Empréstimo Pagseguro como funciona? 4 passos para conseguir!

Empréstimos 18 de Fev de 2020

Se você é um empreendedor digital e realiza vendas usando o Pagseguro, saiba que você pode ter um crédito pré-aprovado. Com ele você poderá realizar alguns sonhos. Para entender como funciona o empréstimo do Pagseguro continue lendo este artigo que já vamos te explicar! 

Empréstimo pagseguro como funciona?

1. Tenha uma conta ativa no Pagseguro

Para realizar um empréstimo no Pagseguro é preciso que você tenha uma conta de vendedor na plataforma e realize vendas usando o gateway de pagamento

Isso porque, o seu histórico de vendas será usado para sua avaliação de crédito.

2. Valores dos empréstimos

Os valores disponíveis para empréstimo vão de R$ 300 a R$ 50.000 e o PagBank faz a promessa de que os juros praticados no sistema são menores que o dos bancos tradicionais. 

As taxas praticadas são a partir de 2,99% ao mês.

3. Contratação

Até aqui você entendeu como funciona o empréstimo no Pagseguro, mas como contratar? 

Para isso basta que você acesse o seu perfil no PagBank. Vá até a área de empréstimos e veja se há algum empréstimo disponível para você.

Faça a solicitação e aguarde a resposta. Após a análise, a liberação do crédito geralmente ocorre em até 1 dia útil. 

4. Pagamento do empréstimo

Com o seu crédito em mãos você deverá realizar o pagamento por retenção automática de um percentual (%) de vendas realizadas por máquinas ou online. Durante o mês isso ocorre até que você atinja o valor da parcela mensal.

Quando você atinge o valor da sua parcela do mês os descontos de suas vendas param e iniciam somente no mês seguinte.

O pagamento do empréstimo é realizado por meio do débito descontado direto das suas vendas feitas na plataforma, todos os meses. 

Você também pode solicitar o empréstimo pelo aplicativo do PagBank.

Para uma visão geral de como funciona empréstimo no Pagseguro assista ao vídeo abaixo!

Como você pode usar o empréstimo do Pagseguro?

Você pode usar o empréstimo do Pagseguro para realizar sonhos como dar entrada em um carro ou fazer uma viagem. 

Outra opção para usar o empréstimo online é quitar dívidas ou ampliar a capacidade de investimento do seu negócio. 

O empréstimo online do PagBank é seguro e confiável. Entretanto é preciso saber o que fazer com o capital solicitado para que não haja problemas futuros como o endividamento.

Antes de solicitar um empréstimo é importante que você realize uma projeção de fluxo de caixa para prever qual o valor de vendas que serão realizadas e qual o valor das despesas fixas e variáveis do negócio. 

Isso é importante para que você não caia em uma armadilha financeira e acabe tornando o empréstimo, que deveria ser uma solução, em um problema. 

Quando fazer um empréstimo e com que empresa? 

Agora que você já sabe como funciona o empréstimo no Pagseguro é importante considerar que existem outras opções no mercado que podem representar melhores oportunidades para sua empresa e negócio. 

Também é importante que sua prioridade seja sua empresa e fazer com que ela cresça. Por isso é importante entender quando fazer um empréstimo pode ser um bom negócio e não uma armadilha.

Para isso indicamos a leitura do artigo;Quando fazer um empréstimo: 4 motivos em que o crédito é a opção certa”. 

Entre as razões para um negócio de vendas online fazer um empréstimo estão:

  • compra no atacado para reduzir os custos com fornecedores;
  • reduzir custos de frete;
  • expandir a infraestrutura. 

Entretanto, mesmo sabendo como funciona empréstimo no Pagseguro é preciso tomar cuidado! Nem sempre o empréstimo é uma boa opção.

Se você estiver pensando em usar esse empréstimo para cobrir despesas pessoais isso pode ser uma bola de neve e acabar prejudicando seu negócio. 

Mantenha as contas da sua empresa e da sua vida pessoal separadas para evitar uma crise financeira generalizada. Faça a gestão financeira empresarial diária e acompanhe seus custos.  

Mais uma dica! Antes de solicitar um empréstimo, seja no Pagseguro ou em outra plataforma, fazer um planejamento financeiro é fundamental. Ele vai ajudar a saber o que você realmente precisa, os valores para cobrir suas necessidades e como você pretende quitá-los.

Uma outra opção de empréstimo online seguro, que também tem processos simplificados e menos burocráticos é a Gyra+. Nossa plataforma oferece condições de financiamentos diferenciadas para empreendedores digitais atingirem todo o potencial do seu negócio. Confira no vídeo abaixo:

Em três passos simples você pode ter aquela grana que precisa para investir mais no seu negócio:

  • indique o valor de empréstimo que precisa, em quanto tempo deseja pagar e seu e-mail;
  • conecte sua conta do Mercado Livre, Pagseguro, Bling ou Skyhub;
  • a análise será realizada e, se aprovada, o dinheiro cai em até 72h na sua conta.

Se você já tem uma conta PagSeguro pode conseguir financiamento com a Gyra+ e fazer seu negócio acontecer!

Marcadores

GYRA+

Somos uma fintech de crédito que chegou para simplificar a vida do empresário digital. Empréstimo rápido, simples e inteligente.