Nuvem Shop vale a pena? Conheça os recursos do sistema de loja virtual

Escolher entre as melhores plataformas de e-commerce é uma tarefa desafiadora porque são muitas opções no mercado e cada uma tem seus prós e contras. Já explicamos aqui no blog o que é a Nuvem Shop, mas será que a Nuvem Shop vale a pena?

Antes de fazer a escolha da plataforma onde você vai hospedar seu e-commerce, é importante analisar os recursos oferecidos e como eles contribuem para facilitar a gestão da sua loja virtual.

Controle de estoque, acompanhamento de pedidos, cadastro de produtos, logística de envios são alguns dos itens importantes de avaliar.

Neste post vamos mostrar o que a Nuvem Shop oferece para os donos de e-commerce começarem seus negócios na internet.

Continue lendo e descubra se a Nuvem Shop vale a pena!

GUIA de recursos: Nuvem Shop vale a pena?

1. Customização de layout

Um dos recursos da Nuvem Shop que vale a pena é a possibilidade de personalizar o layout da loja virtual com a identidade da marca.

Você pode alterar as cores do site, inserir a logo da sua marca, a tipografia das letras e personalizar a URL e outros detalhes que farão seu público reconhecer e identificar seu negócio.

A plataforma disponibiliza mais 40 modelos de layout personalizáveis para oferecer a melhor experiência de compra online para o cliente.

2. Modelos responsivos

O universo online é mobile. Criar uma loja virtual sem ter a adaptação de layout responsivo para outros dispositivos, além do computador, é perder vendas.

Esse é outro recurso que faz a Nuvem Shop valer a pena, pois todos os modelos do site se adaptam a celulares e tablets.

Isso é fundamental para que a experiência do usuário na sua loja virtual seja positivo. Afinal, ninguém que perder tempo dando zoom na tela para visualizar um produto.

Todos os elementos fundamentais para venda como foto, preço, descrição, frete devem estar visivelmente adaptados a tela do dispositivo, independente de qual seja.

3. Navegabilidade

Além de ter um e-commerce personalizado e responsivo, a estrutura das categorias e a navegação entre elas precisa ser fácil.

Na Nuvem Shop existem o campo de busca tradicional e as opções de filtro para facilitar a localização de um determinado produto.

Outro recurso interessante é ter produtos relacionados nas páginas. Essas opções extras mantém o usuário ativo no site por mais tempo.

O frete, outra informação importante, também pode ser calculado na própria página do produto para evitar o abandono de carrinho.

Esses recursos da Nuvem Shop valem a pena, pois tornam a navegação mais fluida e apresentam tudo que o cliente deseja saber para comprar.

4. Meio de pagamento 

Para que você feche boas vendas também precisa oferecer um ou mais meios de pagamento seguros para seus futuros clientes.

Então a plataforma escolhida precisa oferecer integração com os principais gateways de pagamento ou intermediadores.

Nesse quesito a Nuvem Shop vale a pena, pois oferece integração com:

  • PagSeguro
  • Wirecard; 
  • Mercado Pago; 
  • Paypal; 
  • Itaú Shopline;
  • Cielo; 
  • PagHiper.

5. Checkout transparente

O checkout transparente é um recurso que permite que o cliente finalize a compra sem ser redirecionado para outro site.

O sistema da Nuvem Shop também oferece esse recurso. Com isso, toda a experiência do usuário acontece dentro do seu site.

Isso gera mais confiança na hora da compra, pois o cliente fica seguro de todo o processo e sabe exatamente onde recorrer.

6. Serviços de envio

A logística de envios dos seus produtos também precisa ser tão ágil e precisa quanto finalizar a compra no site. 

A Nuvem Shop vale a pena, pois oferece estrutura para integração com as principais ferramentas do mercado como:

Se você tiver uma loja física em paralelo a suas operações online, também pode configurar a opção de ‘Retirada em loja’.

7. Ferramentas de marketing

Para analisar se a Nuvem Shop vale a pena não podíamos deixar de conferir o que a plataforma oferece em relação aos recursos de marketing para divulgação da sua loja virtual.

Destacamos os recursos mais estratégicos entre os vários oferecidos pela plataforma:

  • integração com o Facebook e Instagram;
  • sincronização de produtos com o Mercado Livre;
  • criação de cupons de desconto de porcentagem, valores fixos ou envio gratuito;
  • otimização do site para SEO;
  • integração Buscapé, ShopBot e Google Shopping.

8. Tarifas 

A Nuvem Shop é um serviço pago. A plataforma oferece um período de teste de 15 dias gratuitos, mas depois é necessário escolher um dos planos para continuar usando. São oferecidos três planos:

  1. Impulso: R$ 49,90/mês – R$ 1,99 por venda concluída;
  2. Influência: R$ 99,90/mês – R$ 0,99 por venda concluída;
  3. Escala: R$ 199,90/mês – R$ 0,49 por venda concluída.

Sobre a venda de cada produto é cobrada uma taxa assim como em outras plataformas como Mercado Livre.

Veredito: Nuvem Shop Vale a pena?

A Nuvem Shop oferece recursos estratégicos tanta para montar uma boa infraestrutura para uma loja virtual quanto para divulgá-la e atrair clientes.

Vale a pena fazer o teste grátis para conhecer a interface e os recursos principais antes de decidir assinar um plano.

Se você optar por investir na plataforma e montar um loja virtual, consulte as condições de financiamentos que a Gyra+ oferece para empreendedores digitais atingirem todo o potencial do seu negócio.

Em três passos simples você pode ter aquela grana que precisa para investir mais no seu negócio:

  • indique o valor de empréstimo que precisa, em quanto tempo deseja pagar e seu e-mail;
  • conecte sua conta do Mercado Livre, Pagseguro, Bling ou Skyhub;
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