5 exemplos de Gateway de Pagamento que oferecem segurança para seu negócio!

Gestão Jul 08, 2020

Uma das etapas que mais tiram o sono de quem está iniciando um e-commerce é a escolha dos meios de pagamento. Isso porque é preciso aliar segurança, facilidade de processamento, checkout que incentiva a conversão e mais detalhes que fazem toda diferença na hora de concretizar uma venda. Pensando nisso tudo resolvemos reunir neste artigo os principais exemplos de gateway de pagamento para lojas virtuais.


O que é gateway de pagamento?

Antes de seguirmos nosso texto sobre exemplos de gateway de pagamento é importante garantir que você saiba o que ele é.

A verdade é que no dia a dia você não vai precisar saber como o gateway de pagamento funciona, apenas que ele é responsável por permitir que sua loja se comunique com a plataforma que processa o pagamento, ou seja, as instituições financeiras ou bancárias responsáveis pelo cartão ou pela conta que está sendo indicada pelo seu cliente como forma de pagamento.

Como explicamos no artigo em que apresentamos o que é gateway de pagamento; “Em outras palavras, é como se o gateway de pagamento atuasse como a maquininha de cartão que usamos em lojas físicas, só que tudo acontecendo de forma remota”.

O vídeo abaixo descreve com mais detalhes como funciona o gateway de pagamento e porque ele é importante para seu negócio. Vale a pena assistir!

Exemplos de gateway de pagamento: 7 plataformas que você deve considerar

1. PagSeguro

O gateway de pagamento do Pagseguro é responsável por 46,8% das compras online. Muitas razões estão por trás desse número, entre elas:

  • a reputação da marca, que nasceu de dentro da UOL, uma marca digital já estava  consolidada;
  • a série de campanhas publicitárias feitas até hoje para alcançar o público empreendedor e consumidor;
  • a facilidade de montar um loja virtual com Pagseguro e mais.

Então, se você está considerando adotar o Pagseguro, saiba que ele é um exemplo de gateway de pagamento que apresenta várias vantagens para quem optar por seus serviços, entre elas:

  • sistema anti-fraude, que protege consumidores e vendedores, e é o “empurrãozinho” que alguns clientes precisam para realizar a compra;
  • diferentes opções de checkout, entre eles o checkout transparente, que não tira o cliente do seu site para realizar o pagamento;
  • acesso a formas de pagamento variadas, aceitando a maioria das bandeiras de cartão de crédito, débito e boleto bancário;
  • opção de parcelamento e mais.

Conheça mais sobre esse exemplo de gateway de pagamento no vídeo abaixo:

2. Mercado Pago

O Mercado Pago é o gateway de pagamento lançado pelo Mercado Livre, que pode ser integrado a lojas virtuais externas ao marketplace. Essa relação é valiosa para a credibilidade da plataforma de pagamento, afinal o Mercado Livre construiu uma marca muito forte dentro do comércio eletrônico, com políticas de segurança que foram estendidas para a versão de integração.

A taxa cobrada varia de 3,99% a 4,49%, e depende do período que você está disposto a esperar para o valor das vendas ser transferido para sua conta bancária.

Assim como o Pagseguro, o Mercado Pago se preocupou em criar um checkout que melhora a conversão das vendas: o Smart Checkout.

Leia também: [ANÁLISE] Mercado Pago ou Pagseguro: 6 critérios e a decisão

3. Picpay

O PicPay surgiu como uma novidade para realização de pagamentos online. Criado por uma startup brasileira, o app surgiu com a proposta de descomplicar transferências entre usuários e pagamentos para estabelecimentos.

Além do app, o Picpay agora possui um gateway de pagamento para e-commerce e possibilita que seu cliente faça o pagamento por meio de QRCode.

É bastante simples a integração desse exemplo de gateway de pagamento em lojas virtuais, entretanto, apenas os usuários que possuem o aplicativo instalado podem realizar a compra. A boa notícia é que, segundo o site da empresa, o sistema já possui 8 milhões de pessoas cadastradas.

Com toda certeza é uma maneira moderna de receber pagamentos

4. PayPal

O PayPal é um dos exemplos de gateway de pagamento dos quais você provavelmente já ouviu falar!  

Mesmo sendo o pioneiro do setor, se manteve inovando e hoje, além de aceitar diversas bandeiras de cartões de crédito e débito, também facilita as compras realizadas por meio de dispositivos móveis com o programa exclusivo de e-wallet.

O checkout tradicional oferecido pela ferramenta é um pouco mais complicado do os concorrentes, entretanto, os clientes podem optar pelo sistema One Touch para efetuar uma compra.

As taxas são:

  • 4,79% + R$0,60 por transação, para receber o valor total em até 24h;
  • 3,60% + R$0,60 por transação, para receber em 30 dias

Você também encontra soluções para receber pelas redes sociais e e-mail.

5. Wirecard (Moip)

O antigo Moip mudou de nome e agora chama Wirecard!

Trata-se de um dos exemplos de gateway de pagamento que mais crescem no Brasil. Muito completo oferece uma gama de soluções para pagamentos realizados em e-commerces.

Também criou um modelo de checkout transparente, além de oferecer soluções para pagamento recorrente e link de pagamento.

Pode ser integrado a marketplaces e lojas virtuais em geral. Consulte a sua plataforma de e-commerce.

Leia também: [REVELADOS] 5 melhores marketplaces do Brasil - versão 2019

Apoio além da gestão de pagamentos

Após você conhecer os exemplos de gateway de pagamentos qual você escolheria?

É preciso considerar aspectos como credibilidade, segurança e diferenciais oferecidos pelas opções presentes no mercado. Algumas vão além da conexão de pagamentos e desenvolvem parcerias para auxiliar na gestão financeira das empresas, com o objetivo de ajudar as lojas virtuais a terem sucesso e ampliarem suas vendas.

Esse é o caso do Pagseguro e sua integração com a Gyra+ que ajudavocê a conseguir investimento seguro e rápido para sua loja virtual.

A Gyra+ é uma plataforma de empréstimo online seguro que permite que você consiga capital de giro para pequenas empresas e possa investir no seu negócio e agora ela é integrada ao Pagseguro. Isso quer dizer que os empreendedores digitais com conta no Pagseguro poderão pedir seu empréstimo online de forma rápida e fácil aqui com a Gyra+!

Para saber mais sobre essa possibilidade, acesse o artigo; Nova integração Gyra+ e Pagseguro: aprenda como fazer 💰” e conheça tudo sobre esse processo e como você pode aproveitar as vantagens.

Solicite uma proposta agora mesmo e descubra o crédito que cabe no seu negócio.

GYRA+

Somos uma fintech de crédito que chegou para simplificar a vida do empresário digital. Empréstimo rápido, simples e inteligente.

Great! You've successfully subscribed.
Great! Next, complete checkout for full access.
Welcome back! You've successfully signed in.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.