Como colocar o Pagseguro na minha loja virtual? Passo a passo simples para vender mais!

E-commerce Jul 14, 2020

O PagSeguro é um dos meios de pagamento brasileiros mais tradicionais, seja para vendas físicas, para as quais o sistema oferece as tradicionais maquininhas, como em vendas online. Entretanto, como colocar o Pagseguro na minha loja virtual, é uma dúvida bastante frequente entre empreendedores.

Neste artigo montamos um breve tutorial com algumas opções para responder exatamente essa questão: como colocar o Pagseguro na minha loja virtual?


Considere sua plataforma de vendas

O primeiro aspecto a ser observado é a sua plataforma de vendas, ou seja, o sistema de e-commerce que você contratou para ter sua loja virtual funcionando.

Esse tópico é importante porque algumas das melhores plataformas de e-commerce já oferecem a interação com o Pagseguro como forma de pagamento.

Nesses casos, você só vai precisar acessar a área administrativa da loja e entrar no menu de “Formas de Pagamento”, ativando o Pagseguro.

Para conferir se a sua plataforma é integrada ao Pagseguro entre em contato com o serviço ou acesse o site institucional e busque por Pagseguro.

Será necessário que você tenha um cadastro no Pagseguro para poder inserir o e-mail cadastrado no local indicado.

Você poderá definir o Pagseguro como forma de pagamento preferencial e cobrar (ou não) um custo adicional para compras realizadas por ele.

Como colocar o pagseguro na minha loja virtual? 6 dicas simples para começar!

1. Cadastre-se

O primeiro passo de como colocar o Pagseguro na minha loja virtual como gateway de pagamento é acessar a plataforma e se cadastrar.

Com isso você passará a ser um membro do Pagseguro e poderá integrar seu e-commerce a esse meio de pagamento.

O Pagseguro aceita diversas bandeiras de cartão de crédito, débito e ainda gera boleto.

2. Escolha uma plataforma integrada ao Pagseguro

Como dissemos acima existem diversas plataformas de e-commerce que já são integradas ao Pagseguro, o que significa que você só vai precisar seguir o passo 1 se cadastrando e ativando essa forma de pagamento para começar a receber suas vendas pelo sistema.

Essa é a forma mais fácil de receber um pagamento digital.

Se você ainda está em dúvida sobre qual plataforma de loja virtual escolher, fizemos uma série de reviews sobre os sistemas mais usados atualmente. Vale conferir:

3. Escolha o modelo de checkout PagSeguro

Se você quer integrar o Pagseguro ao seu e-commerce deve escolher uma das formas de checkout disponíveis:

  • checkout transparente, permite uma experiência de compra customizável e o acompanhamento do fluxo de pagamento;
  • checkout padrão, para quem não quer se preocupar com essa fase da conclusão de uma venda;
  • lightbox, mantém o cliente dentro do site, mesmo na hora do pagamento;
  • no aplicativo.

4. Insira o botão do Pagseguro em seu site

O botão do Pagseguro é o local que o cliente clica para ser redirecionado para a tela de compra e venda do meio de pagamento. Para inseri-lo em seu site:

  • escolha o tipo de botão;
  • personalize como quiser;
  • copie e cole em seu site: você vai gerar um código que deve ser inserido por você mesmo em seu site.

5. Acesse o PagSeguro Developers

Caso você seja um desenvolvedor que deseje acessar uma área para criar integrações especiais, o PagSeguro desenvolveu um sistema chamado PagSeguro Developers, com conteúdo técnico para você.

6. Faça vendas pelas redes sociais ou WhatsApp

Com o sistema de vendas rápidas do Pagseguro você pode expandir suas vendas e responder bem mais do que apenas como colocar o pagseguro na minha loja virtual e realizar vendas também pelas redes sociais e WhatsApp.

Simples e rápido basta enviar um link de pagamento para seu cliente, que só vai precisar clicar e ser redirecionado para a página de pagamento. Você não precisa nem ter um site.

Mais segurança e praticidade com Pagseguro

Como dissemos ao longo deste artigo, aprender como colocar o Pagseguro na minha loja virtual é uma dúvida bastante comum entre empreendedores que estão em busca de um sistema de pagamento seguro e prático.

Além de um nome conhecido entre empreendedores, o público, ou potenciais clientes, também reconhecem o Pagseguro como uma ferramenta confiável, por isso, pode ser especialmente importante para o seu negócio se preocupar em criar essa integração.

Uma outra vantagem para empreendedores que estão buscando maneiras de expandir se negócio é a nova integração Gyra+ e Pagseguro.

A Gyra+ é uma plataforma de empréstimo online seguro que permite que você consiga capital de giro para pequenas empresas e possa investir no seu negócio e agora ela é integrada ao Pagseguro. Isso quer dizer que os empreendedores digitais com conta no Pagseguro poderão pedir seu empréstimo online de forma rápida e fácil aqui com a Gyra+!

Para saber mais sobre essa possibilidade, acesse o artigo; Nova integração Gyra+ e Pagseguro: aprenda como fazer 💰” e conheça tudo sobre esse processo e como você pode aproveitar as vantagens.

Solicite uma proposta ainda hoje e descubra o crédito que cabe no seu negócio.

GYRA+

Somos uma fintech de crédito que chegou para simplificar a vida do empresário digital. Empréstimo rápido, simples e inteligente.

Great! You've successfully subscribed.
Great! Next, complete checkout for full access.
Welcome back! You've successfully signed in.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.