Como aumentar a venda de um produto: 14 estratégias comprovadas

E-commerce 11 de Jun de 2019

Encontrar novas pessoas para comprar seu produto ou serviço é uma parte importante de todo o processo de vendas. Pode ser difícil para algumas pessoas, mas se o seu objetivo é descobrir como aumentar a venda de um produto, então você precisa descobrir qual estratégia será mais eficaz para o seu cliente-alvo.

Você tem um ótimo produto, mas não está conquistando os clientes certos para comprá-lo? Tudo bem, as estratégias de venda abaixo vão de ajudar.

Você não tem certeza de como abordar seus clientes ou ter uma mensagem de vendas confusa? Tudo bem também. Mostraremos alguns truques úteis para isso.

Use as estratégias, dicas e técnicas de como aumentar a venda de um produto a seguir para conquistar os clientes certos.

Estratégias de como aumentar a venda de um produto

1) Pessoas compram benefícios

As pessoas não compram produtos, elas compram os resultados que o produto dará.

Então o primeiro passo de como aumentar a venda de um produto é conhecer bem o que você vende e os benefícios que o produto oferece.

Comece o processo de identificação do seu cliente ideal, fazendo uma lista de todos os benefícios que seu ele irá desfrutar usando seu produto ou serviço.

2) Defina claramente seu cliente

Fica mais difícil saber como aumentar a venda de um produto, se você não sabe para quem está vendendo.

Quem é a pessoa mais provável de comprar seu produto e o compraria imediatamente? Crie uma persona deste cliente. Faça perguntas específicas:

  • Quantos anos ele tem?
  • É homem ou mulher?
  • Tem filhos?
  • Quanto dinheiro ele ganha?
  • Qual seu nível educacional?

3) Identifique o problema claramente

Que tipo de problema seu cliente tem para resolver? Se você identificou seu cliente corretamente, essas pessoas lhe pagarão para resolver o problema delas.

Assim, você pode descobrir como aumentar a venda de um produto, através de estratégias mais assertivas.

  • Às vezes os problemas são óbvios e claros;
  • Às vezes, os problemas não são óbvios ou obscuros;
  • Às vezes, os problemas não existem para o cliente. Se o problema não existir, o cliente não comprará seu produto.

4) Desenvolva sua vantagem competitiva

Você define sua vantagem competitiva, a razão para comprar seus produtos, em termos de benefícios ou resultados que seu cliente desfrutará ao comprar seu produto que eles não desfrutariam totalmente na compra do produto de seu concorrente.

Concentre-se nos benefícios do que torna seu produto melhor que outros como estratégia de como aumentar a venda de um produto.

5) Use conteúdo e marketing nas redes sociais

Hoje, existem mais maneiras do que nunca de levar seu produto até seus clientes com a internet. Qual é a melhor parte? Elas são todos gratuitos.

Você pode usar a internet e as mídias sociais como Facebook, Instagram, Twitter e seu blog a seu favor. Ao criar relacionamentos com seus clientes por meio desses canais, você pode se conectar com mais pessoas.

Alguns dos benefícios do marketing de conteúdo para aumentar a venda de um produto incluem:

  • Mais acesso a leads (clientes em potencial) qualificados;
  • Mais canais para vender seu produto;
  • Custos mais baixos para conquistar clientes.

Aqui está um gráfico da rapidez com que os dados são gerados na internet. Dê uma olhada em sites de mídia social. Não seria incrível aproveitar esse público? Você pode!

conteudo-internet-tempo-real
Clique aqui para ver mais.

6) Às vezes, você terá que usar ‘cold calls

As chamadas fria (cold calls) para clientes em potencial podem ser frustrantes e difíceis. Se você está fazendo isso pessoalmente ou por telefone, é seu trabalho tornar mais familiar a relação com o cliente em potencial.

Especialmente se seu produto é novo, você pode ter que gerar interesse ligando para seus clientes.

7) Tente o método de 100 contatos quando você começar a vender

Este é um método interessante para quem está começando a vender e quer superar o medo de ser rejeitado. Alcance 100 clientes o mais rápido possível. Não importa os seus resultados de vendas, apenas o número de pessoas com quem você entra em contato.

Você se tornará destemido e corajoso ao vender seu produto a medida que fala com pessoas diferentes. E ao desenvolver essa habilidade aumentar a venda de um produto é consequência.

8) Escolha o preço certo

Faça uma pesquisa de mercado sobre seus concorrentes para determinar o preço certo. Se você tem um produto de alto preço, esteja preparado para oferecer qualidade superior aos seus clientes.

O preço pode ser determinado pelo “valor percebido” do seu produto. Se você puder fazer seu produto parecer superior aos seus concorrentes, poderá cobrar um preço mais alto.

9) Aprenda técnicas de negociação adequadas

Os negociadores qualificados geralmente estão bastante preocupados em encontrar uma solução ou um arranjo que seja satisfatório para ambas as partes.

Eles procuram as situações chamadas de “ganha-ganha”, em que ambas as partes estão satisfeitas com os resultados da negociação.

Os melhores negociadores têm essas três qualidades:

  • Eles fazem boas perguntas para descobrir exatamente o que você precisa;
  • Eles são pacientes;
  • Eles estão muito bem preparados.

10) Faça apresentações eficazes

Na venda, é importante fazer uma apresentação criativa e atraente aos seus clientes. Uma das muitas maneiras é criar um conteúdo atraente que envolve imagens, textos, vídeos, etc.

Se o seu foco é em como aumentar as vendas de um produto online, fornecer qualidade de fotos, métodos de pagamento seguro, site responsivo, dentre outros fatores são essenciais para o cliente confiar em você.

11) Concentre-se em fidelizar seu cliente

Uma vez cliente, sempre cliente.

Uma vez que um cliente tenha comprado seu produto, isso não deve ser o fim de seu relacionamento com ele. Concentre-se em manter um forte relacionamento com seu cliente. Isso só irá criar mais confiança e agregar valor ao seu produto.

12) Ofereça aos clientes em potencial algo realmente excelente, de graça

Seu cliente ideal é muito mais propenso a comprar seu produto se você der uma oportunidade para experimentá-lo. Grave um pequeno vídeo do seu produto em ação, dê a ele um conteúdo realmente incrível e deixe seus clientes animados para o próximo.

13) Dê aos seus clientes informação em primeira mão

Se você pretende vender seu produto em breve, informe seus clientes sobre isso. Eles ficarão felizes em saber disso e construirão confiança com eles. Eles podem até comprar mais por causa disso.

14) Sua mensagem de vendas deve ser clara

Escolha um ou dois benefícios de seus produtos e indique-os claramente no título de vendas. Deixe claro para seus clientes EXATAMENTE o que seu produto vai fazer por eles.

Seja específico. Se o seu produto tiver vários benefícios, crie mensagens de vendas para diferentes clientes com as quais eles possam se relacionar.

Quais estratégias de como aumentar a venda de um produto você já implementou? Compartilhe com a gente nos comentários.

E se o seu negócio precisa de um injeção de capital para criar campanhas de marketing, reforçar o estoque, temos a solução para você.

Conheça a estrutura da Gyra+ que realiza financiamentos online para empreendedores digitais. Em três passos simples você pode ter aquela grana que precisa para investir mais no seu negócio:

  • indique o valor de empréstimo que precisa, em quanto tempo deseja pagar e seu e-mail;
  • conecte sua conta do Mercado Livre, Bling ou Skyhub;
  • a análise será realizada e, se aprovada, o dinheiro cai em até 72h na sua conta.

Faça uma avaliação no simulador de financiamento para empresas e descubra o crédito que cabe no seu negócio.

Marcadores

GYRA+

Somos uma fintech de crédito que chegou para simplificar a vida do empresário digital. Empréstimo rápido, simples e inteligente.