Como vender no site da Americanas: guia para criar uma conta [+benefícios]

E-commerce 24 de Mai de 2019

Você tem uma sólida proposta de valor e está confiante que seu produto gerará demanda. Você tem uma grande quantidade de ofertas promocionais e campanhas de marketing digital para e-commerce prontas para serem lançadas. Apenas uma pergunta permanece para ser respondida: onde você vai vender seus produtos? O que acha de aprender como vender no site da Americanas?

Sim. Você pode ter seu próprio e-commerce. Mas também pode usar a estratégia de marketplace e criar sua vitrine em uma loja virtual de uma marca já estabelecida, como a Americanas e Mercado Livre.

Ambas as abordagens têm suas vantagens e desvantagens, e é uma decisão que deve ser ponderada com cuidado. Hoje, entretanto, falaremos sobre as vantagens de investir em marketplace e, principalmente, em como vender no site da Americanas.

Como vender no site da Americanas?

Se você já sabe o que é o Americanas Marketplace, o processo de como vender nessa plataforma é mais simples do que você imagina!

Para dar início às suas vendas no site da Americanas você deve se cadastrar no Marketplace B2W. Para isso, entretanto, é necessário que você tenha um CNPJ para que possa gerar nota fiscal a seus clientes.

O e-commerce da Americanas faz parte da B2W, por isso, ao se cadastrar você também precisa:

  • configurar sua loja dentro do sistema do marketplace;
  • cadastrar seus produtos.

Com esses dois passos seus produtos já começarão a aparecer nos sites B2W e por isso esse é o passo a passo de como vender no site da Americanas.

Resumindo, você usa a plataforma pronta da B2W, aproveita o movimento de clientes no site da Americanas e precisa se preocupar apenas com a preparação e entrega dos produtos.

A B2W também é responsável por realizar uma análise de risco e fraude. Quando a compra for totalmente aprovada pela análise, você receberá o pedido, juntamente com os dados do cliente. Assim, você deve começar a preparação emitindo a nota fiscal e separando o pedido para envio.

Como você já deve imaginar, aprender como vender no site da Americanas também depende do pagamento de uma taxa de 16% por venda. Após o abatimento da taxa, o restante do valor é encaminhado para sua conta na B2W e de 15 em 15 dias você poderá sacar o valor.

Você também é responsável por dar suporte ao cliente em questões como trocas e devoluções. Essa não é uma responsabilidade do marketplace.

Leia mais em: Regras de marketplace: o que você precisa saber para vender

Complete sua formação com o vídeo abaixo:

Prós de vender em um sistema de marketplace

Criar sua própria loja virtual e realizar a gestão de e-commerce é apenas uma parte do grande quebra-cabeça que é iniciar um negócio como este. É por isso que a utilização da infraestrutura de marketplace pode parecer atraente.

Entre a conveniência, a logística simplificada e o acesso mais rápido a um grupo maior de clientes em potencial, aprender como vender no site da Americanas pode oferecer muito além para seu negócio

Canal de alto tráfego

Com um marketplace como a loja da Americanas, você estará se conectando a uma máquina de tráfego existente, em vez de tentar encontrar clientes por conta própria, o que é muito mais difícil e mais caro.

Com sua própria loja, não importa o quão meticulosamente você aplique ações de marketing, provavelmente você não vai atrair tanto tráfego quanto a Americanas, por exemplo. Eles tiveram anos para se tornarem conhecidos como varejistas e varejistas online.

Aquisição de novos clientes

Um dos maiores benefícios de usar um marketplace é o fato de que ele já tem uma base de usuários estabelecida que visita e confia na plataforma, fazendo com que a chance de convertê-los em um cliente seja muito maior. Isso minimiza a quantidade de trabalho que você precisa fazer para obter novos olhos para ver seus produtos.

Ao vender através de um marketplace, você terá muito mais oportunidades de alcançar esses novos clientes que talvez nunca tenham ouvido falar da sua loja antes.

Credibilidade emprestada

As pessoas tendem a fazer compras em lojas conhecidas porque são mais seguras do que outras lojas online menores. Se você tivesse que escolher entre comprar um produto na Americanas em comparação a uma loja on-line particular que nunca visitou antes, qual escolheria?

É mais provável que a compra aconteça no site da Americanas porque eles já têm sua confiança. Você sabe que vai receber o produto e todas suas informações já estão armazenadas, o que torna tudo super rápido e fácil no checkout.

Ao optar por aprender como vender no site da Americanas ou Mercado Livre, a confiança existente para a plataforma será estendida a você como um vendedor imediatamente.

Agora que você aprendeu como vender no site da Americanas, você pode ampliar seus caminhos. Para isso acesse o artigo; “Como vender mais no Mercado Livre [HOJE]: 10 dicas de OURO”.

Após organizar sua estratégia, talvez você precise ampliar seus investimentos, afinal, a tendência é que com Americanas e Mercado Livre você comece a vender mais e, consequentemente, precise de mais estoque.

Na Gyra+ você acessa nossa plataforma, conecta sua conta do Mercado Livre e, se nossa equipe aprovar seu empréstimo, o dinheiro estará em sua conta no banco em até 72 horas.

Você só precisa seguir 3 passos simples para ter aquela grana que precisa para investir mais no seu negócio:

  • Indique o valor de empréstimo que precisa, em quanto tempo deseja pagar e seu e-mail – antes desse passo aprenda como calcular o capital de giro da empresa, será ideal para você.
  • Conecte sua conta do Mercado Livre
  • Análise realizada e, se aprovado, dinheiro em até 72h na sua conta

Acesse nosso site, siga nossas orientações e aproveite o melhor de uma plataforma 100% segura.

Marcadores

GYRA+

Somos uma fintech de crédito que chegou para simplificar a vida do empresário digital. Empréstimo rápido, simples e inteligente.