Controle de estoque integrado ao Mercado Livre: 4 ferramentas úteis

Mercado Livre 16 de Out de 2019

Já imaginou vender um produto e na hora de pegá-lo no estoque descobrir que aquele item acabou? Fazer um com controle de estoque é fundamental para evitar esse tipo de problema que vai aborrecer muito o seu cliente. Uma maneira útil de fazer isso é usar ferramentas de controle de estoque integrado ao Mercado Livre.

Fazer o processo manual é uma opção, mas hoje o mercado oferece inúmeras alternativas de softwares, aplicativos e programas que facilitam a gestão do estoque

Essas ferramentas são úteis, pois atualizam o volume de estoque automaticamente, eliminando o erro principal de vender um produto que já acabou.

Continue lendo e conheça quatro opções de ferramentas de controle de estoque integrado ao Mercado Livre.

4 ferramentas de controle de estoque integrado ao Mercado Livre

Vários softwares de gestão de negócios voltados para vendas, incluem a função de gerenciamento de estoque.

Então, além do controle de estoque integrado ao Mercado Livre, as opções que vamos falar também oferecem outros recursos úteis ao negócio como um todo.

E caso você use algum desses serviços, mas não faça o controle de estoque por ele, vale se ligar e aproveitar essas integrações de uma maneira melhor. Vamos lá?

1 – Bling

A primeira opção de ferramenta de controle de estoque integrado ao Mercado Livre é o Bling. A empresa tem um ERP integrado ao marketplace que otimiza toda a gestão da sua loja virtual.

Ao fazer a integração do Bling com o Mercado Livre, as informações relacionadas ao estoque (atualização e controle) ficam sincronizadas nas duas plataformas, evitando desencontro de dados.

O que é bastante útil e também economiza o tempo na gestão de e-commerce, permitindo usar apenas um programa para gerenciar suas vendas.

Além disso, o Bling também permite importar pedidos e os tipos de produtos e suas variações, fazendo todo o trabalho apenas uma vez.

Outros recursos úteis são:

  • emissão de notas fiscais eletrônicas;
  • integração com os Correios;
  • controle de vendas realizadas e status dos pedidos;
  • controle financeiro do negócio.

2 – VHSYS

O VHSYS é outra opção de software com controle de estoque integrado ao Mercado Livre. Além da gestão dos produtos, o programa oferece outros recursos úteis para lojas virtuais como controle financeiro, de vendas e emissões de notas fiscais.

Cada funcionalidade pode agregar aplicativos inclusos no sistema. Na parte de Controle de Estoque, por exemplo, existem aplicativos como Expedição, Controle de bens e Etiquetas, dentre outros.

Os dados são atualizados automaticamente e a quantidade e variedade de produtos estão sempre sincronizadas com o estoque real. Outras funções são: giro de estoque, cadastro de produtos, fornecedores e transportadoras, controle de compras, emissão de nota fiscal e relatório de estoque.

O sistema também permite personalizar o painel com os recursos mais utilizados pelo usuário. Assim, não é preciso ficar procurando em meio às opções as que você precisa.

ferramentas-online-controle-estoque-integrado-mercado-livre

3 – SIGE Lite

Outro programa com controle de estoque integrado ao Mercado Livre é o SIGE Lite. Assim como as outras ferramentas, o SIGE também é uma plataforma com solução completa para gestão de loja virtual.

A sincronização importa os dados do Mercado Livre automaticamente, permitindo o gerenciamento em apenas de um lugar.

Algumas funções interessantes oferecidas pela integração são:

  • Envio dos produtos para anúncio;
  • Atualização de preços e estoques;
  • Importação de pedidos diretamente para o sistema;
  • Emissão simplificada das notas fiscais;
  • Previsão de categorias com base no Mercado Livre.

Além da gestão do estoque, o detalhamento completo das vendas, envio, acompanhamento pode ser feito através do sistema como:

  • Configurar a forma de envio;
  • Conferir dados do cliente;
  • Confirmar itens do pedido;
  • Verificar a forma de pagamento escolhida pelo cliente;
  • Imprimir etiqueta;
  • Cancelar uma venda;
  • Enviar mensagem pós-venda.

4 – Conta Azul

O Conta Azul é bastante conhecido e também possui a funcionalidade de controle de estoque integrado ao Mercado Livre em seu sistema.

Com as plataformas conectadas, todas as vendas no Mercado Livre são sincronizadas em tempo real no Conta Azul, ficando prontas para serem feitas notas fiscais.

Entre as funcionalidade do programa de controle do Contaazul destacamos:

  • Giro de estoque: garante o volume certo dos itens em estoque; 
  • Compras: controle das mercadorias vendidas;
  • Transportadoras e Fornecedores: emissão de notas fiscais de entrada e de saída com o cadastro de transportadoras e fornecedores;
  • Inventário de estoque: estoque controlado, online, para comprar e vender na hora certa;
  • Alerta de estoque mínimo: no cadastro do produto você define a quantidade mínima para ser avisado da necessidade de reposição, garantindo o atendimento de pedidos de seus clientes.

Estoque também é dinheiro!

Você pode se perguntar porque usar ferramentas com controle de estoque integrado ao Mercado Livre e ter um gasto extra?

Na verdade, veja como um investimento, pois seu estoque significa dinheiro — já que existe um custo de compra — que você quer ver retornando através das vendas e clientes satisfeitos.

Além disso, ter os dados corretos de tudo o que sua loja virtual tem estocado ajuda a evitar a perda de vendas por falta do produto e favorece a precificação.

Por isso, não perca de vista o controle do seu estoque se você usa o Mercado Livre ou qualquer outro marketplace.

Precisando investir em novo estoque?

Se você quer expandir as vendas e precisa de crédito para financiar seu estoque, consulte as condições de financiamentos online que a Gyra+ oferece para empreendedores digitais atingirem todo o potencial do seu negócio.

Em três passos simples você pode ter aquela grana que precisa para investir mais no seu negócio:

  • indique o valor de empréstimo que precisa, em quanto tempo deseja pagar e seu e-mail;
  • conecte sua conta do Mercado Livre, Pagseguro, Bling ou Skyhub;
  • a análise será realizada e, se aprovada, o dinheiro cai em até 72h na sua conta.

Faça uma avaliação no simulador de financiamento para empresas e descubra o crédito que cabe no seu negócio.

Marcadores

GYRA+

Somos uma fintech de crédito que chegou para simplificar a vida do empresário digital. Empréstimo rápido, simples e inteligente.