5 formas de como captar recursos financeiros para empresas

Finanças 28 de Jul de 2018

Há mais de uma maneira como captar recursos financeiros para empresas e levantar capital e a primeira opção começa com você.

Se você não está disposto a investir em si mesmo, como pode esperar que alguém mais o faça?

Muitos empreendedores de sucesso investem quase todas as suas economias em seus pequenos negócios, o que ajuda a atrair a atenção dos investidores porque está claro que você está totalmente comprometido com o projeto. Mas e se você tiver pouco capital para investir?

Na grande maioria das vezes, é melhor aguardar o lançamento do seu produto/serviço até que você tenha algo a oferecer.

Obter essa primeira rodada de financiamento é geralmente o mais difícil e os credores querem ver que você está falando sério. Quando se trata de levantar capital e de se aproximar de financiadores, verifique se você tem um valor de aplicação pronto para ser usado.

Aqui estão algumas das melhores maneiras de como captar recursos financeiros para empresas, opções de financiamento e como fazer a melhor escolha.

Captação de recursos financeiros para empresas

O acesso ao capital está ficando mais fácil para os proprietários de pequenas empresas, mas eles não estão aproveitando os recursos tradicionais de financiamento disponíveis.

De acordo com o estudo “Casos de Sucessos de Pequenas Empresas’ de 2014, da The Hartford, mais proprietários de pequenas empresas (46%) acreditam que é apenas um pouco ou nada difícil obter um empréstimo ou outro capital para seus negócios - um aumento de 39% em relação a 2012.

No entanto, 36% os donos de pequenos negócios pesquisados ​​usaram fontes pessoais de financiamento, como poupança pessoal, poupança para aposentadoria ou capital de seus familiares e amigos, sobre fontes tradicionais de financiamento, como empréstimos bancários, linhas de crédito bancário ou empréstimos.

Mergulhar na poupança e tirar o seu futuro ninho de ovos pode não ser a melhor maneira de financiar um negócio. Mas onde mais as pequenas empresas podem recorrer?

Além de vários novos programas sendo oferecidos por fontes tradicionais, existem várias fontes relativamente novas disponíveis, como sites de financiamento online e sites de crowdfunding.

Existem também vários novos programas oferecidos pelas fontes tradicionais. Agora que as pequenas empresas estão achando mais fácil conseguir um empréstimo, que recursos devem considerar? Isso vai depender inteiramente da situação de cada pequeno empresário.

Como captar recursos financeiros para empresas

Crédito próprio

Não há como contornar este aqui. Ele é a nossa opção nº1 de como captar recursos financeiros para empresas.

Apenas em casos muito raros, pode acontecer de existir uma startup com um fundador investindo R$ 0 de seu próprio dinheiro.

Não precisa ser uma fortuna e a soma total depende da inicialização e de uma variedade de circunstâncias únicas. No entanto, considere este um lance para si mesmo e priorize-o na captação de recursos financeiros para empresas.

Investimento de família e/ou amigos

É o que muitos empreendedores evitam, mas na verdade é a melhor opção absoluta. Não se preocupe em parecer que você está implorando ou colocando seus entes queridos em uma posição desconfortável.

Se você apresentar o seu discurso profissionalmente e tratá-los como investidores reais (porque eles são), tudo correrá bem, mesmo se você for rejeitado.

Você pode se surpreender com quem tem dinheiro extra e está interessado em apoiar seus sonhos.

Essa forma de captação de recursos financeiros te “livra” de várias burocracias de um financiamento tradicional. Mas como mencionamos, deve ser feita de forma estritamente profissional e as partes envolvidas devem estar cientes e seguras de todo o processo. Portanto, analise e crie um planejamento para apresentar, antes de mencionar valores.

Empréstimos em bancos e credores tradicionais

Empréstimos para pequenas empresas de credores tradicionais (bancos) podem oferecer termos surpreendentemente excelentes e taxas de juros.

Claro, isso depende do seu perfil de crédito e do tipo de garantia que você pode oferecer. Esta é a razão pela qual você precisa ter um plano de negócios bem elaborado para sua empresa.

Do ponto de vista tradicional, esta é sua melhor aposta de como captar recursos financeiros para empresas e você pode ajudar a otimizar sua pontuação de crédito ao mesmo tempo.

Além disso, garantir esse empréstimo ajuda outros investidores a perceberem que você é uma "empresa real" e que vale a pena investir.

Crowdfunding

Se, por qualquer motivo, você não se qualificar para um empréstimo para pequenas empresas, existem várias opções de crowdfunding disponíveis.

Faça sua pesquisa e selecione uma empresa respeitável com uma grande taxa de sucesso.

Esta é uma abordagem menos ortodoxa, mas funciona maravilhosamente para muitas pessoas em busca de captação de recursos financeiros para empresas.

Apenas certifique-se de analisar atentamente os termos e as taxas e talvez tenha um consultor jurídico junto para avaliar com segurança as vantagens e desvantagens dessa opção.

Empresas de investimento e investidores anjos

Esta é a nata da colheita e a mais difícil de assegurar. Algumas empresas de investimento têm instruções muito claras para apostar, enquanto outras basicamente virão até você como por mágica.

Para despertar o interesse desses investidores lucrativos invista em Relações Públicas e Marketing. Você pode ser exatamente o que eles estão procurando, mas não se você não estiver visível no mercado não será encontrado.

Com a fonte certa de empréstimos, para a situação certa e pelas razões certas, os proprietários de pequenas empresas podem aproveitar esse acesso a dinheiro para crescer, atingir suas metas e continuar fazendo grandes coisas para seus clientes.

Está em buscas de como captar recursos financeiros para empresas?

Conheça a estrutura da GYRA+ que oferece empréstimos para pequenos negócios.

Em passos simples, você pode ter aquela grana que precisa para investir mais no seu negócio:

  • Acesse o site, clique em "Solicitar Proposta" e siga as instruções na sua tela;
  • Crie seu acesso para o Portal GYRA+ e cadastre todas as suas plataformas disponíveis, como: Mercado Livre, Mercado Pago, Bling, Conta Azul, Getnet, Cielo, Iugu, PagSeguro, PagarMe, PayPal, Rede, Skyhub, Stone, Sumup e Wirecard;
  • Aguarde sua avaliação e, se aprovado, receba o dinheiro em até 24 horas na sua conta.

Solicite uma proposta e descubra o crédito que cabe no seu negócio.

Marcadores

GYRA+

Somos uma fintech de crédito que chegou para simplificar a vida do empresário digital. Empréstimo rápido, simples e inteligente.