Secretariado remoto: 6 vantagens exclusivas para sua empresa
Você já ouviu falar sobre secretariado remoto? Sabe quais são as suas funções? Quais os benefícios de contratar uma?
Secretariado remoto é um novo modelo de atendimento no mercado que une a experiência do usuário em um atendimento humanizado, mesmo que à distância, com o auxílio de novas plataformas de serviço.
Não é de hoje que o mercado abre espaço para novos avanços tecnológicos, principalmente quando se trata de substituir os modelos tradicionais aos quais estávamos acostumados, como o trabalho presencial.
Além disso, as medidas de distanciamento que foram adotadas nos últimos tempos exigiam do mercado novas adaptações, transformando o home office mais presente em nosso dia a dia e trazendo consigo mais liberdade, tempo de qualidade com a família e autonomia.
Por isso, hoje o serviço de secretariado remoto é uma ótima opção para você que precisa de um profissional capacitado à distância e deseja automatizar os processos da sua empresa. Quer saber mais sobre qual a função de secretariado remoto e as vantagens de contratar esse serviço? Continue a leitura!
Qual a função de um secretariado remoto?
Não muito diferente de um secretariado comum, o secretariado remoto tem como principal objetivo atender os clientes e acompanhar todos os processos que um secretariado presencial cuida.
Sua principal diferença é que elas são terceirizadas e podem atender em nome de outras empresas. Isso faz com que o custo seja bem inferior quando comparado com um funcionário próprio e também há um maior controle de qualidade sobre o serviço prestado.
Listamos as tarefas mais comuns dentro dos pacotes de secretariado remoto fornecidos por empresas terceirizadas, são elas:
- atendimento telefônico e via chat;
- contratação e cancelamento de serviços gerais;
- solicitação de orçamentos;
- controle de agenda;
- organização de arquivos virtuais;
- emissão de passagens e reservas de hotéis;
- realização de atas;
- auxílio remoto aos clientes e fornecedores.
Portanto, um secretariado remoto pode não só complementar o trabalho daquela que cumpre sua função presencialmente, como também melhorar a organização do tempo durante o atendimento e reduzir os custos de maneira relevante para sua empresa.
Ou seja, é uma ótima alternativa àqueles que estão começando o seu negócio, mas não possuem infraestrutura para atividades secretariais, além de possuírem o orçamento reduzido e até mesmo precisarem que todas as tarefas sejam executadas em home office.
6 vantagens de um secretariado remoto para seu negócio
Agora que você conheceu qual a função de um secretariado remoto, você verá mais sobre as vantagens dela para o seu negócio com os seus seis principais benefícios.
Vale ressaltar que não existe um nicho específico para o secretariado remoto atuar, já que seu atendimento é útil para profissionais liberais, empreendedores, executivos, profissionais da saúde e até mesmo microempreendedores de qualquer mercado.
E não se engane pensando que a qualidade no atendimento telefônico mudará ou será inferior ao do secretariado presencial. Apesar do avanço tecnológico envolvido nesse setor com plataformas práticas e robotizadas, é válido lembrar que a secretária remoto é uma pessoa real, promovendo um atendimento mais humanizado e personalizado aos seus clientes.
Acompanhe agora as seis vantagens de um secretariado remoto para seu negócio!
1. Serviço de qualidade no atendimento telefônico
Um secretariado remoto é qualificada para prestar um atendimento de qualidade ao seu cliente, fazendo com que aquela seja a melhor experiência dele com a sua empresa.
Com a terceirização desse serviço, além de contar com agentes treinados, é possível medir e qualificar o atendimento eletrônico fazendo com que seus clientes enxerguem seu devido potencial, já que todo o processo passa uma imagem de profissionalismo e seriedade.
Ou seja, com o secretariado remoto é possível garantir uma qualidade no atendimento telefônico igual e até mesmo superior à esperada por um secretariado tradicional.
2. Baixo custo
Contratar um secretariado nos moldes tradicionais custa caro. Portanto, em segundo lugar, destaca-se que uma das maiores vantagens em optar por um secretariado remoto é seu baixo custo.
Por meio dessa profissional não será necessário com gastos trabalhistas, dores de cabeça de RH, infraestrutura e equipamentos.
Sendo assim, ao comparar os benefícios de um secretariado terceirizado com um secretariado próprio, ela é o investimento que sai mais em conta.
3. Flexibilidade
Diferente do modelo de secretariado presencial que realiza o atendimento em horário comercial, o secretariado remoto realiza o atendimento 24 horas, tornando seu negócio imune às chamadas não atendidas.
Com isso, você garante flexibilidade para atender seus clientes e conquistar credibilidade no mercado por meio de seu atendimento contínuo.
4. Atuação remota
Como já citamos anteriormente, a quarta vantagem do secretariado virtual no atendimento por WhatsApp ou telefônico, para seu negócio, é a atuação remota.
Isso ainda ajuda a diminuir os gastos da empresa, já que ao investir em no formato virtual, não será mais necessário contar com um espaço físico em seu negócio para realizar o atendimento.
5. Otimização do tempo
De fato, ao mudar para um secretariado remoto perceberá logo de cara a otimização dos processos da sua empresa e maior praticidade para tarefas cotidianas, que passam a ser consequências de todas essas vantagens de ter uma secretária virtual.
Isso porque algumas das atividades de um secretariado remoto e assistente virtual incluem:
- atendimento de forma receptiva e ativa;
- tarefas administrativas;
- agendamentos e confirmações;
- prospecção comercial.
Ou seja, você foca em ser mais produtivo e dedicado às suas atividades, sem sofrer interrupções do atendimento telefônico, ou das demais funções que podem ficar sob o cuidado da equipe profissional de secretariado virtual.
6. Prospecção de vendas
Por fim, como última qualidade vem a possibilidade de prospectar clientes, mas nem todas as plataformas de secretariado remoto que favorecem essa função. Apenas algumas opções do mercado treinam suas atendentes para desempenhar o papel de qualificação de leads.
Portanto, se você precisa de um secretariado virtual que foque em prospecção de vendas, saiba que algumas empresas oferecem esse serviço com:
- ligações de prospecção;
- fidelização e pós-venda;
- qualificação de leads;
- confirmações e lembretes.
Afinal, vale a pena contratar pacotes de secretariado remoto?
São notáveis os benefícios que um atendimento humanizado podem proporcionar para sua empresa, mas também é necessário abrir portas para a tecnologia e realizar melhor a organização do tempo dentro do seu negócio.
E agora você já sabe que não é apenas contratando um secretariado CLT que garantirá a qualidade no atendimento telefônico. Na realidade, as vantagens de um secretariado remoto para seu negócio vão além das seis listadas aqui neste conteúdo.
O importante é sempre priorizar o relacionamento com o cliente e oferecer a ele a melhor experiência. Assim, é possível fidelizá-lo e torná-lo um grande advogado da marca. Tudo isso é possível com um atendimento humanizado e personalizado dos secretariados remotos.
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Este artigo foi escrito pela Prestus – a primeira e maior empresa de Secretariados Compartilhadas no Brasil, atendendo em nome de mais de 500 organizações com total sigilo e prestatividade.