7 ferramentas para e-commerce que devem fazer parte do seu plano de ação

E-commerce Out 02, 2018

O e-commerce representa uma pequena parte do setor de varejo em geral. Não há, no entanto, nenhum questionamento sobre o potencial do e-commerce no atual cenário de mercado. E usar ferramentas para e-commerce ajuda a crescer neste cenário tão promissor.

As vendas globais de e-commerces B2C foram de US$ 1 trilhão em 2012, segundo um relatório da eMarketer e o crescimento está aumentando rapidamente.

O e-commerce, juntamente com a inovação em tecnologia e produtos, transformou o comportamento do consumidor ao fornecer experiências virtualmente sob medida, nas quais as marcas redefinem as relações do consumidor com as mídias sociais.

Mas, como qualquer outra indústria, a concorrência é inevitável para os negócios desse setor. É também essencial, pelo menos, proporcionar maiores benefícios aos consumidores.

A concorrência digital é ainda mais acirrada do que para uma loja física. Ele exige que os varejistas online sejam rápidos.

Por exemplo, uma loja online precisa alterar os preços e oferecer descontos mais rapidamente do que uma loja física. Também é importante lembrar que tudo no e-commerce é direcionado para proporcionar maior benefício aos consumidores.

Portanto, para ter uma chance no setor de e-commerce, é necessário integrar certas ferramentas para e-commerce, táticas de marketing, operações logísticas e estratégias de comunicação.

Lista: 7 ferramentas para e-commerce

1. Unbxd

O Unbxd é uma entrada relativamente nova no kit de ferramentas para e-commerce. Ele fornece uma pesquisa inteligente e “contextual” do site e recomendações personalizadas.

O Unbxd é uma solução completa de descoberta de produtos e oferece aos profissionais de marketing e comerciantes as ferramentas para otimizar suas pesquisas de sites e recomendações de produtos.

Unbxd-funcionamento

Reprodução: Unbxd.

Para os e-commerces, o sistema de pesquisa no site é uma parte extremamente importante da experiência do cliente. De acordo com a econsultancy, mais de 30% dos visitantes do site usarão a opção de busca no site.

Outro estudo aponta também que os visitantes que usam a pesquisa do site converteram 4,63% em comparação com a média do site de 2,77% – 1,8 vez mais eficaz!

O Unbxd ajuda os sites de e-commerce oferecendo uma pesquisa de site que compreende:

  • a intenção do visitante;
  • é personalizada;
  • tolerante a erros (devido à verificação ortográfica e ao preenchimento automático avançado);
  • oferece filtros;
  • pode ser monetizada com base nos objetivos de negócios.

Outra área de descoberta de produtos que o Unbxd resolve é a recomendação do produto.

Tornadas populares pela Amazon, as recomendações de produtos agora são um pilar em sites de e-commerces grandes e pequenos, ajudando a vender bem um produto e resultando em aumentos de conversão consistentes de 10 a 30%.

Ao oferecer recomendações personalizadas com base no comportamento do usuário e em outros sinais importantes, o Unbxd é uma ferramenta para e-commerce que ajuda os sites a personalizar a jornada do cliente e aumentar as conversões em 17% a 22%.

2. Google AdWords

A pesquisa orgânica é um método eficaz para aquisição de tráfego e promoção de vendas, mas suas taxas de conversão nem sempre são altas.

O Google AdWords é uma ferramenta que pode ajudar você a promover seu e-commerce com mais eficiência e também impulsionar as vendas. Você pode criar e exibir anúncios usando essa ferramenta na rede de publicidade e pesquisa do Google.

O Adwords exibe seus anúncios, dependendo da sua relevância para as palavras-chave usadas pelo(s) pesquisador(es). Seus anúncios, portanto, serão transmitidos para os pesquisadores interessados ​​em seus produtos/marca.

Como essas ferramentas funcionam com base no “custo por clique (CPC)”, isso ajuda você a economizar em seu orçamento de publicidade.

Além disso, fornece uma visão aprofundada para ajudá-lo a medir a eficácia da publicidade para avaliar a atratividade da sua mensagem de marketing.

Leia também: 9 dicas para divulgar um produto na internet com sucesso.

3. Optimizely

Essa é uma das melhores ferramentas para testes A/B, usada para medir o impacto das alterações de duas variantes no design.

O teste A/B ajuda você a testar diferentes layouts, cores e estruturas em seu site para determinar o que converte melhor e gera receita mais alta.

Optimizely é usado por algumas das grandes marcas, incluindo Fab e Sony. Esta ferramenta oferece uma seleção de pacotes para suportar diferentes níveis de engajamento. Para uma loja online com menos de 2.000 visitantes mensais, o pacote básico é um bom começo.

Ele funciona como uma equipe técnica sob demanda e outras vantagens do Optimizely incluem:

  • capacidade de teste instantâneo;
  • teste agendado;
  • fácil personalização;
  • clique visual;
  • rastreamento de engajamento, cliques, conversões e muito mais.

O Optimizely pode ser integrado a várias ferramentas de análise populares, como o Google Analytics, o SiteCatalyst e o KISSmetrics.

4. SearchSpring

Essa é uma solução de navegação de site popular que ajuda os varejistas online a conectar compradores com produtos relevantes e impulsionar as vendas.

Algumas das maiores marcas de e-commerce, como a Stanley Black & Decker, usaram o SearchSpring em busca avançada de sites e navegações por categoria.

Usando o SearchSpring, você pode coletar dados de pesquisa melhores, otimizar o preenchimento automático, fornecer resultados de pesquisa relevantes, fornecer redirecionamento de pesquisa automática e impulsionar as conversões de pesquisa.

Desencadeia a localização com soluções avançadas de navegação no site para impulsionar suas vendas. Você pode ainda obter insights como “Principais consultas de pesquisa” e “Nenhum resultado encontrado” usando essa plataforma.

5. Zendesk

Quer melhorar o seu serviço de atendimento ao cliente sem gastar uma fortuna?

O Zendesk é a ferramenta para e-commerce que você deve procurar.

zendesk-dashboard

Fonte: Zendesk.

Ele ajuda você a fornecer um melhor atendimento ao cliente sem ter uma equipe de atendimento própria.

Essa ferramenta tem uma infinidade de recursos avançados que permitem criar tickets de suporte ao cliente, resolver tickets, usar soluções padronizadas, criar seções de auto-ajuda e acompanhar o desempenho de atendimento ao cliente.

Coleta todas as questões/problemas levantados pelos clientes através de chamadas telefônicas, redes sociais, e-mail, bate-papo ou pesquisa e as compila em um só lugar.

Você pode até mesmo ter conversas proativas com seus clientes usando o Zendesk e enviar pesquisas. Marcas como Groupon e Gilt usam este software para sua solução de atendimento ao cliente.

6. Crazy Egg

Mapas de calor e mapas de rolagem (scroll-map) são insights importantes para sites de e-commerce.

Ferramentas como o Crazy Egg permitem que você veja em quais partes de suas páginas seus visitantes clicam para que você possa entender melhor como eles se envolvem com sua loja online. Essas informações desempenham um papel significativo na melhoria das suas taxas de conversão.

Algumas das maiores marcas de e-commerce, como Amazon, eBay, Zappos e Dell, estão usando o Crazy Egg para mapeamento de calor.

Usando essa ferramenta para e-commerce, você pode ver quais páginas recebem a quantidade máxima de cliques. Além disso, os mapas de rolagem mostram até onde os visitantes estão rolando e visualizando cada página.

7. Bounce Exchange

O Bounce Exchange é baseado na tecnologia “intenção de saída”. Os varejistas online costumam ignorar o potencial desse call to action, mas a intenção de saída pode realmente disparar seus números de vendas.

O Bounce Exchange mostra o plano de ação quando um visitante está prestes a sair do seu site com a intenção de chamar a atenção dele com uma oferta interessante por meio de uma caixa de mensagem.

Esta ferramenta rastreia os movimentos do cursor dos visitantes em tempo real. O objetivo é capturar uma pista antes que os visitantes saiam do site. É uma opção muito melhor do que exibir os pop-ups irritantes para incomodar seus visitantes assim que eles entram.

Entre outros grandes participantes do setor de comércio eletrônico, a PacSun já está aproveitando esse software para melhorar as taxas de conversão da empresa.

E continuam os testes…

Estas são apenas algumas ferramentas para e-commerce que devem fazer parte do seu plano e há mais. Todas essas ferramentas têm potencial para aumentar suas vendas à sua maneira.

No entanto, lembre-se de que o que funciona para uma loja online pode não funcionar para você.

É preciso, portanto, experimentar várias ferramentas de e-commerce e descobrir o que funciona melhor para sua empresa. Não tenha medo de testar!

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