Como vender rápido no Mercado Livre: + lucro em 5 passos

Mercado Livre 25 de Set de 2018

Tempo é dinheiro. Essa frase, quando aplicada para a realidade de vendas é ainda mais verdadeira, afinal, cada dia sem vender é um dia perdido, correto? Então, se você quer aprender como vender rápido no Mercado Livre, chegou no artigo certo.

Se você já um vendedor antigo do Mercado Livre, ou se acabou de chegar na plataforma, saiba que você pode ser um vendedor de sucesso. É preciso dedicação, um bom produto e claro, um certo investimento.

Outro ponto importante para quem quer aprender a como vender rápido no Mercado Livre é buscar conhecimento. E se você chegou até este artigo, já está mais próximo do sucesso!

Aplicando as 5 dicas que separamos abaixo, você estará pronto para vender e lucrar muito mais com suas vendas pelo marketplace.

Como vender rápido no Mercado Livre: [guia] 5 dicas práticas

1. Escolha um produto com ampla procura

Saber o que as pessoas estão procurando e o que desejam comprar é o primeiro passo para aprender a como vender rápido no Mercado Livre, afinal, se mais gente está pesquisando por um produto, maior a chance dele ser vendido para um número maior de pessoas.

Leia também: O que mais vende no Mercado Livre: como escolher o que vender.

Como saber o que é objeto de desejo dos compradores? A própria plataforma disponibiliza uma página de tendências do Mercado Livre, na qual você tem acesso às principais buscas realizadas no marketplace.

Se você já tem um nicho específico de vendas, também pode analisar os termos mais procurados dentro desse nicho. Basta clicar na categoria correspondente, como no exemplo abaixo, no qual selecionamos “eletrodomésticos”.

As tendências de pesquisa também podem ser úteis para a construção de títulos de seus anúncios de produtos, que ajudarão na classificação do seu produto na lista de resultados para as pesquisas realizadas.

Um produto que tem no título “fritadeira elétrica” terá vantagem no posicionamento para pesquisas com o mesmo termo. Se você compreender que essa palavra-chave é mais utilizada do que, por exemplo, “fritadeira airfryer”,  poderá receber mais tráfego, do que se utilizar o segundo termo.

2. Amplie sua linha de produtos

Se você vende “volante esportivo”, talvez seja interessante vender outros produtos relacionados a ele, como uma cera de limpeza para o interior do carro ou mesmo outros acessórios esportivos.

Isso pode estimular o comprador a ampliar seu ticket médio, ou a procurar sua loja, quando for comprar outro produto.

Essa é uma tática de como vender rápido no Mercado Livre, que necessita de estudo sobre o potencial de venda dos produtos agregados.

Sugerimos que faça uma pesquisa de mercado para entender seu:

  • Nicho
  • Mercado
  • Produto
  • Público

3. Utilize a publicidade paga a seu favor

Investir em anúncios é uma excelente maneira de como vender rápido no Mercado Livre. Como em qualquer publicidade, você expõe seu produto e com isso traz clientes para a sua página.

Com o Mercado Livre Publicidade você tem duas opções de anúncios:

  • Product ADs: seus anúncios serão publicados nos resultados de busca dos usuários.
  • Display: seus banners irão aparecer em anúncios relacionados à sua marca e somente aos compradores interessados no que você oferece.

Você anuncia seu produto para um público segmentado e paga apenas quando alguém clicar em seus anúncios.

Você também pode colocar um valor diário para seu anúncio rodar e pode pausar a campanha paga quando quiser.

Além da publicidade paga dentro do Mercado Livre, você também pode executar campanhas de links patrocinados em outras plataformas, como criar campanhas no Google Adwords e em redes sociais como Facebook Ads e Instagram Ads.

Nesses casos, você vai buscar seu cliente fora do Mercado Livre e o encaminhará para sua loja com um clique.

Sugerimos que se aprofunde no tema com a leitura do artigo exclusivo da Gyra+: “7 dicas de como ficar na primeira página do Mercado Livre”.

4. Escolha bem seus fornecedores

Para aprender como vender rápido no Mercado Livre você precisa também aprender como entregar rápido. Neste ponto, um bom relacionamento com seus fornecedores, pode ser fundamental.

De nada adianta fazer anúncios e atrair centenas de visitas para seus produtos, se você não é capaz de entregar o produto com um tempo razoável de prazo.

É importante que você também saiba como fazer um bom controle de estoque para que tenha sempre o produto a disposição, sem nunca deixar que ele fique encalhado, afinal, estoque parado é dinheiro parado.

Um bom relacionamento com o fornecedor também é fundamental para que você possa negociar condições especiais de entrega e pagamento e repassá-las a seus clientes. Vantagens como essas impulsionam as vendas e são um atrativo a mais para a sua loja e seu produto em relação a seus concorrentes.

Organize sua empresa financeiramente para poder separar uma verba para investir em estoque.

Talvez seja a hora de injetar um investimento extra para que sua empresa possa crescer e atender a seus clientes. Se você está pensando nisso, sugerimos que leia o artigo; “Quando fazer um empréstimo: 4 motivos em que o crédito é a opção certa”.

5. Entenda a nova reputação do Mercado Livre e seja um Mercado Líder

Se você tem experiência com o Mercado Livre sabe como é importante conquistar uma das avaliações do Mercado Líder para vender mais rápido no marketplace.

Em 2017, o Mercado Livre mudou suas políticas e estabeleceu um novo sistema de reputação, ao qual você pode ter acesso no artigo, “Tudo sobre: Como funciona a nova reputação do Mercado Livre”.

Existem 3 classificações dentro do Mercado Líder:

  • MercadoLíder
  • MercadoLíder Gold
  • MercadoLíder Premium

Essa é uma maneira da plataforma destacar seus melhores vendedores, ou seja, os vendedores que oferecem uma excelente experiência a seus clientes e se destacam pelo volume e quantia das vendas.

Esse destaque é muito importante para quem está em busca de como vender rápido no Mercado Livre e ser um vendedor de sucesso na plataforma.

As dicas acima, de como vender rápido no Mercado Livre tem uma coisa incomum: a necessidade de investimento. Como em todo negócio, é preciso investir para então colher os frutos.

Se você gostou das dicas e quer investir mais em seu negócio no Mercado Livre, te apresentamos a Gyra+. Por meio de nossa plataforma online, 100% segura, você consegue capital de giro, de maneira rápida e confiável, para ampliar seu negócio.

Acesse nossa plataforma, conecte sua conta do Mercado Livre e aguarde a análise de nossa equipe. Caso seu crédito seja aprovado, você receberá o dinheiro em até 72 horas em sua conta do banco.

Acesse nosso site, siga nossas orientações e aproveite o melhor de uma plataforma 100% segura.

Marcadores

GYRA+

Somos uma fintech de crédito que chegou para simplificar a vida do empresário digital. Empréstimo rápido, simples e inteligente.