O que as pessoas mais compram na internet? 5 categorias em alta!

Está em busca de novas estratégias para fazer sua loja virtual vender mais? Saber o que as pessoas mais compram na internet pode ajudar nesse objetivo. ;)

As vendas em tempos de crise, como agora com a pandemia do novo coronavírus, aumentou a concorrência no mercado digital.

Com o varejo físico fechado, a internet, apoiada pelas redes sociais, se tornou um canal de marketing e vendas eficiente.

Mas com tanta gente disputando mercado, o que vender na internet para ter lucro e manter uma média de vendas sustentável?

Antes de sair por aí fazendo estoque de produtos aleatórios, é importante estudar se vale a pena incorporar um novo nicho de vendas ao seu negócio.

Para te ajudar nessa busca, analisamos um estudo da plataforma Semrush e do MercadoPago sobre o que as pessoas mais compram na internet.

Continue lendo e saiba quais são os melhores produtos para vender online.

O que as pessoas mais compram na internet: descubra o que vender!

Analisar o que as pessoas mais compram na internet é uma forma de entender as mudanças de direcionamento do mercado.

Isso porque novas necessidades surgem, tendências se confirmam e, de repente, todo mundo quer ter um produto ou serviço de determinada categoria.

O comportamento de compra do consumidor também é um detalhe relevante. Hoje, o número de pessoas que compram online aumentou.

Um reflexo disso é confirmado no faturamento do setor. Em 2020, o e-commerce brasileiro cresceu 122%, faturando R$ 115,3 bilhões em vendas.

Mas quais foram os produtos mais relevantes? O relatório ‘O que as pessoas compras online’ da SemRush e do Mercado Pago mostra quais são as categorias pelas quais as pessoas mais buscam. Confira!

1. Moda e acessórios

O nicho é Moda e acessórios é um segmento de mercado gigante que inclui vestuário, calçados, óculos, brincos, colares, pulseiras, etc.

Com o isolamento social, o que as pessoas mais compram na internet dentro dessa categoria são itens para terem mais conforto em casa como pijamas, por exemplo.

Ao mesmo tempo, as reuniões online exigem um mínimo de preparo e os acessórios são ótimas peças para ficar bem arrumado sem esforço.

Antes de investir nesse nicho, entretanto, pesquise os potenciais concorrentes locais e nacionais para definir um diferencial para o seu negócio.

Pegando uma carona nos dados do relatório, os termos que os usuários costumam associar nas pesquisas são: troca grátis, sem juros, entrega rápida, melhores marcas, reembolso de devoluções.

Para criar CTAs (chamadas para ação) que fisgam os clientes certos, invista em frases como:

  • "nova coleção";
  • “variedade de modelos”;
  • "lançamentos";
  • "novidades".

Leia também: Como vender produtos de outras lojas? 2 modelos de negócio!

2. Eletrônicos

A venda de produtos Eletrônicos é uma categoria de destaque entre o que as pessoas mais compram na internet.

Esse setor é aquecido o ano todo, pois as pessoas estão sempre em busca de um bom desconto nas suas marcas preferidas.

Existe, inclusive, a expectativa pelo fim do ano — período de Black Friday e Natal — quando os produtos baixam de preço com promoções especiais.

De smartphones, passando pelas smart TVs até os ares condicionados, esses e outros itens menores da categoria são alvos de investimento rentáveis.

É importante destacar, entretanto, que o investimento no estoque desses produtos é alto e, isso vai exigir bastante planejamento para compra, pagamento do fornecedor e prazo de retorno.

Alguns dos termos mais associados na compra de produtos eletrônicos são: garantia dias, frete grátis, melhor preço e conexão bluetooth.

Na hora de montar o CTA, invista em frases-chave como:

  • "Revendedor autorizado";
  • "Suporte técnico";
  • "Trabalho com confiança desde".

3. Casa e decoração

A categoria de Casa e decoração também se destaca entre o que as pessoas mais compram na internet.

Itens como cama, painel de cabeceira, mesa para escritório, guarda roupa, mesas de cabeceira, quadros, jarros, bandejas, raques são comprados online hoje com muito mais praticidade.

A pandemia de Covid-19 incentivou o crescimento desse nicho, já que o isolamento social concentrou todo mundo em casa, o que permitiu que as pessoas reparassem mais nas necessidades do lar.

Os termos mais buscados para esses itens foram: anos de garantia, móveis únicos, desconto boleto e entrega rápida.

“Suporte ao cliente”, “Garantia vitalícia” e “Design exclusivo” são detalhes do CTA que atraem os consumidores na sua busca por produtos.

4. Saúde e beleza

Um setor em crescimento é o de Saúde e beleza e ele também está entre o que as pessoas mais compram na internet.

A venda de produtos de cuidados com a pele, maquiagem, perfumes e acessórios de beleza movimentou 19% a mais de pedidos em 2019. O setor fechou o ano com um crescimento de 30% e se mantém em ascensão.

Comparado ao setor de eletrônicos, o segmento de beleza exige um investimento menor, porém não exclua a criação de um planejamento, focado em oferecer diferenciais relevantes.

O público desse mercado busca por vantagens como: frete grátis, presentes exclusivos, melhores preços, promoções e novidades.

Para chamar a atenção nas postagens e CTAs de anúncios use frases como: amostra grátis, edição limitada e produtos premiados.

5. Ensino à distância

A modalidade de ensino à distância ou EAD se fortaleceu nos últimos anos, ganhando mais destaque com a pandemia.

Muitas instituições de ensino tem modalidades 100% a distância ou fazem o chamado ensino híbrido. No Brasil, o número de vagas EAD já é maior que o presencial.

Na internet, a pesquisa por aulas e cursos grátis é uma busca frequente das pessoas que desejam se capacitar sem gastar nada ou gastando pouco.

Os termos mais buscados comprovam essa tendência como: cursos online, online grátis, certificado válido, novos cursos, entre outros.

Confira também as dicas do vídeo abaixo sobre outros produtos mais procurados em tempos de crise:

Gostou de saber o que vender na internet?

Agora que você sabe o que as pessoas mais compram na internet, pode começar ou expandir as categorias de produto dentro da sua loja virtual.

Mas não é só o potencial de vendas que importa. A compra de estoque e o tempo de retorno das vendas são detalhes importantes.

Por isso, analise antes a situação financeira da empresa e o seu potencial de investimento disponível.

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