5 estratégicas de como ter mais visualizações no marketplace

Marketplace 13 de Jan de 2020

Você decidiu investir nas vendas online e se cadastrou nas principais plataformas para vender seus produtos. Mas como ter mais visualizações no marketplace?

Os marketplaces são os principais meios para criar um canal de vendas, se você ainda não pode investir no serviço de uma plataforma de e-commerce

A principal vantagem é ter um sistema pronto para usar, basta cadastrar os seus produtos para começar a vender.

Mas se fosse assim tão simples, esse post nem precisaria existir, não é mesmo? A competitividade é um dos fatores que faz com que os marketplaces sejam tão concorridos.

São muitos vendedores disputando a atenção dos usuários com ofertas, imagens, preços e uma infinidade de produtos.

Então chegamos na pergunta que abriu este artigo: como ter mais visualizações no marketplace? 

Sim, existem estratégias que você pode usar para gerar mais tráfego para a sua página de produtos. E o melhor: elas são fáceis de executar e algumas você pode começar a colocar em prática hoje mesmo.

Quer aprender como ter mais visualizações no marketplace? Continue lendo e conheça cinco dicas para chegar lá!

Como ter mais visualizações no marketplace: 5 dicas

estrategia-visualizacoes-marketplace

O segredo de como ter mais visualizações no marketplace começa no momento que você cadastra seus produtos e continua nas suas estratégias de marketing digital

Para atrair clientes em potencial para o seu perfil, você precisa de ações simples, porém criativas para mostrar seus produtos e a qualidade que eles têm.

Então vamos começar do começo? Elaboramos as dicas abaixo de forma que você consiga construir uma página organizada dentro do marketplace para depois divulgá-la. Vamos começar? 

1. Cadastro de produtos

Para entender como ter mais visualizações no marketplace é importante voltar ao início do processo. Abra sua página de produtos e tente se colocar no lugar do cliente. 

  • Você consegue identificar um produto facilmente pelo título? 
  • A descrição traz tudo que o cliente precisa saber sobre o produto?

Um fator importante capaz de atrair mais tráfego para sua página de produtos são as palavras-chave que você utiliza no título e na descrição.

Palavras-chave são os termos mais usados pelos usuários para pesquisar sobre um produto. 

Por exemplo, sua loja vende smartphones, que é um termo amplo e genérico. Quando estão procurando por este tipo de produto as pessoas tendem a pesquisar marca e modelo que querem comprar. 

Então ao invés de digitar “smartphone”, elas pesquisam “smartphone Samsung A10”. Se o título do seu produto tiver essa palavra-chave, há uma chance maior de sua loja virtual aparecer nos resultados. 

Então confira algumas dicas rápidas para cadastrar seus produtos utilizando regras de SEO

– Selecione entre cinco e dez palavras palavras-chave mais utilizadas para encontrar o tipo de produto que você vende; 

– Utilize essas palavras-chave no título e na descrição dos produtos. Marque com negrito, itálico ou sublinhado para destacá-las nos textos;

– Adicione imagens de qualidade dos produtos. Dica: pesquise no site do fornecedor;

– Especifique o preço e as condições de parcelamento;

– Explique os custos de frete e condições para frete grátis;

– Coloque o produto na categoria correta. Esse detalhe é importante, pois sua página pode ser encontrada nas pesquisas por categorias no marketplace.

Seguindo esse passo a passo, você terá páginas de produtos 100% otimizadas e com maior potencial para seu público encontrá-las.

exemplo-pagina-produto-mercado-livre

Exemplo de página de uma página de produto do Mercado Livre. 

Dica: na hora de montar o texto com a descrição do produto não exagere na quantidade de palavras-chave. Elas devem se encaixar naturalmente na leitura. O principal é fornecer todas as informações que o usuário busca.

2. Anúncios no marketplace

Agora que você tem uma loja virtual organizada, outra maneira de como ter mais visualizações no marketplace é anunciar dentro da plataforma.

Todos os grandes marketplaces nacionais possuem ferramentas de publicidade internas que destacam os produtos. No Mercado Livre existe o Product Ads e na B2W o B2WADS.

Esses anúncios vão dar mais destaque para sua página de produtos e contribuir para o aumento de tráfego e de vendas.

Para conseguir bons resultados com esse tipo de publicidade, escolha os produtos mais procurados e para os quais você tem boas condições de preço e frete.

Ter um diferencial vai ajudar a destacar sua página da concorrência.

3. Mídias sociais

Depois de criar uma base para divulgação do seu produto dentro do marketplace, você pode expandir a divulgação para outros canais. 

Usar as mídias sociais é outra maneira eficiente de como ter mais visualizações no marketplace.

As fotos que você usou no site podem se transformar em excelentes posts no Facebook ou no Instagram.

Os vídeos do fornecedor também podem ser aproveitados como conteúdo para mostrar o produto em ação.

Para variar nas postagens, monte um calendário simples para definir o que vai ser divulgado na semana. 

Aproveite também para investir em anúncios nas mídias sociais. É uma excelente forma de gerar tráfego para a página de produtos no marketplace e divulgar seu negócio.

4. E-mail marketing com ofertas e campanhas

Outra ferramenta útil para quem tem uma loja virtual e que completa essa sequência de estratégia de como ter mais visualizações no marketplace é o e-mail marketing

Usando ferramentas gratuitas como o MailChimp, por exemplo, você consegue enviar e-mail para seus contatos e divulgar suas ofertas e campanhas promocionais.

As plataformas permitem salvar os layouts que você criar para apenas editar no futuro com novas informações.

Estabeleça uma frequência de envio — semanal ou quinzenal — e não se esqueça de planejar as ofertas de datas comemorativas importantes. Imagina deixar passar a Black Friday sem uma ação exclusiva? 

5. Tenho novos produtos com frequência

Até aqui você tem uma sequência aplicável de ações para orientar seu trabalho de como ter mais visualizações no marketplace.

Mas terminamos nossa lista com a cereja do bolo: o que gera mais visualizações do que uma boa novidade?

Por isso, planeje o crescimento do seu negócio e ofereça novas marcas e produtos que a concorrência ainda não vende.

Pesquise as tendências de mercado e comece a pesquisar fornecedores antes que um produto vire “modinha”. 

Esse diferencial com certeza vai atrair mais visitantes para sua página dentro do marketplace. 

Mais visualizações no marketplace = mais vendas

Colocando em práticas essas estratégias de como ter mais visualizações no marketplace e oferecendo novidades, bom atendimento, preço e produtos de qualidade suas vendas podem decolar! 

Consulte as condições de financiamentos que a Gyra+ oferece para empreendedores digitais atingirem todo o potencial do seu negócio.

Em três passos simples você pode ter aquela grana que precisa para investir mais no seu negócio:

  • indique o valor de empréstimo que precisa, em quanto tempo deseja pagar e seu e-mail;
  • conecte sua conta do Mercado Livre, Pagseguro, Bling ou Skyhub;
  • a análise será realizada e, se aprovada, o dinheiro cai em até 72h na sua conta.

Marcadores

GYRA+

Somos uma fintech de crédito que chegou para simplificar a vida do empresário digital. Empréstimo rápido, simples e inteligente.