Como ganhar dinheiro com dropshipping? 5 dicas para ter sucesso sem sair de casa!

Canal de Vendas 28 de Mai de 2021

Ter seu próprio negócio virtual trabalhando de casa, sem gastar com estoque nem se preocupar com logística de entrega. Parece um sonho, mas na verdade é você aprendendo como ganhar dinheiro com dropshipping.

O que é dropshipping?

O dropshipping é uma modalidade de e-commerce, que varia do tradicional, por permitir que o lojista faça vendas sem ter estoque do produto. A cada compra, o lojista entra em contato com o fornecedor, que separa e envia o pedido ao cliente final.

No dropshipping o lojista compra do fornecedor por demanda, ou seja, apenas quando um cliente compra dele. O varejista, então, não precisa pagar pelos produtos antes de comercializá-los.

Existem muitas vantagens do dropshipping e entre elas a possibilidade de iniciar um negócio com um menor capital inicial. Isso porque o estoque é um dos grandes custos para empresas digitais (e físicos) que estão começando.

Ao eliminar esse custo, permitindo que o lojista compre por demanda, elimina-se a necessidade de capital para essa área. Isso diminui a barreira para empreendedores que desejam vender online, mas possuem pouca capacidade de investimento.

É claro que existem desvantagens também no modelo, como a falta de controle sobre o frete, por exemplo. Para entender mais sobre essas questões, leia o artigo, Dropshipping: vantagens e desvantagens desse modelo de vendas”.

Fonte: Oberlo.

Muita gente tem dúvida se o Dropshipping é ilegal, mas não, ele não é ilegal!

Entretanto, para estar dentro da lei é necessário seguir alguns caminhos como qualquer outro tipo de negócio e você aprende sobre cada detalhe de como fazer dropshipping seguindo as regras do comércio, no vídeo abaixo.

Dropshipping: como ganhar dinheiro

Entendido o que é dropshipping e quais regras é preciso seguir para ter um negócio dentro da Lei, seguimos para entender como ganhar dinheiro com dropshipping. Anote todas as dicas!

1. Escolha um nicho de mercado de sucesso

O primeiro passo é escolher um nicho de mercado, isso significa escolher o setor com o qual o seu site vai trabalhar, por exemplo:

  • nichos de pet,
  • produtos de beleza,
  • itens infantis,
  • utilizadas para casa e cozinha,
  • decoração e mais.

Entender o nicho para vendas online é fundamental para você compreender que tipo de produto você vai vender dentro do seu site, contribuindo para a sua pesquisa e para o crescimento do canal.

2. Opte por uma plataforma que ofereça suporte para o modelo

Sua loja dropshipping, assim como outros tipos de loja virtual, precisa estar “construída” dentro de uma plataforma de e-commerce.

Entretanto, por ser um modelo de negócios diferente, é interessante que você pesquise por plataformas que se destacam ao oferecer suporte para essa modalidade, como acesso a aplicativos que permitam a integração entre a sua loja e os canais do seu fornecedor.

Entre os exemplos de plataformas de sucessos está a Shopify e Wix.

3. Avalie prós e contras do dropshipping nacional e internacional e faça sua escolha

Se você está começando agora as pesquisas sobre como ganhar dinheiro com dropshipping, pode não saber que existe a opção de dropshipping nacional e dropshipping internacional.

No modelo nacional os seus fornecedores estão dentro do Brasil. Entre os sites para dropshipping brasileiro podemos citar:

O dropshipping internacional, ao contrário, lida com fornecedores internacionais, principalmente da China. É possível, por exemplo, fazer dropshipping internacional com os fornecedores do Aliexpress.

Entre as vantagens que as empresas que trabalham com dropshipping internacional têm acesso podemos citar: ampla variedade de produtos e preços muito baixos (com possibilidade de boas margens de lucro).

Por meio de processadores de pedidos de qualidade, como o Oberlo ou Dsers, você conecta a sua loja no Aliexpress e é capaz de jogar os produtos que deseja vender na sua loja para dentro do seu sistema e editá-los.

A cada compra de cliente, seu fornecedor será notificado, vai separar e enviar o pedido para os consumidores da sua loja.

Parece super complexo, mas ao assistir ao vídeo abaixo você vai perceber que não é. Confira como colocar produtos internacionais na sua loja e fazer dropshipping internacional.

E para te ajudar a escolher como fazer dropshipping internacional ou nacional, ainda separamos outro material. Um vídeo da Shopify que fala sobre os fornecedores de ambos os modelos.

4. Escolha fornecedores confiáveis

Já que estamos falando sobre fornecedores, ao pensar sobre como ganhar dinheiro com dropshipping, sua empresa deve priorizar a qualidade dos fornecedores e não apenas o custo dos produtos.

Para identificar se um fornecedor é ou não é confiável:

  • observe a quantidade e a qualidade das avaliações de clientes, na página de produto do fornecedor,
  • observe se as fotos publicadas pelos clientes nas avaliações são similares às fotos que o vendedor publicou,
  • entenda qual é o tipo de frete usado pelo fornecedor, alguns oferecem prazos mais interessantes,
  • conheça bem a política de troca e devolução dos produtos,
  • priorize fornecedores experientes.

5. Invista em tráfego e atendimento

Negócios digitais, assim como os físicos, demandam investimento em marketing para levar usuários até as páginas de produtos.

Entre as principais ações de tráfego para sua empresa investir quando busca como ganhar dinheiro com dropshipping estão:

Gerindo os custos de uma loja dropshipping

Como dissemos ao longo deste artigo, o dropshipping não exige custos com estoque, mas isso não quer dizer que você não vá precisar de dinheiro para outras demandas da empresa como:

  • construção do site,
  • apps para processamento de pagamentos,
  • ações de marketing,
  • sistemas para suporte e atendimento ao cliente

Por isso, talvez seja necessário buscar por um aporte financeiro para fazer parte das empresas que trabalham com dropshipping e tem sucesso! Indicamos a leitura do artigo, Quando fazer um empréstimo: 4 motivos em que o crédito é a opção certa”.

A GYRA+ tem planos de empréstimos ideais para o seu negócio digital. Aqui você consegue o aporte financeiro necessário para alavancar seu negócio. Você faz a solicitação do valor desejado e recebe capital de giro em até 24 HORAS, sem burocracias, sem garantias e com as melhores taxas do mercado.

Solicite uma proposta em nosso site e descubra o crédito que cabe no seu negócio.

Marcadores

GYRA+

Somos uma fintech de crédito que chegou para simplificar a vida do empresário digital. Empréstimo rápido, simples e inteligente.