Como ganhar dinheiro com o Shopify: 5 ideias para investir

E-commerce 6 de Set de 2019

O Shopify é uma ferramenta útil para qualquer empreendedor que queira criar um fluxo de renda online. Mas como ganhar dinheiro com o Shopify?

Quer você pretenda sair de um emprego formal ou apenas ganhar algum dinheiro extra, existem muitas formas de transformar as suas habilidades e interesses em dinheiro online.

Claro, ganhar dinheiro online parece um sonho. A verdade é que começar um negócio ou loja online de qualquer tipo é um trabalho árduo, mas inúmeras pessoas já fizeram isso e as chances de que você também possa existem.

Reunimos a seguir uma coleção de ideias simples de como ganhar dinheiro com o Shopify e começar um negócio real, sem sair do seu trabalho atual (a menos que você realmente queira). Vamos começar!

Como ganhar dinheiro com o Shopify: 5 ideias

1. Construa um negócio no modelo Dropshipping

Acha que precisa de um estoque cheio de produtos para administrar seu próprio negócio? Pense de novo, pois essa é uma maneira prática de como ganhar dinheiro com Shopify!

Dropshipping é uma ótima forma de alavancar um negócio online com pouco orçamento. Você pode começar a trabalhar selecionando produtos pré-existentes de um fornecedor. 

Fechando uma venda, você entra em contato com o fornecedor do produto e ele cuida de tudo, inclusive da embalagem e atendimento.

Com esse processo, você pode pular muitos obstáculos que podem impedi-lo de iniciar seu próprio negócio, especialmente descobrir se há um mercado para seu produto sem fazer um grande pedido antecipado.

Por que escolher o Dropshipping?

  • Sua loja não precisa estocar produtos em um local físico, o que significa que seu fluxo de caixa não será vinculado ao estoque.
  • Sempre que uma compra é feita, você faz um pedido com um terceiro e ele vai lidar com o restante do processo. Como você não precisa lidar com itens como rastreamento de envio ou embalagem, o dropshipping previne de muitas dores de cabeça em potencial.
  • Não precisar de um estoque significa que você pode administrar sua empresa de qualquer lugar. Seja da sua sala de estar ou do café da sua rua, você decide de onde quer trabalhar.

2. Comece sua própria linha de roupas

Contanto que você tenha alguns designs em mente e um pouco de tempo, você pode tirar sua própria empresa de roupas do chão em menos de um dia.

Se você possui uma loja no Shopify, pode configurar sua própria linha de roupas usando plug-ins como o Oberlo, o Printify e o Printful, que vinculam automaticamente sua loja a impressoras de vestuário ou fabricantes de roupas. 

Eles lidam com cada etapa do processo de atendimento para você, dando a liberdade de projetar e enviar uma grande variedade de peças desde o início.

Por que começar uma linha de roupas?

  • Não há nada mais satisfatório do que criar produtos que as pessoas adoram e usam todos os dias.
  • Assim que você criar sua loja no Shopify, poderá começar a vender instantaneamente. Graças a aplicativos como o Printify e o Printful, o processo de projetar e entregar suas próprias roupas personalizadas é otimizado e simplificado.
  • Transforme sua criatividade em uma maneira de como ganhar dinheiro com Shopify real e lucrativa. Você vai adorar a sensação de ver seus designs ganhando vida.

3. Venda sua arte online

Uma loja virtual é uma ótima maneira de vender sua arte e gerar receita com sua criatividade. 

Seja você um pintor, fotógrafo ou músico, há muitas maneiras de transformar suas criações em um fluxo de receita estável com uma loja virtual bem projetada.

Se a pintura ou a fotografia é o seu forte, você pode vender seu trabalho como impressões, telas e pôsteres emoldurados usando o Printify ou o Printful com sua loja do Shopify. Esta é uma maneira fantástica de transformar seu trabalho em algo tangível que as pessoas podem levar para casa e fazer parte de seus espaços.

A música é sua onda? Você pode vender suas batidas, músicas, samples e mais como downloads digitais e desenvolver seu próprio império de música online.

Por que vender sua arte?

  • Faça parte da vida das pessoas. Coloque seu trabalho nas casas e nos fones de ouvido de seus clientes.
  • Crie uma plataforma para mostrar seu trabalho configurando a loja online.
  • Como artista, criar arte não é apenas um hobby — é um estilo de vida. Esta é a sua chance de transformar sua paixão em uma forma de como ganhar dinheiro com o Shopify, gerando uma renda sustentável e fazendo o que você realmente ama para ganhar a vida.

4. Torne-se um escritor, designer ou desenvolvedor freelancer

Escritores, desenvolvedores e designers gráficos estão em alta. Como freelancer, você pode usar suas habilidades ajudando pessoas de todo o mundo com seus projetos (ao mesmo tempo em que ganha dinheiro rápido, é claro).

Ser freelancer também não significa comprometer-se com projetos de um mês que acabam com o seu tempo livre. Você pode facilmente escolher tarefas que se encaixam na sua agenda.

Para ter total controle sobre quanto você pode cobrar, crie uma loja do Shopify. Você pode listar seus serviços como produtos e desativar o envio, já que, na verdade não estará entregando fisicamente nada para seus clientes. 

Você também pode usar aplicativos como o BookThatApp e o Calendário de eventos para oferecer a seus clientes a opção de agendar compromissos.

Por que freelancer?

  • Quando você é freelancer, você escolhe em quais projetos deseja trabalhar e define seu próprio horário e local de trabalho.
  • Ser pago para fazer algo em que você é bom é uma sensação gratificante, esteja você querendo trabalhar por conta própria ou apenas ganhar dinheiro extra nos finais de semana.
  • Se você é novato em escrever, projetar ou desenvolver, o freelancer é uma excelente maneira de desenvolver seu portfólio e obter uma experiência real em uma ampla variedade de setores. Quem sabe você pode descobrir que você tem um jeito ou paixão por algo que você nunca esperou.

5. Ensine um curso online

Ensinar um curso online é outra maneira sólida de como ganhar dinheiro com Shopify. Tudo o que você precisa fazer é montar um vídeo passo a passo explicando um assunto com o qual você está familiarizado e, em seguida, hospedá-lo em seu próprio site pessoal.

Embora seja necessário um esforço inicial, se você conseguir criar uma série de tutoriais em vídeo de alto valor, poderá ganhar dinheiro regularmente à medida que as pessoas começarem a se inscrever em seus cursos.

Para começar a criar seu primeiro curso online, pense em um tópico que você conhece bem o suficiente para ensinar alguém a fazer do zero. Pode ser qualquer coisa – produção musical, marketing de mídia social, desenvolvimento web, entre outros.

Em seguida, convém pegar um aplicativo de screencasting como o Screenflow para gravar sua tela e sua voz enquanto você acompanha seus espectadores por meio de seu tutorial. 

O Screenflow também vem com um suíte de edição de vídeo integrada, permitindo que você grave e corte seus vídeos na mesma plataforma.

Por que ensinar um curso online?

  • Com um curso online, você pode literalmente configurá-lo e esquecê-lo. Tire uma tarde para construir um curso e você poderá colher os benefícios por semanas.
  • Você já tem o conhecimento, só precisa compartilhá-lo. Concentre-se em ensinar algo em que você já é especialista e o restante virá naturalmente, seja criando aplicativos iOS, criando orçamentos mensais ou executando campanhas de anúncios do Facebook.
  • Ensinar alguém uma nova habilidade é sua própria recompensa. Embora definitivamente haja dinheiro a ser feito com o ensino de cursos online, ajudar outras pessoas é sempre uma experiência satisfatória.

Pensando em compartilhar suas habilidades com o mundo? Aqui está uma palestra inspiradora do TED para fazer seu cérebro se mexer:

É hora de começar o seu negócio!

Se você está se perguntando como ganhar dinheiro com o Shopify, concentre-se em dar os primeiros passos em direção ao sucesso escolhendo uma opção de negócio que dialogue com a sua carreira e prepare-se fazer sua primeira venda.

Precisa de capital para começar um investimento na sua loja virtual do Shopify? Conheça a Gyra+ realiza financiamentos online para empreendedores digitais atingirem todo o potencial do seu negócio.

Em três passos simples você pode ter aquela grana que precisa para investir mais no seu negócio:

  • indique o valor de empréstimo que precisa, em quanto tempo deseja pagar e seu e-mail;
  • conecte sua conta do Mercado Livre, Bling ou Skyhub;
  • a análise será realizada e, se aprovada, o dinheiro cai em até 72h na sua conta.

Faça uma avaliação no simulador de financiamento para empresas e descubra o crédito que cabe no seu negócio.

Marcadores

GYRA+

Somos uma fintech de crédito que chegou para simplificar a vida do empresário digital. Empréstimo rápido, simples e inteligente.