Melhor integrador de marketplace: 8 dicas para escolher

Marketing 29 de Fev de 2020

Os mais importantes marketplaces do Brasil são plataformas com amplo alcance, que recebem o tráfego de milhões de visitantes diariamente. O potencial desses canais é tanto que empreendedores dos mais variados setores buscam pela resposta sobre qual melhor integrador de marketplace. 

Por meio dos hubs de integração uma loja física de tradição ou loja virtual nova e sem grande potencial de alcance se conecta aos maiores marketplaces do Brasil e amplia suas vendas sem precisar realizar grandes investimentos de capital. 

Além de permitir a venda no marketplace, ao escolher o melhor integrador de marketplace seu e-commerce passa a ter um estoque integrado que atualiza automaticamente o número de mercadorias em inventário, independente do canal em que a mercadoria foi vendida. E esse é só um dos benefícios de adotar um hub de integração. 

Isso pode parecer pouco quando você pensa nas vendas da sua loja e nas vendas de um único marketplace, mas lembre-se de que você pode vender em quantas plataformas quiser! Não limite seu negócio a um marketplace! 

Em suma, o integrador é uma das ferramentas de marketplace mais relevantes para quem já tem uma loja virtual e deseja passar a vender em outros canais, sem para isso elevar custos com as operações das empresas. A ferramenta para marketplace garante:

Os hubs de integração, então, são as melhores ferramentas para quem deseja passar a operar altos volumes de venda

O melhor integrador de marketplace vai oferecer agilidade e redução de custos

A seguir, criamos uma lista para você encontrar o melhor integrador de marketplace para seu negócio.   

Leia também: 5 dicas de gestão para e-commerce varejista

Melhor integrador de marketplace: 8 dicas para encontrar o seu

#1 Estabilidade para operações

Estabilidade para as operações é sem dúvida um dos tópicos mais relevantes para quem está em busca do melhor integrador de marketplace do mercado. Isso porque um sistema que não oferece isso impede que você realize transações confiáveis

Para que você possa confiar em sua ferramenta de marketplace busque empresas que possuem boa reputação nesse aspecto. 

Converse com clientes de hubs famosos e avalie este quesito. 

#2 Estrutura para altos volumes de vendas

Se você está em busca de um integrador de marketplace é porque tem planos de vender mais, muito mais! Por isso esse aspecto pode parecer óbvio, mas não esqueça de avaliar se há limites de acessos e qual é a demanda atendida pelo integrador escolhido. 

Sem permitir que o sistema trave, o hub deve lidar com:

  • milhares de acesso à página;
  • atualização constante de estoque;
  • filas de pedidos;
  • SKU´s;
  • atualizações de estoques.

#3 Funcionalidades

Antes de escolher qual o melhor integrador de marketplace você deve conhecer, e até mesmo testar, suas funcionalidades. 

Demonstrações gratuitas podem ser boas opções para que você lide com o sistema e perceba se ele é intuitivo ou complexo demais. 

Compreenda e compare as funções oferecidas por algumas opções de hubs. 

#4 Capacidade de Evolução

A tecnologia não para de evoluir e para atender as demandas do mercado é preciso estar constantemente aliado às novas versões de sistemas, processadores e softwares.

Para que seu negócio se mantenha em crescimento escalável é preciso garantir que o integrador tenha a capacidade de evoluir conforme as demais tecnologias evoluem e se há preocupação da empresa contratada para realizar esses ajustes. 

#5 Garantia de qualidade de serviço

Quando falamos sobre tecnologia é preciso que a empresa se concentre em oferecer excelência em qualidade.

Para garantir que esse seja o caso, busque por empresas com selos de qualidade que atestem a qualidade de processos e procedimentos. 

#6 Canais de suporte 

É preciso garantir que a qualquer sinal de instabilidade ou outros problemas você tenha à disposição canais para entrar em contato com o prestador de serviços. 

Os meios de atendimento modernos como chatbots ou os mais tradicionais como o telefone devem estar a sua disposição e o atendimento deve ser sempre visto como prioritário.   

Antes de escolher o melhor integrador de marketplace faça uma pesquisa sobre seus canais de atendimento e a satisfação dos atuais clientes com o suporte oferecido. 

#7 Não considere apenas o preço

Com tudo o que já falamos até aqui você já deve imaginar que o preço é apenas um dos critérios a serem analisados ao escolher um integrador de marketplace. 

Mais do que o preço, considere o custo-benefício e entenda qual hub oferece os serviços que são prioritários para você   com qualidade e rapidez de atendimento, por um preço que corresponda a todas essas necessidades. 

Dessa forma você garante ter as prioridades de seu canal de vendas, atendidas.  

#8 Evite a fidelidade contratual

Quando você contrata um serviço e precisa assinar um contrato de fidelidade pode acabar ficando preso a algo que já não satisfaz suas necessidades ou que está te causando problema. 

Você deve se manter aliado de um parceiro por gostar de seus serviços e não por contrato ou multas. 

Quando falamos sobre varejo digital alguns milhares de reais podem ser perdidos quando se está na companhia de um sistema ineficaz. 


Este post foi escrito pela equipe da Nérus, software de gestão varejo + hub de integração que ajuda lojistas a aumentar o faturamento, reduzir custos e simplificar a operação, conectando o varejo físico e/ou online aos maiores marketplaces do brasil. E tudo isso sem trocar de sistema de ERP ou plataforma de E-commerce.

Marcadores

GYRA+

Combinamos Análise de Crédito Tradicional e High-Tech: Trazemos Insights, Tendências e Soluções para Diferentes Setores