Como aumentar visualizações no Mercado Livre: 8 dicas para ter mais visitas aos seus produtos

Mercado Livre 26 de Set de 2018

Para que um potencial comprador chegue até o seu produto e realize uma compra é preciso, antes de tudo, que ele visualize o seu produto. Mas, a grande dúvida é; como aumentar visualizações no Mercado Livre?

Muita gente vai dizer que basta fazer anúncios, comprando publicidade no marketplace. Sim, essa é uma das maneiras, mas não é a única. A verdade é que para você ter lucro, você deve combinar outras estratégias, que exigem menos investimento financeiro, às suas ações de anúncios.

Parece complicado, mas não é.

Neste artigo, separamos 8 táticas para que você possa aprender como aumentar visualizações no Mercado Livre de maneira sustentável e rentável para seu negócio. Então, continue sua leitura e pegue caneta e papel, para anotar nossas dicas.

Sugerimos que também leia o artigo exclusivo da Gyra+: “7 dicas de como ficar na primeira página do Mercado Livre”.

8 dicas de como aumentar visualizações no Mercado Livre e vender mais

1.Cuide de sua reputação na plataforma

Um dos fatores que mais importam para consumidores que frequentam o Mercado Livre é a reputação do vendedor. A reputação demonstra confiança, um fator fundamental para quem realiza compras pela internet.

O Mercado Líder é a maneira pela qual o marketplace destaca os vendedores que oferecem uma excelente experiência a seus clientes e se destacam pelo volume e quantidade de vendas, por isso, é uma das maneiras de como aumentar visualizações no Mercado Livre.

O ideal é que você, caso ainda não seja um Mercado Líder, aprenda como se tornar um e tenha isso como meta.

Entenda como funciona a nova reputação do Mercado Livre e invista em estratégias para se tornar um Mercado Líder.

2. Use as redes sociais

Atrair usuários que estão fora do Mercado Livre para dentro do seu perfil ou, mais especificamente, para dentro do seu produto, é uma maneira estratégica de como ter mais visualizações no Mercado Livre.

Não importa se você já tem experiência na plataforma ou se está começando a vender agora, você pode criar uma conta em redes sociais como Facebook e Youtube para apresentar seus produtos.

A partir disso, basta inserir um link que encaminhará o usuário interessado, direto da rede social para o produto dentro do Mercado Livre, onde o potencial cliente finalizará a compra.

O Youtube é especialmente relevante para produtos que possuem um modo de usar específico. Criar vídeos tutoriais, também com links para sua página no marketplace é uma das formas de aumentar visitas no Mercado Livre.

Muitas pesquisas são feitas pelo canal de vídeos, e se um usuário encontra o que precisa por meio de um vídeo seu, é provável que, ao escolher de quem comprar, ele considere sua loja.

Você também pode investir em anúncios no Facebook Ads e no Youtube Ads, ambos tem alto potencial para auxiliar sua estratégia de como ter mais visualizações no Mercado Livre.

3. Invista em publicidade do Mercado Livre

Além dos anúncios nas redes sociais, uma maneira de responder, “como aumentar visualizações no Mercado Livre”, é investindo em publicidade na própria plataforma.

Ao acessar o sistema de anúncios do Mercado Livre você encontrará 2 opções:

  • Product ADs: utilizando essa opção de anúncio, sua campanha aparecerá quando um usuário fizer uma pesquisa, de acordo com os critérios que você estabeleceu ao criar a campanha. O anúncio aparecerá em resultados de busca dos usuários.
  • Display: são campanhas de banners. Eles irão aparecer em anúncios relacionados à sua marca e somente aos compradores interessados no que você oferece.

Entre os benefícios de investir na publicidade do Mercado Livre, estão:

  • Ampliação da exposição de seus produtos
  • Aumento do tráfego em seu anúncio
  • Melhoria na conversão de usuários em vendas

4. Crie anúncios no Google Adwords

Ainda falando de publicidade paga, que certamente é uma das maneiras mais fáceis de atingir o objetivo de vender rápido no Mercado Livre, sugerimos que invista na criação de anúncios no Google Adwords.

O uso de links patrocinados é fundamental para quem está a procura de táticas de como aumentar visualizações no Mercado Livre.

Você pode aproveitar parte do volume de 100 bilhões de buscas mensais feitas pelo Google, por meio de anúncios de pesquisa, que são visualizados, como no resultado marcado de vermelho, na imagem a seguir:

O Google também permite o uso de anúncios em formatos Display, ou seja, em banners espalhados pelos milhares de site parceiros, que permitem publicidade. Neste caso, você segmenta o tipo de site por meio, principalmente, dos assuntos que ele aborda.

5. Tenha cuidado especial na apresentação do produto

Se você quer aprender como aumentar visualizações no Mercado Livre, sugerimos que, ao inserir um produto em seu perfil para a venda, tenha atenção especial a dois fatores:

  • Título
  • Imagens do produto

O título precisa corresponder ao produto, então insira termos importantes, com informações completas sobre o que você está vendendo. Ele também deve ser impactante. Procure as palavras-chave mais usadas em pesquisas sobre o seu produto, utilizando a página de tendências do Mercado Livre.

Resumindo, no título coloque: nome do produto + marca + modelo + especificações técnicas e características + serviços adicionais.

Exemplo: Teclado Multimídia Usb 2.0 Keybord 530 Escritorio Pc Full

Já as imagens precisam refletir o que o produto é. O cliente não pode tocar seu produto, então ele deve confiar nas imagens que você oferece. Garanta que elas tenham boa qualidade.

Uma dica para aumentar visitas no Mercado Livre é utilizar, além das fotos, vídeos dos produtos. Tenha imagens de todos os ângulos do produto.

6. Construa um blog

Você já pode ter ouvido falar em Inbound Marketing, ou ao menos, tem uma ideia do que é marketing de conteúdo. Não? Então conhecer essas estratégias, pode tornar sua atração de usuários e aumento de tráfego, ainda mais eficiente.

Aqui, vamos nos concentrar em falar de blogs. Como falamos anteriormente o Google possui mais de 100 bilhões de pesquisas mensais sobre os mais variados assuntos. Além disso, grande parte dos usuários da internet, atualmente, possuem o comportamento de realizarem pesquisas sobre os produtos, antes de realmente comprar.

Se você quer aproveitar esses dois movimentos do mercado, a produção de textos para blog, com o intuito de fazer o seu artigo aparecer como resultado das pesquisas desses usuários, é uma excelente estratégia.

Utilizando nosso exemplo do teclado para computador, apresentado em imagem nos tópicos anteriores, você pode construir um post falando sobre os benefícios do teclado, seus diferenciais frente às demais opções similares, se ele pode ser usado para jogos de computador e muito mais.

Utilizando as estratégias corretas (saiba mais sobre SEO) você poderá usar o tráfego vindo do blog para aumentar visitas no Mercado Livre.

7. Envie e-mail marketing

Se você acha que e-mail marketing não funciona, tire isso da sua cabeça! O ticket médio de uma transação atribuída a um e-mail é 3x maior que transações atribuídas a redes sociais (Fonte: McKinse).

Entre as estratégias que você pode usar, separamos 3 que aumentarão a sua taxa de conversão de maneira simples:

  • Use a base de antigos clientes para enviar novos produtos
  • Crie uma landing page para captar novos leads (contatos)
  • Crie formulários nas próprias redes sociais. O Facebook permite essa ativação por meio de anúncios.

8. Divulgue condições especiais

Assim que um usuário faz uma pesquisa sobre um produto e recebe os resultados dessa pesquisa, ele já tem acesso às condições de pagamento e as opções de frete.

As condições de pagamento e de frete podem ser diferenciais importantes para aumentar visitas em suas páginas do Mercado Livre.

Leia também: Como funciona o frete grátis no Mercado Livre: conheça as regras e as novas tarifas.

Dessa forma, se você quer aprender como ter mais visualizações no Mercado Livre, conseguir negociar com seus fornecedores também pode ser um passo importante.

Nós sabemos que é muito mais fácil negociar bonificações quando existe um alto fluxo de compra, por isso, talvez seja a hora de aumentar seu estoque. Para isso o primeiro passo é aprender sobre administração de capital de giro.

Caso sua reserva seja insuficiente, pode ser a hora de realizar um empréstimo para ampliar seu negócio. Neste caso, sugerimos que leia o artigo, “Quando fazer um empréstimo: 4 motivos em que o crédito é a opção certa”.

É preciso que você compreenda que o aumento do volume de produtos, deve acompanhar o aumento de procura por esses produtos. Se apenas o número de clientes aumentar, você estará correndo o risco de não conseguir atendê-los. Então, realize também um bom controle de seu estoque.

Com a ajuda da Gyra+ você pode ampliar sua capacidade de investimento. Acesse nossa plataforma, conecte sua conta do Mercado Livre e, se nossa equipe aprovar seu empréstimo, o dinheiro estará em sua conta no banco em até 72 horas.

Você só precisa seguir 3 passos simples para ter aquela grana que precisa para investir mais no seu negócio:

  • Indique o valor de empréstimo que precisa, em quanto tempo deseja pagar e seu e-mail – antes desse passo aprenda como calcular o capital de giro da empresa, será ideal para você.
  • Conecte sua conta do Mercado Livre
  • Análise realizada e, se aprovado, dinheiro em até 72h na sua conta

Acesse nosso site, siga nossas orientações e aproveite o melhor de uma plataforma 100% segura.

Marcadores

GYRA+

Somos uma fintech de crédito que chegou para simplificar a vida do empresário digital. Empréstimo rápido, simples e inteligente.