6 tipos de aplicativo financeiro empresarial úteis para pequenas empresas

Finanças 1 de Ago de 2019

A menos que você tenha uma firma de contabilidade, a motivação para começar seu próprio negócio provavelmente teve pouco a ver com querer usar suas habilidades como contador(a). Mas com a internet tem sempre um aplicativo financeiro empresarial a poucos cliques de distância para ajudar. 

Portanto, é justo que você esteja gastando seu tempo em logotipos, cervejarias ou mercados vintage em vez de se tornar um especialista no mundo potencialmente complexo de gerenciar digitalmente as finanças da sua empresa.

Mas dar uma espiada no mundo dos aplicativos de controle financeiro empresarial pode ser útil para você, e um investimento modesto de tempo que poderia poupar uma dor de cabeça no caminho.

Aqui estão seis aplicativos financeiro empresarial para conferir:

Aplicativo financeiro empresarial: conheça 6 opções 

1. Expensify

A menos que você goste de transcrever notas ilegíveis rabiscadas em recibos amassados ​​em uma planilha do Excel, os relatórios de despesas não são divertidos de fazer. 

Felizmente, o Expensify faz com que esse procedimento seja uma coisa do passado. Depois de instalar o aplicativo em seu telefone, basta tirar uma foto do recibo e o Expensify o converte em um relatório formatado com precisão.

aplicativo financeiro empresarial

Foto: Mashable.

O Expensify é gratuito para uso individual, e as empresas pagam US$ 5 por pessoa para enviar as despesas a cada mês, após duas contas iniciais gratuitas. 

Bônus adicional: a taxa de US$ 5 só é cobrada se o usuário enviar um relatório, o que significa que as contas inativas não tem custo.

2. Intuit QuickBooks 

Um avô entre os aplicativos financeiro empresarial para PC, o QuickBooks ainda é essencial para os empreendedores, mesmo 20 anos após sua estreia. 

Esse pacote contábil é feito sob medida para pequenas empresas e oferece uma grande variedade de recursos, incluindo a:

  • capacidade de acompanhar vendas e despesas de receita; 
  • pagar contas; 
  • verificar impressões; 
  • gerenciar os impostos sobre folha de pagamento e a folha de pagamento
  • criar faturas e formulários com aparência profissional; 
  • aceitar pagamentos com cartão de crédito e débito.

Os recursos incluem uma visualização personalizável que permite escolher os relatórios mais importantes para sua empresa e os recursos de gerenciamento de documentos que permitem armazenar e compartilhar documentos comerciais no QuickBooks.

Você pode até carregar sua assinatura e aplicá-la às verificações que você cria no QuickBooks. Mas o que torna o QuickBooks verdadeiramente único é a integração que ele oferece com milhares de outros aplicativos de negócios e suplementos customizados.

O plano Empresarial custa R$ 99/mês e o plano Profissional R$ 29/mês.

3. Chargify

Se o seu produto tiver algum tipo de componente de assinatura online, mesmo que o produto em si não seja digital, o Chargify (que não deve ser confundido com o Spotify ou o Expensify) pode ser o certo para você. 

O painel foi projetado para permitir que você gerencie cupons e ofertas especiais, bem como datas de vencimento variáveis ​​e prazos de renovação em um só lugar. 

Os preços escalonados aumentam rapidamente quando você passa de 500 clientes, mas pode-se argumentar que milhares de clientes pagantes são um bom “problema”.

Com 10 anos de experiência, a empresa leva em conta o fato de que todo negócio de tem necessidades diferentes. Os planos são personalizáveis ​​com base nas necessidades e objetivos das empresas.

4. FreshBooks

As faturas são uma tarefa quase tão divertida quanto os relatórios de despesas. Quer você os crie, receba ou ambos, pode ser uma dor de cabeça manter tudo em um formato unificado e fácil de monitorar.

O FreshBooks simplifica essa tarefa para proprietários e consultores de pequenas empresas, automatizando várias etapas ao longo do processo. 

E para as etapas em que eles não lidam sozinhos, fizeram parcerias com vários outros provedores de aplicativos, incluindo Expensify e inDinero, para tornar sua vida a mais fácil possível.

De acordo com o CMO Stuart MacDonald, muitos dos usuários da FreshBooks são freelancers e contratados, embora seja comum que empresas com até 50 funcionários usem as ferramentas. 

“Pensamos em nós mesmos com uma infraestrutura que permite que eles desenvolvam facilmente o que querem fazer”, diz MacDonald.

5. Controlle

O Controlle é ideal para empresas de médio porte que precisam de um programa de controle financeiro de qualidade, mas querem fazer um teste antes. 

Com um prazo de teste gratuito de 14 dias, é possível analisar os benefícios e as funções disponíveis no software.

O Controlle também também possui versão em aplicativo mobile, o que facilita o lançamento dos dados em qualquer lugar.

Algumas funções do Controlle:

  • Fluxo de caixa inteligente;
  • Configuração e emissão de notas fiscais de serviços;
  • Gera relatórios;
  • Cadastro de clientes e fornecedores;
  • Envio e criação de propostas e orçamentos;
  • Gestão de contas a pagar e receber;
  • Alerta por e-mail das contas a receber e pagar;
  • Possibilidade de anexar arquivos;
  • Utilização por multiusuários;
  • Definição de metas.

Estas além das funções básicas como lançamento de gastos, entradas de valores em caixa, entre outras.

6. InDinero

Em uma determinada manhã, um proprietário de caminhão de sorvete provavelmente saberá de cabeça quantos cones, copos e shakes ele vendeu no dia anterior. 

Mas e quanto dinheiro ela gastou com gasolina, fluido limpador de pára-brisa ou o estacionamento naquele mês? Sem mencionar os anúncios que ela colocou no jornal local e na internet, o pagamento anual do seguro e as permissões para a feira de rua chegando em dois meses. 

No geral, até as pequenas lojas têm muitas partes móveis, e pode ser difícil obter um panorama instantâneo preciso da saúde financeira da empresa em um só lugar. É aí que entra o inDinero

Ao extrair informações das várias contas bancárias e de cartão de crédito de um pequeno empresário, a plataforma online fornece não apenas informações financeiras atuais, mas também previsões para o futuro e sugere orçamentos.

Precisa contratar uma empresa para fazer a terceirização de algum serviço? Você pode encontrar fornecedores para todos os serviços que sua empresa precisa em um único lugar com o oHub. Economize tempo e dinheiro e receba diversos orçamentos com um só pedido, direto no seu e-mail.

Marcadores

GYRA+

Somos uma fintech de crédito que chegou para simplificar a vida do empresário digital. Empréstimo rápido, simples e inteligente.