Disparador de e-mail marketing: 5 ferramentas que podem potencializar o desempenho das suas campanhas

13 de Jun de 2022

Ao contrário do que algumas pessoas podem pensar, o e-mail marketing ainda é uma poderosa estratégia para nutrir leads, estreitar o relacionamento entre a marca e seus clientes e aumentar as oportunidades de vendas.

Se bem planejada e executada, a estratégia de e-mail marketing pode ser uma grande aliada durante todo o funil de vendas. Além disso, o e-mail marketing representa um bom custo-benefício para as empresas que aderem a essa estratégia.

Pensando nisso, fizemos uma lista com 5 opções de disparador de e-mail marketing.

Nas próximas linhas, você vai descobrir quais ferramentas de automação de marketing você pode utilizar na sua empresa para automatizar os disparos de e-mail para a sua lista de leads e clientes e otimizar a gestão dessa estratégia.

Para que serve uma ferramenta de disparo de e-mail marketing?

Antes de mostrarmos as nossas dicas de sistemas especializados em disparo de e-mail marketing, vale a pena explicarmos para que serve esse tipo de ferramenta.

Uma ferramenta de disparo de e-mail marketing tem como finalidade profissionalizar a execução dessa estratégia de relacionamento e vendas.

Esse tipo de software permite organizar uma boa campanha de e-mail marketing, acompanhar o desempenho da campanha e, claro, programar disparos automáticos para as suas listas de contatos.

Um disparador de e-mail marketing serve também para agilizar os envios. Isso porque, à medida que a sua lista de contatos cresce, fica cada vez mais difícil conduzir os disparos de forma manual.

Assim, é possível enviar vários e-mails em menos tempo e sem deixar de lado a personalização do conteúdo das mensagens.

O e-mail marketing está entre as principais estratégias para divulgar sua loja virtual, veja mais algumas delas:

Disparador de e-mail marketing: 5 opções para usar no seu negócio

Escolher um disparador de e-mail marketing ideal para o seu modelo de negócio pode fazer toda a diferença do desempenho das suas campanhas e gerar novas oportunidades de venda.

Confira a partir de agora 5 melhores disparadores de e-mail marketing que você pode usar na sua empresa:

1 - AWeber

A AWeber é uma das primeiras ferramentas criadas com foco em e-mail marketing e é muito indicada para pequenos e médios negócios.

Esse disparador oferece vários recursos para se criar uma forte campanha de e-mail marketing, como gerador de formulários e vários templates pré-formatados.

Além disso, é possível também criar um design personalizado, para que os e-mails imprimam a identidade da sua marca.

Há também a possibilidade de visualizar o e-mail da mesma forma que seus leads ou clientes antes de enviá-lo.

O AWeber está disponível também na versão mobile, o que permite o gerenciamento dos e-mail de qualquer lugar e a qualquer momento.

2 - MailChimp

O MailChimp talvez seja o disparador de e-mail marketing mais conhecido e isso não é à toa.

Essa robusta ferramenta de automação oferece excelentes recursos para que você possa gerenciar suas campanhas e obter insights baseados em dados concretos sobre o desempenho da sua estratégia.

O MailChimp ainda dá sugestões personalizadas para que sua campanha de e-mail marketing seja mais bem sucedida.

Esse é um disparador de e-mail grátis que te permite criar uma lista com até 2.000 contatos e disparar até 12.000 emails por mês. Há também a versão paga, com recursos mais avançados.

3 - ConvertKit

De interface simples e intuitiva, o ConvertKit está entre os melhores disparadores de e-mail marketing.

Essa ferramenta permite realizar testes A/B e verificar quais campanhas e conteúdos podem fazer mais sucesso na sua estratégia de e-mail marketing.

Além disso, você consegue também visualizar os e-mails antes de enviá-los, o que permite corrigir erros que tenham passado despercebidos durante a construção do e-mail.

É possível filtrar clientes inativos e realizar disparos de reengajamento.

4 - Constant Contact

Presente no mercado há pelo menos 20 anos, o Constant Contact é um disparador de e-mail marketing bem fácil de usar.

Com essa ferramenta você consegue criar e-mails responsivos para dispositivos móveis, o que facilita a experiência de leitura dos seus contatos.

O Constant Contact permite também segmentar os seus contatos e fazer disparos de e-mail que sejam relevantes para cada grupo de leads ou clientes.

Caso seus contatos não abram o e-mail, essa ferramenta faz o reenvio automático da mensagem.

5 - GetResponse

Por fim, encerrando a nossa lista com os melhores disparadores de e-mail marketing, temos o GetResponse.

A função de arrastar e soltar dessa plataforma permite personalizar templates e deixar os seus e-mail mais com a cara da sua empresa.

E por falar em templates, são mais de 500 opções pré-formatadas e uma galeria com 5.000 imagens licenciadas para você usar nos e-mails.

6 - LAHAR

O LAHAR é um software de automação de marketing que faz muito mais que apenas disparar e-mails.

Ele conta com nutrição de leads, envia também SMS e disponibiliza uma ferramenta para criação de landing pages.

Além disso, possui poderosas ferramentas de análise de seus dados, para que você possa criar as melhores estratégias de vendas para seu negócio.

Conheça melhor o LAHAR neste vídeo:

E então, qual disparador de e-mail marketing você vai implementar na sua empresa?

Visite o site de cada plataforma e escolha a que atende melhor às suas necessidades.

Quer divulgar seu negócio, mas precisa de capital para isso? Solicite uma proposta em nosso site e agilize esse processo, sem burocracia! Você pode conseguir o que precisa em até 24 horas!

Marcadores

GYRA+

Combinamos Análise de Crédito Tradicional e High-Tech: Trazemos Insights, Tendências e Soluções para Diferentes Setores