Maiores e-commerces do Brasil: TOP 5 + como faturar com eles

Se você está em busca dos maiores e-commerces do Brasil, aqui é o seu lugar. Listamos a seguir as cinco plataformas com maior tráfego mensal, segundo a edição 2021 do Estudo da Semrush.

Ter acesso a essa lista pode te ajudar como consumidor a encontrar canais confiáveis e experientes no comércio virtual, com um amplo leque de produtos e que atendem às suas demandas do dia a dia. Também é possível ter acesso a sites que oferecem bons custos de frete e prazos de entrega.

Ao mesmo tempo, a lista ajuda a empreendedores digitais que estão considerando abrir mais um canal de vendas, afinal, todos os e-commerces da nossa lista também são marketplaces.

Logo, é possível aproveitar todo o tráfego que recebem para divulgar e comercializar seu produto.

Maiores e-commerces do Brasil : TOP 5

Para criar esta lista com os maiores e-commerces do Brasil recorremos à lista de 100 sites mais visitados no país, da edição 2021 do Estudo da Semrush.

Com o crescimento das vendas online no último ano, em meio a pandemia, a lista com os maiores e-commerces do Brasil ficou assim:

  1. Mercado Livre
  2. Americanas
  3. Magazine Luiza
  4. Amazon
  5. Casas Bahia

Essa ordem foi definida pelo volume de tráfego que cada um atrai no mercado e-commerce no Brasil.

A seguir, apresentamos mais informações sobre cada um desses canais de venda, para que você possa conhecer mais sobre eles e as possibilidades que oferecem para consumidores e lojistas. Confira!

Mercado Livre

Qual o maior e-commerce do Brasil? Segundo o relatório da Semrush, o Mercado Livre recebe uma média de 605.6 milhões de visitas que contabilizam seu tráfego mensal. Esse número coloca o marketplace no nono lugar entre os maiores sites do Brasil, sendo o primeiro e-commerce da lista.

Contabilizando apenas no segundo trimestre de 2020, foram vendidos mais de 178,5 milhões de produtos na plataforma, 101,4% a mais do que o volume de produtos comercializados em 2019.

Um dos grandes benefícios que o canal oferece para lojistas é exatamente o alto tráfego de visitantes, que se tornam potenciais clientes de quem oferece seus produtos na plataforma.

Para consumidores os benefícios são variados:

  • ferramenta de pagamento segura (Mercado Pago),
  • velocidade na entrega,
  • possibilidade de comparação entre diversos produtos e preços,
  • segurança de recebimento do produto ou retorno do dinheiro, e mais.

Leia também: Tudo sobre o Mercado Livre para começar na plataforma

Americanas.com

Com 185.5 milhões de visitantes no tráfego mensal e no 13º lugar entre os sites com maior volume de acessos no Brasil, o site da Americanas.com figura como um dos maiores e-commerces do Brasil, sendo o maior do Grupo B2W, que ainda possui o Submarino e a Shoptime.

Um dos grandes atrativos da plataforma é o volume de itens e a reputação da empresa, que segue como uma das gigantes do comércio físico e online.

A Americanas Marketplace é uma oportunidade para empreendedores realizarem vendas dentro desse canal tão respeitado no comércio brasileiro e tão procurado por consumidores.

Fica a dica especial para investir em boas estratégias de preço e estoque para datas como a Black Friday, afinal, o canal geralmente faz campanhas especiais e massivas para essas datas, gerando muito tráfego e muitas vendas.

Leia também: 11 dicas para a Black Friday: aumente suas vendas

Magazine Luiza

O terceiro e-commerce a figurar entre os e-commerces com maior volume de visitas do Brasil, o Magalu, alcança volumes de 151.3 milhões de visitas mensais.

Já há alguns anos a empresa investe alto nas estratégias de vendas online, sendo uma das pioneiras na realização de uma estratégia omnichannel.

Em 2019, a Magalu adquiriu a Netshoes e é uma das empresas que mais crescem em vendas e na valorização de suas ações na bolsa de valores.

Também é um dos maiores marketplaces do Brasil e para começar a vender usando a plataforma indicamos que acesse o artigoLoja virtual da Magazine Luiza: como funciona? Vale a pena?”.

Amazon

Em quarto lugar entre os maiores e-commerce do Brasil em relação ao volume de tráfego mensal, a Amazon alcança os 118.4 milhões de visitas todos os meses e é uma das gigantes do comércio online mundial.

As vendas são realizadas a partir de estoque próprio de produtos e também por meio de produtos de outras lojas, cadastradas como sellers da Amazon. Logo, você também pode ser um vendedor deste canal que funciona como marketplace.

Entre os nichos de mercado que melhor se adaptam ao tipo de consumo do canal estão:

  • equipamentos eletrônicos, como smartphones e headphones,
  • computadores, notebooks e acessórios,
  • livros,
  • games, entre outros.

Casas Bahia

Outro gigante do varejo físico que também apresenta resultados milionários nas plataformas digitais, a Casa Bahia tem um tráfego mensal de 97.9 milhões de usuários.

A empresa faz parte do grupo Via Varejo Marketplace que ainda inclui Pontofrio e Extra.com.

É uma referência para quem busca por eletrodomésticos, TVs e eletroportáteis.

Como fazer parte do mercado de e-commerce no Brasil?

Agora que você já conhece os maiores e-commerces do Brasil, pode estar se perguntando qual é a melhor opção para sua empresa, marketplace ou loja virtual? Afinal, os maiores e-commerce do país também são marketplaces consolidados com poder de contribuir para o aumento de vendas da sua empresa.

De fato é possível fazer os dois: ter uma loja virtual e vender por marketplace. O importante é saber aproveitar as diferentes oportunidades que esses canais de venda apresentam para o negócio.

Para isso, é necessário ter capital de giro suficiente para investir em estoque, ações de marketing, ampliação da produção, e nas demais áreas centrais da sua empresa.

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