

Mercado Livre Fev 03, 2020

A parceria Google Ads e Mercado Livre aumenta o tráfego de usuários na página de seus produtos e, consequentemente, amplia as chances de você realizar uma venda. Quer saber como fazer anúncios e vender mais? Então continue lendo este artigo. 

O Mercado Livre possui sua própria plataforma de anúncios pagos que circulam dentro da plataforma, atraindo usuários que já estão realizando uma pesquisa dentro do marketplace

Os diferentes tipos de anúncio no Mercado Livre são muito importantes para você ficar na primeira página do Mercado Livre e se destacar entre seus concorrentes, mas e os clientes que estão fora do Mercado Livre em busca dos produtos que você vende?

Por meio de plataformas como Facebook Ads e Google Ads você pode atrair usuários qualificados para sua loja no Mercado Livre e converter mais vendas. 

Leia também: Facebook Ads e Mercado Livre: uso de anúncios para vender +

Fazer anúncio pago é uma das forma de gerar mais tráfego imediato para a página de seu produto, por isso, aprender como usar a dobradinha Google Ads e Mercado Livre é fundamental para vender mais! 

Neste artigo vamos apresentar como configurar um anuncio no Google Ads para você criar sua campanha e atrair mais clientes. 

Em um último momento vamos falar sobre o Google Shopping e as vantagens desse modelo de anúncio. 

Acompanhe!

Como configurar anúncio no Google Ads: passo a passo

Configurar uma campanha de anúncio no Google Ads para atrair clientes para o Mercado Livre é bastante parecido com o passo a passo para configurar uma campanha de Google Adwords para e-commerce

Cadastre-se

Acesse a plataforma do Google Ads e crie uma conta como anunciante.

Defina seu objetivo

Acesse a área administrativa de sua conta e vá até o menu “Campanhas” da barra lateral em, clique no botão de sinal de mais (+) para criar um novo anúncio.

Escolha o objetivo da sua campanha

Um dos principais objetivos de um anúncio do Google Ads para Mercado Livre é o objetivo de venda, entretanto, esse objetivo pode gerar um custo mais alto para o anunciante. Considere os objetivos de tráfego para site e alcance.  

Defina o tipo de campanha

Rede de pesquisa e rede Display são as opções mais comuns, entretanto, você também tem a opção de investir no Google Shopping. 

Para saber mais sobre esse tipo de anúncio e como usá-lo para aumentar as vendas acesse o artigo; Google Shopping e Mercado Livre: como anunciar um produto?💻”. 

Defina dos locais de destino para o anúncio

Existem localidades em que você deseja concentrar seus anúncios? Você pode incluir cidades que deseja atingir e excluir regiões que não deseja que seu anúncio alcance.

Quer concentrar suas vendas em São Paulo, diga isso ao Google. 

Escolha uma estratégia de lances

Conforme você for seguindo o passo a passo autoexplicativo do Google, você precisará escolher entre as estratégias de lances. 

De acordo com as informações que você colocou nas etapas anteriores da construção de seu anúncio, o Google irá apresentar algumas opções de estratégia de lances. 

A estratégia de lances diz respeito ao evento pelo qual você quer ser cobrado. Em geral essa estratégia é o CPC, ou custo por clique. Nessa opção você será cobrado por clique recebido do anúncio. 

Defina seu orçamento e período da campanha

Defina um valor diário médio para investir em seu anúncio. 

Você deve acessar as configurações adicionais para definir as datas de início e final da campanha. 

Escreva seus anúncios

Em uma estratégia de Google Adwords para Mercado Livre você precisa se dedicar a criar anúncios de qualidade:

  1. Crie um título atraente
  2. Inclua linhas de texto descritivas
  3. Use a URL do produto para redirecionar as pessoas;
  4. Adicione as extensões

Google Ads e Mercado Livre é a melhor escolha?

Anunciar seu produto no Google Ads é uma das formas de vender mais no Mercado Livre, entretanto, como vimos rapidamente acima, dentro da plataforma de anúncios você tem diferentes opções de formatos, entre eles:

Todos são capazes de gerar mais tráfego e vendas, entretanto o Google Shopping se destaca como uma das maneiras de gerar ainda mais resultado para suas ações. 

O anúncio no Google Shopping manda o usuário diretamente para seu produto dentro do Mercado Livre e não para a página de categoria.

Isso amplia a chance de conversão como você pode conferir no vídeo abaixo, no qual o especialista fala sobre o assunto. 

É muito comum ter dúvidas sobre qual canal investir, por isso, para completar sua pesquisa, acesse o artigo;Google Shopping vs Google Adwords: LEIA antes de ESCOLHER”, e tire outras dúvidas antes de começar a investir seu capital. 

Onde buscar capital para investir em Google Ads no Mercado Livre?

Vimos até aqui que para vender rápido no Mercado Livre um dos caminhos é investir em anúncios no Google Ads.  

Além disso, ao aumentar a venda no Mercado Livre você precisa se preparar em relação a estoque e logística. Em suma, tudo isso exige capital. Mas, onde conseguir? 

Se você é pequeno empreendedor a Gyra+ pode te ajudar a dar os primeiros passos, com investimento em estoque, marketing e nas demais áreas estratégicas. 

A Gyra+ realiza financiamentos para empresas online para empreendedores digitais atingirem todo o potencial do seu negócio.

Em três passos simples você pode ter aquela grana que precisa para investir mais no seu negócio:

  • indique o valor de empréstimo que precisa, em quanto tempo deseja pagar e seu e-mail;
  • conecte sua conta do Mercado Livre, Bling ou Skyhub;
  • a análise será realizada e, se aprovada, o dinheiro cai em até 72h na sua conta.

Faça uma avaliação no simulador de financiamento para empresas e descubra o crédito que cabe no seu negócio. 

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